Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Os pais, os melhores contadores de histórias

Os pais, os melhores contadores de histórias

António Bianchi de Aguiar, Pediatra: “Vamos ensinar os nossos filhos a ler... sem querer ser um instrutor, mas somente, passar algumas ideias. Aqui as deixo:
Dê aos seus filhos uma dieta rica em linguagem. Fale
com eles em frases curtas e simples. Mas converse muito. A quantidade de palavras conhecidas ajuda muito a leitura.
Conte histórias, cante canções, descreva o mundo, com um livro na mão. Limite o tempo e aqualidade da televisão. Também é importante atelevisão, mas há outras coisas

Rui Carolino, Neonatologista do Serviço de Pediatria: “Um bebé, a partir dos 6 meses, já se delicia a manipular livros de pano, experimentando as suas diferentes texturas. E cada vez que palpa ou sente há novas conexões cerebrais, por vezes suficientemente fortes para formarem pedaços de conhecimento. A melhor maneira de os pais mostrarem aos filhos como os livros são importantes é, sem dúvida, lerem para eles!
As lengalengas, as rimas, as histórias tradicionais vão mais tarde encantá-los.

Octávio Cunha, Pediatra: Para aqueles pais, e ainda os há, que têm o hábito de, pelo menos, lerem uma história antes de as crianças adormecerem: não desistam. As histórias acalmam as crianças. Terão um sono mais tranquilo. Os terrores nocturnos serão menos frequentes e, talvez, talvez seja um primeiro passo para que comecem a gostar e adquirir o gosto pela leitura. Faça um favor a si próprio. Vá comprar um livro. Um não, dois, um para si e outro para leraos seus filhos.

In, A Candeia, Abril de 2008

Regressar