Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Novena de Santa Teresinha do Menino Jesus

Imagem vazia padrão

Santa Teresinha nasceu em Alençon, na França, em 1873, e morreu no ano de 1897. Entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas, com a autorização do Papa, e a sua vida passou-se na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Antes de morrer Santa Teresinha prometeu: "Quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra. Ninguém me chamará em vão. Não vou ficar ociosa no céu olhando a face de Deus, mas ficarei olhando para a terra para ajudar quem me procura. Farei cair uma chuva de rosas".

No dia 3 de Dezembro de 1925, o Padre Putigan, iniciou uma novena a Santa Teresinha do Menino Jesus, pedindo que ela lhe desse um sinal: que alguém lhe oferecesse uma rosa, caso a sua graça fosse alcançada. No terceiro dia da novena, uma rosa vermelha foi oferecida ao sacerdote por uma pessoa amiga. No dia 24 do mesmo mês, o Padre iniciou outra novena, pedindo uma rosa branca. No quarto dia da novena, uma religiosa aproximou-se do padre e deu-lhe uma rosa branca, dizendo que era Santa Teresinha que a mandava. Assim, o Pe. Putigan tornou-se propagador incansável da Novena dos 24 Glórias ao Pai. Desde então, milhares de pessoas têm recebido rosas de Santa Teresinha, sinal dos pedidos atendidos.

Oração á Santa Teresinha do Menino Jesus – A rezar durante 9 dias

Ó Santa Teresinha, branca e mimosa flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, chamai-nos e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus, pelo caminho da renúncia, do abandono e do amor.

Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com o nosso Pai do céu. Ah! Não permitais que O ofendamos com o pecado. Assisti-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, especialmente a graça de que precisamos agora (diz a aqui a graça desejada).

Lembrai-vos, ó Santa Teresinha que prometestes passar o vosso céu fazendo bem à terra, sem descanso, até ver completo o número de eleitos. Ah! Cumpri em nós a vossa promessa: sede o nosso anjo protector na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu, ao vosso lado, contando as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus. Amem




Regressar