Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

A Mulher

O poder da oração da mulher na família

O momento actual pede mulheres que, mesmo diante de um mundo hostil, encontrem tempo para ler a Palavra de Deus na Bíblia e obedecer-lhe, para exercitar a oração e o jejum, e procurar sempre a Eucaristia em favor da sua família.

Muitas mulheres acreditam que tudo pode ser mudado pelo poder da oração, que nenhuma lágrima cai no chão antes de passar pelo trono da graça no Céu.

Mulheres que, apesar de terem o seu filho desenganado pelos médicos, se prostraram e voltaram para casa com o seu bebé vivo e sadio; que se dobraram diante da perda do seu filho, mas continuaram a interceder para que outros vivessem; que serviram incessantemente na sua casa, para que todos se pudessem manter unidos, para que a família não se perdesse e fosse evangelizada e evangelizasse ao seu redor.

A família precisa de aprender o que é fé, aprender a rezar, a amar a Deus e as pessoas

O Professor Felipe Aquino diz: “Mãe, foste criada não só para dar a vida aos homens, mas para muito mais do que isto, para semear o amor entre eles. Ser mãe é tão digno, que até o próprio Deus quis nascer de uma mãe”. Ser mãe é uma vocação, o maior de todos os chamamentos que à vida de uma mulher e nos mostra que temos um ministério a ser exercido, o qual vai além da questão de ser mãe biológica ou jurídica. Este chamamento exige atitudes que caracterizam uma verdadeira mãe, mesmo para aquelas que, por questões profissionais, não conseguem ser mães a tempo inteiro.

O Trabalho Feminino

Num mundo em que o dia de trabalho feminino é grande e a destruição das famílias é arquitectada e executada com maestria, precisamos de mulheres que se coloquem na linha da frente, combatendo pelos seus, que derramem a sua alma, falando a Deus sobre a sua família e pedindo-Lhe que Ele venha em socorro de todas as suas necessidades.

Como cristãs, estas mulheres são chamadas ao compromisso de catequistas, pois a família precisa de aprender o que é a fé, aprender a rezar, a amar a Deus e as pessoas. Quando nós vivemos os valores cristãos na nossa casa, formamos também o carácter dos nossos familiares, semeando bondade e pureza no coração. É Deus que diz: “Preparem os seus para poderem, um dia, desfrutar do Céu”.

Sê a intercessora dos seus

Muitas vezes, perdemos tempo a discutir a grandeza dos problemas, desde os chamados menores como dinheiro, poder e vida profissional, até aos problemas maiores como saúde, casamento, drogas, sexo e prisão. Não importa o tamanho do teu problema, mas é preciso que alguém reze por eles. Deus não olha para o problema, porque para Ele nada é grande nem pequeno, pois Ele é o Deus do impossível. Por isso, a importância da tua disponibilidade para te colocares como intercessora da causa do outro, principalmente da tua família.

Podemos aprender com histórias bíblicas de várias mulheres que se destacaram no ministério de ser intercessora, cada uma com o seu chamamento particular, mas também alguns que são comuns.

A Bíblia mostra exemplos de mulheres que mudaram a história da vida familiar, encontrando tempo para rezar por eles. Maria foi chamada a abrir mão dos seus sonhos para participar no plano de salvação da humanidade e, mesmo sendo uma adolescente, respondeu ao convite de Deus.

Exemplos de mulheres de fé

No Antigo Testamento, uma mulher corajosa enfrentou as ordens do Faraó do Egipto, escondendo o seu filho para não ser morto e, depois, colocando-o num cesto para que a filha do inimigo o acolhesse e o preparasse sem saber, para ser o libertador do povo de Deus da escravidão. Diante destes acontecimentos, esta criança, Moisés, teve a sua irmã Mírian a velar por ele; e, quando a filha do faraó o resgatou, ela estava ali para lhe propor uma ama judia. Ana esperou vários anos para poder engravidar de Samuel e desprendeu-se deste filho tão querido, para que, depois, Deus o usasse como juiz, profeta para o povo hebreu.

Estes exemplos ensinam-nos que, com Deus, estas mulheres fizeram a diferença. Quando a mulher coloca os joelhos no chão, muitas vitórias são proclamadas e as graças acontecem para a honra e glória de Deus Pai.

Tu, mulher, que queres restaurar a tua vida, e a vida da tua família, reza sempre, reza muito. A oração é o motor que vai colocar a fé em movimento e impulsionar mudanças em ti, na tua casa e na tua família.

Regressar