Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Os nossos rins

OS NOSSOS RINS

Os rins estão localizados nas nossas costas, acima da cintura e muito bem protegidos pelas costelas. Têm o formato e tamanho de uma orelha média, e pulsam e bombeam como o coração...
A sua função é filtrar todos os líquidos do corpo, removendo o excesso de água e os subprodutos inúteis de muitas reações químicas do organismo. Podem filtrar até 6 xícaras de líquidos por dia, incluindo os líquidos já presentes no corpo  e os que ingerimos a cada  momento.  É por isso que beber líquidos em excesso é tão prejudicial como beber pouco.
São os rins que regulam o nível de substâncias minerais no sangue e o equilíbrio de ácidos no corpo. Se a umidade do corpo for baixa, pode haver formação de cálculos renais.
O excesso de depósitos minerais prejudica o seu funcionamento. E se não conseguem trabalhar adequadamente, haverá retenção de líquido no sangue e em conseqüência, e pressão alta.
Eliminam as toxinas que foram dissolvidas e liberadas pelo fígado.                 
Se sobrecarregados com toxinas, ficam lentos e perdem energia; isto provoca uma sensação de cansaço, indicando que houve perda de energia em todo o corpo.
Todas as funções essenciais da vida, inclusive o nascimento, crescimento,      reprodução, sexualidade, envelhecimento e morte, estão sob a responsabilidade dos rins. São pequenos, mas muito poderosos! Comandam o sistema urinário e reprodutor.
Assim, a energia sexual e todas as disfunções sexuais provém dos rins: impotência, frigidez, falta de apetite sexual, ejaculação precoce, hiperatividade sexual, etc...
Quando a energia dos rins é abundante, o nosso corpo é equilibrado, belo e forte!
Esta energia vital é constantemente drenada pelo estresse que encontramos na vida ou pelo mau funcionamento  de um órgão.
A consequência é a sensação de fadiga e cansaço, que nenhum complexo  vitamínico poderá sanar.
Segundo a Medicina Chinesa, doenças degenerativas como o cancro, a AIDS, a artrite, a esclerose múltipla, o mal de Parkinson e outras, resultam do esgotamento da nossa energia vital...
Os rins são órgãos “frios”, por isso estam associados ao inverno, quando a vida exterior é fria e gelada. Gostam e beneficiam com o calor.
Também afectam a nossa massa cerebral: influenciam o grau de inteligência, de criatividade  e de astúcia!
Também determinam a força dos cabelos, dentes e ossos, medula óssea e acuidade auditiva.
Se estás a ficar calvo e isto não se deve  a factores congénitos, significa que os rins estão com problemas...
Outras emoções negativas  que os prejudicam são a paranóia, a instabilidade emocional, a mesquinharia, a dispersividade, a estagnação e o andar em círculos, sem chegar a lugar nenhum...
E se vens apresentando envelhecimento prematuro, osteoporose, perda   de dentes e cabelos, infertilidade e memória fraca  e  não  tens idade avançada, cuidado!             
Certamente  o "trabalhar em excesso  e sem descanso” está a drenar a sua energia! Neste caso os rins precisam de cuidados mais sérios...          
Mas, não apenas os adultos têm problemas renais! As crianças podem nascer com deficiências congénitas ou hereditárias.

Regressar