Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Gestor de empresas ordenado padre

Gestor de empresas foi ordenado padre

Frei Miguel Grilo, de 30 anos, deixou para trás uma carreira como gestor de empresas para cumprir a vida sacerdotal da ordem dos missionários Capuchinhos. Foi ordenado em Pínzio, na Guarda, numa cerimónia presidida pelo bispo Manuel Felício.

A cerimónia encheu o pavilhão desportivo da aldeia, convertido em catedral improvisada, com meio milhar de fiéis. "Preferimos aqui e não na Sé da Guarda, porque é característico dos Capuchinhos estarmos junto do povo", explicou o bispo Manuel Felício. A data – dia de Santo António de Lisboa, que também foi frade, da Ordem de São Francisco – foi lembrada com grande simbolismo.

"Hei de lembrar para sempre este dia, em que uma comunidade olha para mim e sabe que pode confiar. Será que serei capaz de uma missão tão grande?", questionou frei Miguel, atualmente a prestar serviços em Lisboa, na paróquia de Calhariz de Benfica, e que já passou também pela zona do Porto. "Antes de seguir o caminho como religioso, formou-se, cumpriu a carreira militar quando esteve na tropa e chegou o dia em que me disse: ‘Pai, quero ser padre.’ Custou-me um bocado vê-lo largar tudo – o carro, a carreira, tudo – para seguir a vocação", contou o pai, Manuel Grilo, visivelmente emocionado, "mas orgulhoso".

Regressar