Mensagem


Abri as portas ao Redentor

João Paulo II

 
Início seta Mês do Sagrado C. Jesus seta O mais especial da devocção ao Sagrado Coração de Jesus
O mais especial da devocção ao Sagrado Coração de Jesus Imprimir e-mail

O mais especial da devoção ao Sagrado Coração de Jesus 

 “Segundo os documentos eclesiásticos, o motivo especial do culto do Coração de Jesus é porque Ele é o símbolo do Amor” (Bucceroni).

Sempre admirámos esta palavra do Evangelho: Deus tanto amou o mundo que lhe deu o seu Filho, e acrescenta São Paulo: Ele amou-me e entregou-se por mim.

Ele amou-me até à Cruz, até ao Santo Sacrifício de cada dia, até à Presença real de cada instante, até ao dom, tão frequente e infinitamente precioso e doce, da Santa Comunhão.

A inteligência é talvez a maior potência aos olhos do mundo: parece que nada tem tanto prestígio como o génio. É evidente que nenhuma inteligência humana é comparável à inteligência de Jesus.

Entretanto, sem dúvida, a Igreja nunca julgou e nunca julgará útil autorizar um culto especial a ela. Sempre se correrá o risco de a colocar acima da bondade.

E, contudo, a virtude, o devotamento, o sacrifício são infinitamente mais estimáveis: é o que o culto do Sagrado Coração vem lembrar claramente ao mundo, que tanto necessita desta lição.

O que a Providência deseja, o que a Igreja, em seu nome, aprova e recomenda a toda a alma atenta e delicada, e aos próprios pecadores, aos indivíduos, às famílias, às sociedades, ao mundo inteiro é, sob o símbolo do Coração, o culto do Amor a Nosso Senhor.

O culto de todas as virtudes que o amor de Deus e dos homens inspirou, de todas as alegrias que Ele santificou, de todos os sofrimentos que Ele aceitou e quis.

 

Webdesign Contabilidade Porto Porto Apartments