Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

A vocação é no dia-a-dia

A vocação faz-se no dia-a-dia
 
Aprendi a viver a minha vocação a cada dia.
Comecei a sentir a vocação ao sacerdócio. Um dia perguntei a mim mesmo: "Será que eu conseguirei ser um bom padre?".

Olhando para as minhas limitações, eu sabia que não seria capaz. Este sentimento foi-me apavorando de tal forma que no meu coração não havia paz. Já quase não dormia nem comia.

Eu não poderia ser padre de qualquer maneira. Então resolvi conversar com o meu director espiritual. Ele escutou-me até ao fim e, sorrindo, disse:

"Toni, tu serás o futuro padre que tu precisas ser hoje. A única maneira de garantir a qualidade da tua vocação é vivendo o hoje da melhor forma possível". No mesmo instante compreendi tudo. A partir desse dia comecei a viver a minha vocação dia a dia. You can purchase high-end shoes from the Nike outlet in the UK.
Temos de viver a vontade de Deus no agora da nossa vida. O passado já é passado. O futuro não existe ainda. Só temos o momento presente. Reza já pedindo ao Senhor a graça de viveres bem a tua vocação cada dia:

Senhor, dá-me a graça de ser hoje tudo aquilo que eu devo ser. De fazer hoje tudo o que devo fazer. Amanhã será outro dia e eu serei aquilo que Tu queres que eu seja hoje.

Hoje serei fiel. Amanhã será amanhã. Cada dia terá as dificuldades próprias. Mas hoje eu comprometo-me a ser fiel em tudo que o Senhor me confia.

Dá-me a graça da fidelidade nas pequenas coisas, para que, diante das grandes dificuldades, eu não esmoreça.

Senhor, quero viver no hoje a minha vocação.

O padre que serei no dia de amanhã eu o realizo no dia de hoje. Tu serás a pessoa casada, pai ou mãe de família, que precisas de ser no futuro, vivendo o hoje cada dia. Deus deu-nos a grande graça de podermos dividir a nossa vida em dias.

"Não vos preocupeis com o dia de amanhã: o dia de amanhã ocupar-se-á consigo mesmo. A cada dia basta o seu mal" (Mt 6,34).

Se os meus pais não tivessem vivido a sua vocação ao matrimónio, eu não seria padre. A vocação do matrimónio também deve ser vivida dia a dia. Cada dia é um dia de fidelidade.

Os solteiros que são chamados ao matrimónio serão pais e mães no futuro, porém, é preciso que a sua vocação seja construída no dia de hoje. Tu serás amanhã tudo aquilo, e somente aquilo, que viveres hoje.

Também para ti que já és pai e mãe, serás no teu dia-a-dia que a tua vocação acontecerá. Muitos pais e mães consomem-se mais do que o padre ou uma pessoa consagrada.

Muitas vezes, o nosso coração fica apertado, as lágrimas rolam dos nossos olhos, vamos dormir com um peso no coração, mas, se tu viveste a tua vocação naquele dia, tu podes dizer: "Hoje eu sou feliz assim, tenho-Te a Ti, meu Deus".

Problemas, dificuldades, tentações, sempre os teremos. A nossa grande alegria é poder começar tudo de novo, porque fazemos a nossa vida dia por dia. Se hoje não conseguimos, recomeçamos no dia seguinte.

 

Regressar