Mensagem

Basta-me saber que sois jovens para eu vos amar

São João Bosco

 
Início
O desejo de ser feliz Imprimir e-mail

O desejo de ser feliz


Pesquisadores americanos da Universidade de Harvard, foram pesquisar a razão da felicidade, e descobriram que a felicidade não está nas coisas, nas conquistas, mas dentro do coração. E para alcançá-la são necessários dois pontos: Fortes laços afectivos, e um sentido para a vida, ou seja, procurar Deus.

Nós, cristãos já entendemos isto há muito tempo. Jesus ensinou dois mandamentos que resumem toda a pesquisa dos cientistas: amar a Deus e ao próximo. Se vivemos isto, doando-nos a Deus e aos outros, seremos felizes.


Há um testemunho de um homem que perdeu tudo na vida após um acidente, uma queda, ficou cego por alguns dias, mudou de profissão, foi abandonado pelos amigos, preso por causa das suas novas ideias e valores, apanhou muito, e, como se não bastasse, o navio no qual ele viajava afundou-se, mas suportou tudo isto com alegria, e na cadeia escreveu uma carta aos amigos, dizendo o seguinte:

 “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.”

Este homem foi São Paulo, a carta encontra-se em Filipenses 4, 4-6. O Apóstolo Paulo, mesmo no meio de muitos sofrimentos descobriu o segredo da felicidade na alegria de servir ao Senhor.
É a busca da felicidade que move o mundo, as indústrias já descobriram que o homem deseja mesmo ser feliz, por isso querem colocar nos produtos, nas coisas a felicidade, mas ela está dentro de nós, e de forma alguma podemos encontrá-la nas coisas, mas dentro do nosso coração.

Quando buscamos a felicidade fora caímos num abismo e nunca seremos saciados, por isso, não podemos projectar a nossa capacidade de sermos felizes nas coisas. Basta olhar para as multidões que enchem as ruas no carnaval, fantasiados. Vemos que eles andam à procura da felicidade nestas coisas, mas, nunca serão verdadeiramente saciados, porque procuram a felicidade fora de Deus, longe da voz do seu coração.

No carnaval cristão não há fantasias, máscaras, porque assumimos que somos filhos de Deus, e entendemos que a nossa felicidade está nele, e buscamo-Lo na sua morada dentro de nós.

Nestes dias iremos encontrar verdadeiramente a nossa felicidade, pois no nosso coração pulsa esta vontade, e aqui, independente de tudo o que vivemos até agora, inclusive os nossos pecados, hoje Deus dá-nos uma oportunidade única, no lugar certo, nos dias certos, para encontrarmos a felicidade que tem um nome: Jesus!

O CIC, no parágrafo 33 ensina que o desejo de felicidade foi colocado pelo próprio Deus no coração do homem. Esta felicidade tem um nome, tem um rosto, Jesus de Nazaré.

Agora é o momento de ser feliz, tu nasceste para ser feliz, neste carnaval, o maior evento és tu, o teu encontro com a verdadeira felicidade, Jesus. Por isso convido-te a que Lhe dês uma chance, e certamente Jesus te encontrará, e tu serás feliz. Mas, tu és livre, nas tuas mãos está a bela oportunidade de ser feliz.

A força do Senhor é a nossa alegria, Ele mesmo promete a plenitude da alegria. Tu nasceste para ter um sorriso largo, uma felicidade do céu, pois a força do Senhor é a tua alegria.

 

Webdesign Contabilidade Porto Porto Apartments