Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

HIV E SIDA

Imagem vazia padrão1º de Dezembro
Dia Mundial de Luta contra a SIDA Imagem vazia padrão

SIDA X HIV:

O Vírus da Imunodeficiência Humana, conhecido como HIV, é um vírus pertencente à classe dos retrovírus e causador da aids. Ao entrar no organismo humano, este vírus pode ficar silencioso e incubado por muitos anos. Esta fase denomina-se assintomática e relaciona-se ao quadro em que uma pessoa infectada não apresenta nenhum sintoma ou sinal da doença. O período entre a infecção pelo HIV e a manifestação dos primeiros sintomas da aids irá depender, principalmente, do estado de saúde da pessoa

Ter o HIV não é a mesma coisa que ter a aids. Significa que, no sangue, foram detectados anticorpos contra o vírus. Há muitas pessoas soropositivas que vivem durante anos sem desenvolver a doença. No entanto, podem transmitir aos outros o vírus que trazem consigo.

A aids é uma doença que se manifesta após a infecção do organismo humano pelo Vírus da Imunodeficiência Humana, mais conhecido como HIV. Esta sigla é proveniente do inglês - Human Immunodeficiency Virus.

 

COMO MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DOS PORTADORES DO VIRUS HIV OU SIDA:

  • Manter uma vida regrada;

  • Fazer uma alimentação saudável e equilibrada sempre;

  • Evitar o stress

  • Dormir bem;

  • Ser feliz (alegria ajuda a aumentar as células do sistema imunológico!);

  • Ter bom ânimo e disposição para lutar pela sua vida e seus direitos;

  • Ter fé;

  • Fugir da depressão e das tristezas.

LEMBRE-SE: O portador do vírus do HIV ou da SIDA é um ser humano como qualquer outro e deve ser tratado como tal. Assim, como toda a população ele tem direitos que devem ser respeitados.
Uma das grandes dificuldades que estas pessoas vivem é o preconceito, que faz com que eles sejam excluídos da sociedade, podendo causar tristezas profundas e até mesmo depressão.      “O QUE MATA É O PRECONCEITO”

Regressar