Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

7 dicas para a família

7 dicas para a família

As nossas famílias estão na mira da tentação. Precisamos de acreditar que Deus é o defensor das nossas famílias. No coração do Senhor não existe nada mais importante do que a tua família.

Deixo aqui algumas dicas para que o Senhor fique na nossa casa.

1 - Limpar a casa: precisamos de limpar o nosso interior para receber Jesus, retirar os entulhos. Precisamos de tirar os entulhos e colocar Cristo. Na nossa casa é preciso ter um lugar de destaque o crucifixo, pois precisamos de o contemplar.
É preciso limpar a nossa casa porque Jesus é a pureza.
A tua casa não precisa de parecer uma igreja, mas precisa de ser decorada conforme a tua fé. O que não convém está na tua casa.

2 - É preciso dar o lugar mais visível a Jesus na tua casa. Faz um lugar de oração na tua casa. Não só o lugar físico. Mas é preciso também dar um lugar de destaque nas nossas vidas e no nosso coração. Lembra-te que a nossa casa é a Igreja doméstica.
Nas horas de dificuldades na tua casa olha para o crucificado e lembra-te que foi pela tua família que Ele sofreu.

3 - Encontra um modo para que Jesus permaneça. Então reza, porque é pela vida da oração que Jesus permanece. Reza com a palavra de Deus. É pela oração que Jesus permanece no nosso lar. É uma grande tentação pensar: eu não tenho tempo para rezar muito. O importante não é a quantidade de tempo, mas sim a qualidade do teu momento com o Senhor. Encontra tempo para rezar com a tua família.

4 - É preciso reconhecer Jesus no outro. Então perdoa. Então ama a sério.

5 - Descobrir como o outro se sente amado. E assim amar o outro como ele gosta. Porque cada um tem uma maneira diferente de ser amado. É preciso ter um amor planeado.
Amor é decisão. Todos os dias decide amar. No relacionamento com os teus filhos não pode faltar amor, nem com o teu esposo pode faltar amor. O teu lar precisa de um ninho de amor.

6 – Enche a tua casa do evangelho. O que é o evangelho? É amor sem limite, é perder hoje para ganhar amanhã, é servir, amar sempre. Nas tuas atitudes vive o evangelho. Vive a doação no teu lar. Sê presença de Jesus Cristo. A nossa família precisa de ler na nossa vida o evangelho.

7 - Tu precisas de ser Cristo da tua família. Doa-te pela tua família, morre pela tua família.

Regressar