Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

AO CARDEAL PATRIARCA

Mensagem de Bento XVI ao Cardeal Patriarca de Lisboa

Ao Venerado Irmão
D. JOSÉ DA CRUZ POLICARPO
Cardeal-Patriarca de Lisboa

Venho renovar-lhe a expressão do meu agradecimento e, através da sua pessoa, aos Bispos Auxiliares e a todos quantos o mesmo seja devido no Patriarcado de Lisboa pelo carinho com que me receberam e, de modo particular, pelo grande e frutuoso empenho na convocação e dinamização da Eucaristia no dia 11 de Maio de 2010.

Guardo indeléveis, na memória e no coração, as imagens daquela assembleia litúrgica apinhada no Terreiro do Paço, vibrante de fé e serenamente devota, dando provas de ser um povo que ama a Deus e se sente amado por Deus. Possa a comunidade eclesial de Lisboa, que o Senhor Cardeal apascenta, frutificar na paz e alegria de Cristo-Rei prosseguindo no rasto de São Vicente e de tantos outros Santos a quem foi dado reacender a esperança no coração e na vida diária dos homens e mulheres, seus companheiros de jornada, lembrando-lhes Deus como meta final do seu caminho.

Com estes sentimentos e votos, que confio à Mãe de Deus e nossa bendita Mãe, imploro do Espírito Santo renovada efusão dos seus dons sobre o ministério do Senhor Cardeal-Patriarca, seus Bispos Auxiliares e clero para levarem o seu povo a repousar e saciar-se em Deus, ao conceder a todos os filhos e filhas do Patriarcado de Lisboa, com menção especial dos idosos e doentes, dos jovens e crianças, a minha Bênção Apostólica.

Vaticano, 19 de Maio de 2010

Benedictus PP XVI

Regressar