Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

A Família

A família é um grande alvo do inimigo de Deus

A família é um grande alvo do inimigo de Deus

A família é um grande alvo do inimigo de Deus

É impressionante ver cada dia mais separações, brigas, falta de perdão, vícios, doenças e tantas outras situações! As nossas crianças têm crescido no meio de todas estas realidades e quantas delas sem referência da figura paterna ou materna, pois são abandonadas ou pelo pai ou pela mãe. Depois vemos as consequências como rebeldia, sexualidade desregrada, problemas de comportamento, problemas emocionais, problemas na escola, homossexualismo e outros mais…
Não são só as crianças que sofrem! Quantas mulheres que choram agora a perda dos seus maridos? Quantas delas decepcionadas por causa de traição, violência física ou verbal; decepcionadas por causa da revolta dos seus filhos? Maridos que sofrem a perda das suas esposas.

O demónio quer destruir o que de mais lindo Deus criou. E nós não podemos ser indiferentes a estes problemas. Pode ser que tu não tenhas nenhum problema com a tua família e caso isto seja real, isto é uma grande honra. Claro que isto é possível! Para isso, precisamos de lutar para que outras famílias sejam resgatadas; para que famílias inteiras estejam a servir a Deus!

Como?
Primeiro preciso de perguntar a mim mesmo: o que eu tenho feito para que a minha família – o meu esposo, a minha esposa, os meus filhos, os meus parentes vivam em Deus?
Tenho-lhes testemunhado o que Deus tem feito em mim? Se eles não aceitam, tenho pelo menos todos os dias rezado pela conversão de cada um?
Não sei a situação que tu vives entre estas que citei acima: se são problemas de relacionamentos com o teu marido ou a tua esposa; se são problemas com os filhos, se são vícios, se são doenças, se são problemas de envolvimento com seitas, mas Deus sabe, reza-Lhe, pede-Lhe ajuda. Tudo é possível ao que crê.
Há um ditado que diz: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.  

Não desistamos de rezar e acreditemos em milagres; acreditemos que veremos a nossa família restaurada. Nunca nos revoltemos contra Deus, pois Ele não tem culpa e nem pode forçar uma pessoa a mudar de vida. Infelizmente muita gente vem pela dor.

Esperemos no Senhor. Ele não é indiferente ao que vivemos. Tudo acontecerá na hora certa. Quanto a nós, façamos a experiência de abandono em Deus.
Há coisas que não conseguimos resolver, mas para Ele todas as coisas são possíveis.
Por isso, muita oração, joelhos no chão e veremos muitas pedras duras restauradas pela nossa fidelidade e perseverança.

A nossa luta não deve ser contra os homens, mas contra o inimigo de Deus que procura brechas para agir nos membros mais fracos da nossa casa.
Rezemos e esperemos confiadamente no Senhor!


Oração de libertação pelos pecados das nossas famílias

A família é um grande alvo do inimigo de Deus 

Senhor, faz com que compartilhemos a vida como verdadeiro casal, esposo e esposa.
Que saibamos dar um ao outro o que temos de melhor em nós, no corpo e no espírito;
que nos aceitemos e nos amemos como somos, com as riquezas e limitações que temos.
Cresçamos juntos, sendo caminho um para o outro; saibamos carregar o fardo um do outro, encorajando-nos a crescer sempre no mútuo amor.
Sejamos tudo um para o outro: os nossos melhores pensamentos, as nossas melhores acções, o nosso melhor tempo e as nossas melhores atenções.
Encontremos um no outro a melhor companhia.
Senhor, o amor que vivemos seja a grande experiência do Teu amor.
Cresça, Senhor, em nós a mútua admiração e atracção, a ponto de nos tornarmos um só:
no pensar, no agir e no conviver.
Para que isto aconteça, estejas Tu entre nós. Seremos, então, eternos enamorados.
Que assim seja!

