Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Bom Ano de 2016

Bom Ano de 2016

 

Que o Novo Ano traga para Ti e para quantos te são mais queridos, muitas felicidades e empenhamento no trabalho em favor do Reino de Deus. Há poucos dias celebrámos o nascimento de Jesus. Ele, sendo Deus, veio habitar no meio de nós. Que Ele seja para ti e para mim modelo de humildade, disponibilidade, alegria, paz, amor, entrega, partilha e serviço.

O Deus Menino é levado ao Templo pelos pais, para ser apresentado ao Senhor.

Simeão, homem "justo e piedoso, esperava a consolação de Israel e o Espírito Santo estava nele. Movido pelo Espírito, veio ao Templo" (cfr. Lc-2, 25-27) – Simeão pegou no Deus Menino e rezou um bonito cântico, que ainda hoje rezamos cada dia na Liturgia das Horas (completas).

"Agora Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos viram a tua salvação que preparaste em face de todos os povos, luz para iluminar as nações e glória do teu povo, Israel" (cfr. Lc. 2,29-33).

Simeão, homem grande, atento, disponível ao Espírito, tem a honra de perceber e de reconhecer a passagem de Deus na História da Humanidade. Ele é sensível à voz ao Espírito. Ele sai de casa, vai ao Templo e dá-se o grande encontro.

 

E nós? Quantas vezes nos acomodamos à vida "fácil", àquilo que não exige muito de nós, que nos deixa instalados? Arriscamos a que não haja encontro com este Menino que nos traz a salvação; arriscamos continuar com as nossas incertezas, com as nossas inseguranças porque não decidimos dar o salto na fé, avançar.

 

Mas, Jesus Menino contínua entre nós, possivelmente onde menos esperamos encontrá-lo. Não percas as oportunidades.

 

Vai ao Seu encontro, avança, Ele espera por ti! Aceita, neste Novo Ano de 2º16, que Jesus Cristo seja o teu Companheiro.Vale a pena!

Regressar