Mensagem

O Santíssimo
Sacramento
Louvado Seja
A Todo o Momento

 
Início seta Espiritualidade seta Invista na sua espiritualidade
Invista na sua espiritualidade Imprimir e-mail

Invista na sua espiritualidade

 

É importante investirmos na nossa espiritualidade, porque ela nos conduz à interioridade, que é o estar presente em si mesmo

 

A vivência da espiritualidade é o encontro profundo com Deus. Nesta vida espiritual, sempre é Ele quem nos encontra primeiro todos os dias e a todo o momento; basta a cada um de nós abrir o coração para esta relação de amor.

 

Uma das formas de se relacionar com Deus, na vida espiritual, é na oração, que é a elevação da alma a Ele, numa fé constante e profunda, que se dá tanto nos momentos contemplativos como ao ritmo da nossa vida, nas práticas do dia a dia.

 

É importante investirmos na nossa espiritualidade, porque ela conduz-nos à interioridade, que é o estar presente em si mesmo, voltar-se para o próprio interior e conseguir ouvir e seguir a voz de Deus. Com isto, o desejo de buscar interioridade é querer permanecer no Senhor e caminhar com Ele, que é o caminho, a verdade e a vida. (cf. João 14,6), pois “o progresso espiritual tende à união sempre mais íntima com Cristo” (cf. CIC. 2014).

 

Assim, o caminho de espiritualidade é gerador de intimidade e experiência pessoal com Cristo, já que, quanto mais estamos na presença do Senhor, mais seremos íntimos d’Ele. Portanto, não percamos tempo de nos aprofundarmos na oração, na busca da interioridade e intimidade, com Aquele que nos ama primeiro e sempre quer o nosso bem.

 

Webdesign Contabilidade Porto Porto Apartments