Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Ano Novo

Graças a Deus terminámos mais um ano. E um novo ano se nos apresenta.

 O que foi para nós este ano?

Da parte de Deus, este ano foi para nós uma série ininterrupta de benefícios na ordem da natureza e da graça: conservou-nos a vida, velou pelos interesses da nossa alma, amparou-nos nos momentos difíceis com as suas graças.

Da nossa parte o que foi este ano? Correspondeu ao que Deus tinha direito a esperar de nós? Ou foi assinalado por muitas infidelidades, ingratidões?

Que nos resta deste ano? – Nada! Tudo passou!

Se no último dia do ano se pode dizer com verdade que tudo passou, com não menor verdade se pode dizer, num outro sentido, que nada passou porque, de facto, resta-nos o fruto das boas obras.

Se tivéssemos esta verdade sempre presente, como teríamos aproveitado todas as ocasiões de fazer o bem, com que cuidado teríamos evitado até as menores faltas, e quão precioso seria este ano diante de Deus.

Tenhamos um colóquio com o nosso Anjo da Guarda e agradeçamos-lhe e peçamos-lhe que continue nos seus bons serviços de protector e convidemo-lo a juntar-se a nós no último acto religioso com que convém terminar o ano, o cântico do Te-Deum em acção de graças.

Que Santa Maria, Mãe de Deus, nos leve a viver o ano novo em alegre melodia...

Regressar