Oração de libertação pelas nossas famílias…

Senhor, assumo a minha casa, a família que me deste.
Como membro desta família, peço-Te perdão pelos meus pecados pessoais, Senhor. Os pecados que cometi por pensamentos, os meus pecados de sentimentos, de emoções, de actos; todas as coisas erradas que fiz.
Peço-Te perdão, Senhor, por todas as palavras erradas que disse, palavras falsas, ofensivas, que magoaram os meus irmãos e que não foram convenientes.
Peço-Te perdão por todos os meus pecados por omissão. As coisas que devia fazer e não fiz. Por não ter orado como devia, por não interceder como devia, por não vigiar como devia, por não comandar como devia, por não usar de autoridade como devia, por não falar quando devia, por não calar quando devia,… enfim, Senhor, todas as minhas omissões.
Peço-Te perdão por toda a minha malícia, maldade, falsidade, hipocrisia… de todo o meu pecado, Senhor. Tu sabes da sinceridade do meu coração.
Digo, sinceramente, diante de Ti: rompo com o pecado. Não quero pecar, Senhor. Digo “não” ao pecado.
Agora assumo a autoridade espiritual que não é minha, mas que o Senhor me deu, sobre a família que o Senhor me concedeu.
Assumindo esta autoridade espiritual, digo:
Perdão, Senhor, pelos pecados da família que me deste. Assumo sobre mim esses pecados, como o Senhor assumiu sobre Si os pecados do teu povo, os pecados da família que o Pai te deu. O Senhor foi até à cruz e derramou o Seu sangue por esta família.
Senhor, peço-Te perdão por todos os pecados de pensamentos, de julgamentos, de palavras, de sentimentos, de emoções – por minha culpa ou sem minha culpa – que a minha família cometeu.
Peço-Te perdão por todos os pecados de omissão da minha família. Por tudo aquilo que os meus entes queridos fizeram, desagradando e ofendendo o Teu coração, desagradando e ferindo os meus irmãos.
Eu e a minha casa rompemos com o pecado, não queremos mais pecar. Eu e a minha casa não queremos mais ser uma “filha apóstata”. Não queremos mais ficar andando por caminhos errados, pelos caminhos da tentação, resvalando no pecado e dando-lhe abertura.
Eu e a minha casa dizemos como Domingos Sávio: “A morte, mas não o pecado. Antes morrer do que pecar”.
Sabemos da nossa fragilidade, Senhor, mas firmes na fé, firmes no teu poder, no poder da Tua cruz, fazemos esta proclamação: “Eu e a minha casa rompemos com o pecado”.
Meu Senhor e meu Deus, lava-nos agora com o Teu sangue precioso. Lava toda a minha casa, a minha família, todos aqueles que bondosamente me deste.
Amém!

A família é um grande alvo do inimigo de Deus 

Vamos rezar pelos problemas que as nossas famílias têm enfrentado:

  • Desunião
  • Brigas
  • Separação
  • Doenças
  • Situação Financeira
  • Desemprego
  • Vícios
  • Ameaças
  • Por todas as necessidades materiais
  • Pelos relacionamentos
  • Libertação Espiritual
  • Pela cura interior de cada membro
  • Pela conversão de todos
  • Por todos os filhos
  • Pelos nossos parentes
  • Pelos que sofrem de depressão
  • Problemas psicológicos e psiquiátricos
  • Não aceitação
  • Por todas as mulheres que têm dificuldade de engravidar

Libertação dos apegos aos bens
Misericórdia, Senhor Jesus. Acolhe os nossos familiares e derrama o Teu Santo Sangue sobre a vida de cada um trazendo-nos a cura e a libertação necessária.
Envia o teu Espírito Santo que é a água viva e liberta-nos de todo pecado, de tudo aquilo que é impuro e fere o Teu coração, Senhor.
Que a Sagrada Família interceda pela nossa família.
Jesus, Maria e José, a nossa família, vossa é!

 

 

Regressar