Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

A Família

É muito importante que um filho veja o pai ajoelhado diante de Deus

É muito importante que um filho veja o pai ajoelhado diante de Deus. É uma lição incontestável de que Deus está acima do seu pai em todos os aspectos.

Para uma criança, o seu pai é símbolo de força, segurança, poder. Mas, um dia os nossos filhos entendem que nós somos apenas humanos aprendendo com eles e, quando o pai e a mãe perdem o posto de super-heróis, o filho começa a procurar outro tipo de liderança. Neste momento, muitas vezes buscam a liderança em quem parece questionar o sistema ao qual ele se submeteu tanto tempo e isso, na maioria das vezes, não tem final feliz.

 Por isso convém explicar aos filhos que quando eles perceberem que têm algo que o pai não consegue ou não pode resolver, que quando chegar a hora, eles têm Deus. E Deus vai resolver tudo o que o pai não consegue. Deus vai tirar todas as dúvidas e medos que o pai não puder. E o mais importante: Deus vai fazer isto para sempre, na vida dos filhos, estando o pai aqui ou não.

Os filhos devem saber que o pai forte, inabalável, que resolve tudo e parece ter todas as respostas sempre se ajoelhou humildemente diante de Deus.

Se tu és um pai que te preocupas com os teus, dá-lhes Jesus Cristo. Pois quando tu não estiveres ou não conseguires, os teus filhos não vão procurar drogas ou caminhos errados, mas eles irão procurar Deus.

Regressar