Curiosidades
A chegada de um filho com Sìndrome de Down
- 18-12-2017
- Visualizações: 83
- Imprimir
- Enviar por email
A chegada de um filho
com Síndrome de Down
Tenho 4 anos e sonho com um reino em que todos se sintam iguais, onde possam estudar, praticar desporto, brincar e dançar, assim como eu.
Tenho uma alteração genética, também conhecida como Síndrome de Down. Por favor, não me chamem de mongol, pois eu não nasci na Mongólia!
A mamã apanhou um susto no começo e ficou preocupada, porque nem imaginava quantas coisas bonitas eu poderia fazer. Ela precisou de ler alguns livros para entender melhor sobre o assunto, mas fui eu quem lhe mostrou que essa alteração não é nenhum bicho-papão.
Nasci assim e ninguém sabe dizer exactamente porquê. Sei que sou diferente, mas não somos todos diferentes? Uns magros, outros gordos e loiros... Eu sou menorzinho, tenho as mãos pequenas e as orelhas mais baixas. Quando me vejo ao espelho, acho-me bonito e não me importo de ter os olhinhos puxados.
Eu tenho hipotonia... Já ouvi falar sobre a Síndrome de Down mais de mil vezes, mas até agora não sei bem como explicar o que é. Então, vou pedir a ajuda da minha mãe.
Não se preocupem, pois ela garantiu-me que vai explicar de maneira muito fácil de entender.