Mensagem


Deus é Amor

Papa Bento XVI

 
Início seta Histórias lindas seta Jovem católica é ridicularizada
Jovem católica é ridicularizada Imprimir e-mail

 

Jovem católica é ridicularizada

 

Uma linda menina pertencia ao grupo de jovens da Comunidade. Bem dotada, ela era a coordenadora do grupo. Uma menina cheia de vida e comunicativa.
Um dia, esta jovem conseguiu emprego num escritório grande da cidade, que tinha muitos rapazes e moças. Alguns dias depois, ela procurou o padre, apavorada, e disse-lhe: "Eu não sei o que está a acontecer comigo. Lá no escritório, todos zombam de mim, por eu ser aqui da igreja!"
O padre orientou-a dizendo: "Não te preocupes. Tu estás a ser "brasa na cabeça" dos teus colegas de trabalho. Continua como és, e não trates mal a ninguém".
O padre referia-se a Pr 25,21-22: "Se o teu inimigo tem fome, dá-lhe de comer. Se tem sede, dá-lhe de beber. Assim amontoarás brasas sobre a sua cabeça, e o Senhor te retribuirá".
Da mesma maneira que nós procuramos tirar logo uma brasa que cai na nossa cabeça, também tentamos fazer calar as pessoas que vivem perto de nós e dão testemunho de Cristo, se nós não damos. Mas o Espírito Santo assiste ao discípulo ou discípula de Jesus, para que continue a dar testemunho na hora dos ataques.
Alguns meses depois, a jovem voltou ao padre, com as mãos na cabeça e disse admirada: "O senhor padre nem imagina o que aconteceu. Um colega meu de trabalho, justamente aquele que mais zombava de mim, perguntou se podia vir no sábado que vem, à reunião do nosso grupo! Eu disse que sim".
Resultado: Algum tempo depois, toda aquele grupo do escritório estava no grupo de jovens da Comunidade e o ambiente no escritório virou ao contrário. Passaram a ser alegres discípulos de Jesus.

Nós somos chamados por Cristo a ser fermento, luz do mundo e sal da terra.

 

Webdesign Contabilidade Porto Porto Apartments