Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Como superar o desânimo?

Imagem vazia padrãoQuem nunca foi atacado ao longo da vida pelo desânimo, pela vontade de desistir de tudo?
E não somente na nossa vida profissional, familiar, afectiva, mas também na nossa caminhada com Deus…?
Somos humanos e estamos todos, sem excepção, sujeitos ao desânimo.


É impressionante perceber como temos em nós tendências negativas, como por exemplo:
- achar que as coisas ruins só acontecem connosco.
- ficar-se culpando-medo-ansiedade
- muitas preocupações ao mesmo tempo
- sentimentos de carência
- achar que todos estão contra nós ou competindo connosco
- necessidade de auto-afirmação
E enfim, todos os problemas que vamos enfrentando cada dia.

Mas, há um segredo:
O importante é a nossa reacção diante das situações. Eu vivo isso constantemente, mas faço a opção de dar uma resposta diferente. Espero que te ajude com o meu testemunho!


Teria inúmeros motivos para desanimar, para desistir diante das provações que principalmente a minha família vive, como a depressão da minha mãe, a situação financeira, o facto de estar longe e não poder ajudá-los nas suas necessidades materiais. Posso dizer ainda de situações que aconteceram na minha vida afectiva, relacionamentos que não deram certo, enfim, são muitas coisas, mas graças a Deus, nunca desisti!
 

O desânimo sempre está e estará rodeando-nos, afinal ele é uma das grandes armas de Satanás para nos destruir. Se te encontras assim, pelo amor de Deus procura ajuda! Sozinhos não conseguimos e a tendência é entregarmo-nos por completo. Não esperes, depois pode ser tarde, vir uma depressão ou algo parecido e até pior.
 

Deus está connosco, Ele cuida de nós. Abre o teu coração, abandona-te; entrega totalmente nas mãos dele tudo aquilo que hoje te incomoda, te tira a paz, te humilha, tenta te levar ao desânimo, a desistir facilmente das situações, das pessoas e das coisas.

O Senhor quer renovar agora o nosso ânimo, as nossas forças para levantar, para recomeçar, para ver os factos que nos acontecem com uma visão sobrenatural.
Precisas de saber que ânimo vem de alma e quando nos entregamos ao desânimo sofremos muito, a vida começa a perder o sentido, porque a nossa alma está em estado grave, precisando de ser cuidada.
 

A nossa alma é o centro onde habita Deus. Este lugar deve ser só dele e o inimigo não quer isto, tu sabes. Então, tenhamos esta consciência de que se nos entregarmos ao desânimo, damos brechas a Satanás.

Por isso todos os dias consagro a minha alma a Deus e peço ao Senhor que a liberte. Abandono as situações difíceis que vivo nas mãos d'Ele. Porque se eu não tenho o poder de mudar e ao mesmo tempo não deixo Deus fazer o que cabe a Ele, as coisas complicam-se.
Ou eu assumo a direcção da minha vida, ou abandono a direcção dela completamente nas mãos de Deus para que Ele faça o que o for melhor, mesmo que eu não entenda e venha a sofrer.
 

Outra coisa que procuro viver intensamente: oferecer todos os meus sofrimentos pela conversão e purificação das almas do purgatório, pela conversão dos pecadores, incluindo-me como o primeiro da lista.
Não desperdiço os sofrimentos, situações que me humilham! Na hora até sofro e muito, mas procuro acolher e não me deixo desanimar. Tenho uma tendência, por isso vigio constantemente e peço todo o auxílio do alto.
 

São estes os meus segredos para não me entregar ao desânimo.
Acreditar que para Deus tudo é possível e dar o primeiro passo agora. Decidir buscar ajuda através da oração, da confissão e tudo mais que for necessário para que te libertes do desânimo.
Deus quer que sejamos neste momento REANIMADOS. Que a nossa alma esteja cheia d'Ele e não de coisas ruins. A minha alma é tua, Senhor!

Faz uma oração agora e entrega a tua alma e toda a tua vida a Deus. Deixa que Ele renove todo o teu ser.

 

 


Regressar