Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

As Sentinelas da Noite


AS SENTINELAS DA NOITE

Na noite de quinta para sexta--feira santa, Nosso Senhor Jesus Cristo é preso, arrastado, julgado, flagelado, coroado de espinhos. É o pecado que passa em tropel. Assim também hoje, todas as noites. Podem aplicar-se por isso as palavras de Cristo: «É a hora do inimigo e o poder das trevas». (Lc 26, 53)
Nossa Senhora em Fátima: «Rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, pois vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique por elas». (19-8-1917)

As “Sentinelas da Noite» são as almas reparadoras apostólicas que, acordando pela noite dentro, unidas espiritualmente a Nossa Senhora e ao Sacrário da sua terra, erguerão ao Céu, de joelhos, sentadas ou deitadas, conforme puderem ou o seu fervor as inspirar, algumas preces a desagravar Nosso Senhor ofendido pelos pecadores que renovam a sua Paixão e reabrem as suas Chagas, e a suplicar Misericórdia para o mundo.
Do seu zelo depende tornar cada vez mais forte esta muralha e este exército contra o pecado, arregimentando novas «Sentinelas da Noite».

As «Sentinelas da Noite” poderão seguir estas invocações e orientações:

1  — Ó Jesus, pela Chaga do vosso Coração, salvai-me, santificai-me e multiplicai as vossas «Sentinelas da Noite». — Pai Nosso, Ave Maria e Glória…

2  — Ó Jesus, pela Chaga da vossa mão direita, convertei todos os que pecam nesta hora, e que se servem da vida que Vós lhes dais para Vos ofenderem, e que vão comparecer em breve diante do vosso Tribunal Divino. — P.N., A.M., G.P.

3 — Ó Jesus, pela Chaga da vossa mão esquerda, aliviai, consolai, salvai todos os moribundos e todos os doentes desesperados desta hora. — P.N., A.M., G.P.
  
4 — Ó Jesus, pela Chaga do vosso pé direito que a vossa Misericórdia caia em graças de perdão e conversão, sobre todas as almas infelizes que, com os seus pecados nefandos, esquecem que os seus corpos são templos do Espírito Santo, e esquecem ainda a vossa ameaça: «Se alguém violar o templo de Deus, Deus o destruirá». (I Cor, 3, 17) — P.N., A.M., G.P.
 
 5 — Ó Jesus, pela Chaga do vosso pé esquerdo, convertei os corruptores da infância e da juventude, que estão a desafiar a tremenda Justiça Divina. — P.N., A.M., G.P.

 6 — Ó Jesus, pela Chaga do vosso ombro, perdoai, convertei, reinai em tantos lares, onde são esquecidas e calcadas as vossas Leis e a santidade do Matrimónio. — P.N., A.M., G.P.
 
7 — Ó Jesus, pela vossa Cruz, dai a Luz da Fé e os frutos da Re¬denção a todos os pagãos e in¬fiéis. — P.N., A.M., G.P.

8 — Ó Jesus, que as vossas Lágrimas, choradas diante de Jerusalém que ia ser destruída, e diante do túmulo de Lázaro já morto, caiam sobre todos os infelizes apóstatas, que renegaram a sua Fé e a sua missão. — P.N., A.M., G.P.

9 — Ó Jesus, que o vosso Sangue, gotejando e oferecendo-se de novo ao Pai nas vossas Missas desta noite, caia santificadamente sobre o Sumo Pontífice, os Bispos, todos os sacerdotes, as almas consagradas, especialmente sobre quantos morrerem nesta noite. — P.N., A.M., G.P.

10 — Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, pelo vosso Coração Imaculado e Doloroso e pelas vossas Lágrimas, estendei nesta noite sobre o mundo o vosso ceptro de Rainha e o vosso manto de misericórdia, a salvar os vossos filhos, a destruir o império do inimigo e a arrancar as almas à sua negra e triste escravidão.  

— Salve Rainha.

S. Miguel Arcanjo, rogai por nós!
 

Regressar