Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

O conselho dos sábios

 

 Queres ser feliz? Segue o conselho dos sábios 

Deus é extremamente humilde e, ao mesmo tempo, grandioso e Rei do infinito. E quando a Palavra de Deus fala daquilo que é inferior e pequeno é para engrandecer. Quando Deus nos toca, a felicidade é infinita dentro de nós.

“Feliz o homem que não segue o caminho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem toma parte na reunião dos libertinos” (Salmo 1, 1).

O Senhor está ao teu lado e feliz por teres feito o bem e porque escolheste o caminho certo. Cuidado com os conselhos maus, pois quem vence é o bem. Não te deixes levar pelas más notícias e pelos maus caminhos. Que as palavras negativas não condicionem as tuas atitudes. A Palavra traz-nos sempre uma graça, apontando-nos um “norte”, pois somos um povo da bênção. Somos cheios das bênçãos de Deus.

Feliz de ti que não andas pelos caminhos dos pecadores. “Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita na sua lei dia e noite” (Salmo 1,2).
Quantas vezes achamos que estamos no caminho errado por sermos diferentes de outras pessoas que agem de forma pecaminosa. Não construímos ninguém pela zombaria, pela maldade disfarçada. Às vezes destruímos a vida de uma pessoa pela piada que fazemos da vida dela.

Queres ser feliz? Segue o conselho dos sábios, daquele que é o Orientador por excelência: o Espírito Santo. No teu coração ecoa a voz d’Ele, pois Deus fala-nos concretamente. Medita a Palavra de Deus dia e noite, pois o Senhor exorta-nos por intermédio dela. E de acerto e erros vamos vivendo melhor, pois até dos nossos erros Deus tira proveito. Somos um povo movido pela fé e conduzido pelo Espírito Santo.

O que alimenta o coração do cristão é a fé. Temos esta graça de Deus, a direcção que vem do Espírito Santo. Mesmo que venham as secas, as nossas raízes estão no Espírito Santo, que é a Água viva. Feliz de ti que, tendo as tuas raízes em Deus, produzes bons frutos.

“Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, a sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera” (Salmo 1, 3).
Esta Palavra fará com que isto se cumpra, e no tempo devido, tu dês os teus frutos: frutos da santidade, da obediência e da felicidade.

“Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição” (Salmo 1, 6).
Jesus Cristo justificou-nos. E quando nos escolheu deu-nos a Sua protecção, e é por pura graça do Senhor que somos justificados.

Vive a graça desta Palavra. Reza e pede que Jesus te revele em que é que precisas de melhorar.
Que o Senhor ilumine os nossos caminhos.

A Alegria Cristã

Nummundo cheio de misérias e de problemas, parece não haver lugar para a alegria.

Mas há.
A Sagrada Escritura convida-nos: alegrai-vos, cantai, batei palmas.
A verdadeira alegria é espiritual. É um fruto do Espírito Santo. Nasce no coração.
Mas é preciso que cada um cultive essa alegria para que não se apague, mas cresça.
E como?
Olhemos para as pequenas alegrias do dia a dia e a agradecê-las a Deus.
Mesmo os doentes, os deficientes, os idosos, com as suas dificuldades podem ganhar o hábito de “ver” e agradecer a Deus estes dias ou estes momentos que Ele lhes proporciona.
Agradecer um dia de sol, as belezas da natureza, a visita de um amigo, uma noite bem dormida, um medicamento que aliviou a dor, uma notícia agradável. Agradecer a Deus a casa, o alimento, o necessário para viver quando tantos morrem à fome e sem um tecto que os abrigue.
Agradecer a paz na nossa terra no mundo há tantas guerras.
Mas a verdadeira e grande alegria vem directamente de Deus: oencontro com Jesus na oração de cada dia, na meditação da Palavra de Deus, na leitura da vida dos santos, são a parte desta alegria e paz interior que nos faz aceitar com serenidade as contrariedades da vida e da doença.
Quem tiver em casa uma Bíblia, pode rezar com os salmos.

O 1° salmo começa assim: “Feliz o homem que não segue o caminho dos ímpios...antes na lei do Senhor põe o seu enlevo”.

O começo dos outros salmos:
Salmo 23
– O Senhor é meu Pastor, nadame falta.
Salmo 27 – O Senhor é a minhaluz e salvação, de quem terei medo?
Salmo 40 – Esperei no Senhor com toda a confiança. Inclinou-se para mim e ouviu o meu clamor.
Salmo 47 – Povos batei palmas. Aclamai o Senhor com vozes de alegria.
Salmo 62 Só em Deus repousa a minhaalma; d’Ele vem a minha
salvação.
Salmo 89 – Hei-de cantar para sempre o amor do Senhor
Salmo 106 – Louvai o Senhor porque é bom, porque é eterna a Sua misericórdia.
Salmo 108 – O meu coração está contente, Senhor. Quero cantar-Vos e louvar-Vos.
Salmo 128 – Felizes os que temem o Senhor e andam nos Seus caminhos.
Oúltimo Salmo(150), termina assim: Tudo o que respira louve o Senhor, Aleluia!

 

Regressar