Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Cada mulher tem a sua beleza única

Toda a mulher tem a sua beleza única, o seu encanto próprio

Valorizar o que tens de melhor

Há mulheres que têm um profundo anseio de serem vistas, percebidas no seu melhor, só que o fazem exibindo-se exageradamente pela sensualidade, com roupas curtíssimas ou muito justas, decotes exagerados e transparências. Comumente, observamos que, na infância e na adolescência, ela foi menosprezada, desacreditada ou deixada de lado.

Há também aquelas para as quais a vida impôs inúmeras responsabilidades, por isso elas foram ficando um tanto desleixadas com a aparência. Pela falta de tempo, acostumaram-se a não ver muita graça em si mesmas.

Percebemos que a mulher cerca de significado quase tudo o que faz, portanto, se tu por algum motivo não vês beleza em ti, reflete de onde pode vir o teu sentimento de “menos-valia”. E quando o detectares, sabe que a situação indesejável não determina quem tu és. Tu tens a tua beleza única, o teu encanto próprio, acredita nisto, mesmo que nunca tenham dito, ou se te disseram o contrário!

Depois, outro ponto a ser trabalhado é: valoriza o que tens de melhor.
Com certeza, há, pelo menos, uma parte em ti que achas bonita, seja o contorno dos olhos, o formato da boca, o teu cabelo, a linha de cintura, a tua altura, qualquer coisa. Dá um destaque a isso, mas nunca com exageros.

Sê bela, fica bonita, independentemente da forma física. As mais gordinhas descobrem-se lindas, também as magrinhas, as mais altas, as baixinhas… Toda a mulher tem a sua própria formosura e pode ver a si mesma de uma forma melhor quando começa a valorizar o que já reconhece que tem de bom.

A indústria da beleza criou um padrão e impõe que todos seja, daquele jeito, mas isto não é verdadeiro. Há roupas, maquilhagens e cortes de cabelo apropriados para cada pessoa, que revelará melhor a sua feminilidade e beleza.

Mas o mais importante não é a transformação estética, mas sim a que acontece no coração. A mulher reflete a beleza de Deus e algo no seu mais íntimo anseia por corresponder a este dom. Quando a mulher se percebe bonita, a sua alma e o seu coração parecem começar a restaurar-se!

Alguém dizia: “a beleza salvará o mundo”. Tanto a salvação como a beleza vêm de Deus, por isso Ele te fez graciosa. E acredita, o mundo precisa de te ver feliz para fazer brilhar a parcela de beleza que o Senhor depositou em ti.

Regressar