Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Desafio chamado Namoro!

"Esta é a vontade de Deus a vossa santificação; que vos afasteis da impureza; que cada um de vós saiba usar do próprio corpo com santidade e respeito, sem se deixar levar pela paixão, como os pagãos que não conhecem a Deus."(I Tes 4,3-5)

Somos chamados por Deus a viver um grande desafio do AMOR, por Amor e pelo Amor.
Deus concede-nos no tempo de namoro, um grande momento de treino para a nossa formação na santidade individual e conjunta.
Neste tempo aprendemos a ser fiéis, exercitamos a PUREZA e a CASTIDADE, aprendemos a partilhar os segredos do nosso coração, a ser respeitados e a respeitar, aprendemos a colocar limites na nossa sexualidade e na nossa genitalidade.
Isto não é utopia, é uma linda verdade...é uma linda realidade.
Engana-se quem pensa que namoro é passatempo.
A nossa vida e a vida do outro é muito valiosa para gastá-la inutilmente, futilmente.
No namoro somos chamados a marcar SANTAMENTE a história daquele ou daquela com quem convivemos durante algum tempo mesmo que verifiquemos que não é esta pessoa a "minha metade", como diz o Gn 2,23a: "Desta vez, sim! É osso dos meus ossos e carne da minha carne".
Quem quer ter um Casamento Santo precisa viver um Namoro Santo.
A qualidade da nossa vida conjugal no futuro depende da qualidade do namoro vivido hoje.
Namoro é a semente que determina a qualidade dos frutos que colheremos no casamento.
Os jovens e o mundo de hoje precisam deste testemunho, precisam de acreditar que vale a pena viver a santidade olhando para o teu NAMORO.

 

 

Regressar