Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Novena de São Judas Tadeu

 Imagem vazia padrão
 
A novena de São Judas Tadeu também é rezada nas causas urgentes e difíceis e tem séculos de tradição. São Judas é o santo dos aflitos e desesperados. A Igreja celebra a sua festa em 28 de Outubro. São Judas Tadeu nasceu em Caná da Galileia, na Palestina. O pai, Alfeu, era irmão de São José; a mãe, Maria Cléofas, prima irmã de Maria. Portanto, ele era primo irmão de Jesus.
 
A Bíblia fala pouco de Judas Tadeu. Ele foi escolhido como apóstolo (Mt 10,4). Após a ressurreição de Jesus foi pregar à Galileia, Samaria, Idumeia. Depois foi evangelizar a Mesopotâmia, Síria, Arménia e Pérsia. A sua pregação e testemunho provocou inveja e foi martirizado a golpes de cacetes, lanças e machados, por volta do ano 70. O seu Livro na Bíblia é uma advertência contra os falsos mestres e um convite a manter a pureza da fé. A sua imagem tem um livro, que é a Palavra que ele pregou, e a machadinha, com a qual foi morto. Os seus restos mortais estão na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O povo fez do Santo um intercessor amigo e confiável para levar a Deus os pedidos mais urgentes e difíceis.

 
Oração a São Judas Tadeu
 
O santo apóstolo, São Judas Tadeu, fervoroso servo de Jesus, a igreja o honra e o invoca universalmente como padroeiro das causas perdidas e assim eu peço que junto ao Senhor venha pedir por mim. Eu estou sozinho e desamparado. Faz uso, eu imploro, do teu especial privilégio que Jesus te deu para trazer um benefício visível e rápido a este teu servo desesperado. Vem assistir a este servo que está em grande dificuldade e grande necessidade de consolo e ajuda e atribulado e com sofrimentos.

Consegue-me a graça (diz aqui o teu pedido) e ainda a graça da salvação da minha alma.

E que isto possa agradar a Deus, a vós, seu eleito para sempre. Eu prometo amado São Judas Tadeu, honrar-vos sempre com fervor e como o meu especial padroeiro e espalhar a devoção a vós. Amem




Regressar