Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

DEZ CONSELHOS SOBRE AFECTIVIDADE E SEXUALIDADE AOS JOVENS

DEZ CONSELHOS SOBRE AFECTIVIDADE E SEXUALIDADE AOS JOVENS 

“Tu és o resultado das tuas escolhas”

1) Evita as más companhias. Se andas com maus elementos ficarás dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (II Co 6).

2) Evita o segundo olhar. Não podes controlar o primeiro, mas podes evitar o segundo, que se torna cobiça.

3) Disciplina as tuas conversas. Evita piadas e histórias com sentido duvidoso. “As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33)

4) Tem cuidado com a maneira de te vestires. Deve ser um assunto entre ti e Deus as roupas que usas. Uma jovem recém-convertida disse: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5) Escolhe cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assistes.

6) Toma cuidado com o que lês. Muita da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7) Está atento ao teu tempo de folga…

8) Faz uma regra de nunca te envolveres em namoros demorados. Os jovens cristãos deviam rezar antes de cada encontro. A jovem que tem Jesus Cristo no seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar a sua vida.

9) Gasta muito tempo com a leitura da Sagrada Escritura. O salmista disse: “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11). Memoriza versículos e quando a tentação chegar, cita-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual Satanás não pode se opor.

10) Tem Jesus Cristo no seu coração e vida. Deus ama-te e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14)


(autor BILLY GRAHAN)

 

 

Regressar