Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Gestão do tempo

 

GESTÃO DO TEMPO

 

 Um homem quis surpreender a plateia durante uma conferência. Tirou debaixo da mesa um frasco grande, de boca larga. Colocou-o sobre a mesa, ao lado de uma pilha de pedras do tamanho de um punho, e perguntou:

  "Quantas pedras acham que cabem neste frasco?"

Após algumas conjecturas dos presentes, o homem começou a colocar as pedras, até encher o frasco. Perguntou, então:

  - Está cheio?

Todos olharam para o frasco e disseram que sim. Em seguida, tirou um saco com pedrinhas bem pequenas debaixo da mesa. Colocou parte das pedrinhas dentro do frasco e agitou-o. As pedrinhas penetraram pelos espaços encontrados entre as pedras grandes. O senhor sorriu, com ironia, e repetiu:

  - Está cheio? 

  Desta vez, os ouvintes duvidaram: 

-Talvez não.

Muito bem!" exclamou o senhor, pousando sobre a mesa um saco com areia, que começou a despejar no frasco. A areia filtrava-se nos pequenos buracos deixados pelas pedras e pelas pedrinhas.

  - Está cheio? perguntou de novo.

  Não! exclamaram os ouvintes. Pegou, então num jarro e começou a deitar água dentro do frasco, que absorvia a água, sem transbordar. Deu por encerrada a experiência e perguntou:  o que acabamos de demonstrar? Um participante respondeu:

  "Que não importa como está cheia a nossa agenda; se quisermos, conseguiremos sempre fazer com que caibam lá outros compromissos."

 

- Não! concluiu o senhor. O que esta história nos ensina é que, se não colocamos as pedras grandes primeiro, nunca seremos capazes de colocá-las depois. E quais são as grandes pedras na nossa vida? São os nossos filhos, a pessoa amada, a família, os amigos, os nossos sonhos, a nossa saúde.... O resto é resto e encontrará o seu lugar..."

Não há sucesso profissional que compense o fracasso familiar.

Regressar