Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Oração para a Ceia de Natal

ORAÇÃO PARA REZAR NA CEIA DE NATAL EM FAMÍLIA
 
Antes da Ceia de Natal, reúne-se a familia junto ao Presépio. Acende-se a vela do símbolo que se encontra em cima da mesa e apagam-se as luzes. Inicia-se a leitura do Evangelho e às palavras «Anuncio-vos uma grande Alegria» acendem-se todas as luzes.

Estrutura da oração:
1. Todos reunidos;
2. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amen.
3. Leitura do Evangelho de Lucas (Lc 2, 8-12);
 
Na mesma região encontravam-se uns pastores que pernoitavam nos campos, guardando os seus rebanhos durante a noite. Um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor refulgiu em volta deles; e tiveram muito medo. O anjo disse-lhes:
«Não temais, pois anuncio-vos uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de David, nasceu-vos um Salvador, que é o Messias Senhor. lsto vos servirá de sinal: encontrareis um menino envolto em panos e deitado numa manjedoura.»

4. Breve Silêncio
 
5. Partilha da leitura que se escutou
 
6. Oração
(rezada por todos ao mesmo tempo. Enquanto se reza a oração um elemento da família coloca as palavras (Justiça; Paz; Alegria e Amor) junto do Presépio de forma visível por todos.

Jesus, que hoje vens ao mundo para habitar entre nós, nasces no seio da nossa família. Queremos fazer da nossa casa um pequeno presépio iluminado e aquecido pelo nosso amor e a nossa fé em Ti. Vem, Jesus, e habita na nossa casa! Faz da nossa família e de cada um de nós fiéis ao Amor, defensores da Justiça, semeadores da Paz e portadores da Alegria. Que todos os que passam pela nossa vida sintam a Tua presença.
 
7. Pai-nosso, Avé Maria, Glória.

Regressar