Mensagem

Basta-me saber que sois jovens para eu vos amar

São João Bosco

 
Início seta O Homem seta Sete característiscas que a mulher procura no homem
Sete característiscas que a mulher procura no homem Imprimir e-mail

 

Sete características que a mulher procura no homem 

 

A lista pode ser extensa, mas existem sete características que a maioria das mulheres procuram num homem

 

A mulher, quando procura um homem para se relacionar, seja amizade, namoro ou casamento, ela tem consigo alguns valores essenciais nessa escolha. É semelhante à experiência de escolher uma roupa para o baile de formatura ou uma festa esperada. Gastam-se horas pesquisando modelos, cores e tipos de tecido, até encontrar o vestido ideal. Se fazemos essa selecção com vestuários, muito mais deveríamos fazer com as pessoas que entrarão na nossa intimidade e deixarão as suas marcas, sejam elas positivas ou negativas. Agora, quando o assunto é namoro, essa lista de prioridades fica ainda mais extensa.

Muitas vezes, por não encontrar esse “homem”, as mulheres vão diminuindo os itens prioritários que são essenciais num relacionamento saudável. Portanto, atenção homens, vou elencar sete características que a maioria das mulheres procuram em vocês.

1. Íntimo de Deus

O homem temente a Deus relaciona-se de maneira íntima com Ele e vive lutando para viver os Seus mandamentos. É um homem de oração, que coloca o Senhor no centro da sua vida e, como consequência, das suas escolhas. É o líder espiritual que nada contra a corrente das ideologias anticristãs. “Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é a força salvadora de Deus para todo aquele que crê (…)” (Rm 1,16).

2. Esteriótipo físico

A mulher não se detém necessariamente ao estético, a questão é quando ela se sente “mexida” por algum rapaz. É a famosa frase: “Ele mexe comigo”, é algo químico, biológico, que não tem muita explicação. É aquele “Q”, do tipo: “Hum, ele é diferente, sinto-me atraída por ele!” A atracção física é um dos ingredientes que a mulher procura, mas não o único, como nos recorda o Papa emérito Bento XVI: “(…) a partir da atracção inicial e do ‘sentir-se’ bem com o outro, educai-vos a ‘amar’ o outro, a ‘querer o bem’ do outro”.

3. Trabalhador

Esta é uma característica fundamental, pois a mulher sente-se protegida ao lado de um homem que corre atrás do sustento do lar. “O trabalhador merece o seu salário” (1 Tm 5,18). Se quando solteiro o rapaz já busca a sua independência financeira e compra as suas coisas pessoais, é sinal de que quando se casar terá condições de permanecer sustentando a família. O homem, que é passivo, não luta por um emprego, não se quer estabelecer na vida, é preguiçoso.

4. Fiel

“Aquele que é fiel será muito louvado” (Pr 28,20a). A fidelidade é uma característica primordial, pois a confiança é algo que se conquista com o tempo e, uma vez perdida, é muito difícil ser reconquistada. A Teologia do Corpo, de São João Paulo II, diz que um dos maiores medos da mulher é ser abandonada ou trocada por outra. Portanto, namorados, sejam fiéis às suas namoradas, e caso vocês queiram romper com o relacionamento, façam isso antes de se envolverem com outras mulheres. Para os casados, a fidelidade é um compromisso assumido diante de Deus e dos homens. É mais sério ainda!

5. Honesto

O homem honesto é aquele que conquista tudo que pode sem o peso na consciência de ter passado as pessoas para trás. A honestidade no relacionamento é essencial para a construção de uma família cristã. O homem que mente à mulher não é digno de confiança. É preciso honestidade no sentir, no falar e no agir.

6. Cavalheiro/Romântico

A maioria das mulheres traz em si a fantasia do príncipe encantado ou do Don Juan. Na vida real, há homens normais, que podem ser cavalheiros e românticos. Alguns exemplos para ilustrar o que quero dizer: abrir a porta do carro, puxar a cadeira para a mulher se sentar, surpreendê-la com uma rosa e uma carta de amor, levá-la a passear, carregar as malas pesadas em seu lugar e usar, com frequência, as palavras “perdão”, “obrigado” e “com licença”. O bom humor acrescenta muito ao relacionamento e ajuda a surpreender a amada. O amor alimenta-se de admiração e gestos concretos de amor.

7. Autoconfiante

O homem autoconfiante é aquele que passa segurança, pois sabe usar a razão na hora de agir. Não é um “viajado”, que vive no mundo da lua e não tem metas na vida. É o homem proactivo, que tem iniciativas e não se deixa levar por qualquer ideologia e comentários. O homem autoconfiante é emocionalmente maduro e não tem crises de ciúmes exagerados. É seguro de si, pois sabe que quem o conduz é o próprio Deus!

Espero que essas sete características o ajudem, homem de Deus, a encontrar a sua Maria. Lembrando que para encontrá-la você deve ser um José. É como aquele que procura uma princesa para namorar e se casar. A pergunta que lhe faço é: “Você tem sido um príncipe?”

 

Webdesign Contabilidade Porto Porto Apartments