Mensagem

"A Tua Palavra é Luz para os meus passos"

(Sl 119, 105)

 
Incio seta Oraes seta Oração a São Miguel Arcanjo
Oração a São Miguel Arcanjo Imprimir e-mail
 O Papa João Paulo II pediu para os católicos retomarem a oração de São Miguel Arcanjo 

A oração ao Arcanjo Miguel foi composta pelo Papa Leão XIII, depois que ele teve uma visão da batalha entre a “mulher vestida de sol” e o grande dragão que tentou devorar o seu filho ao nascer. A passagem está no capítulo 2 do livro do Apocalipse. 

Em 1886, o Papa decretou que esta oração fosse rezada no fim da Santa Missa em todas as igrejas do mundo. 

Esta prática de invocar São Miguel Arcanjo aconteceu até ao Concílio do Vaticano II, em que a determinação de fazer a oração no fim da Missa foi revogada. Os fiéis poderiam continuar com a devoção, mas de forma particular. 

João Paulo II e a oração a São Miguel Arcanjo 

Em 1994, o Papa João Paulo II pediu a todos os católicos que rezassem esta oração diariamente, advertindo que o destino da humanidade estava em perigo. 

Mesmo que São João Paulo II não tenha ordenado que a oração fosse feita depois da Missa, ele exortou a todos os católicos a rezarem-na juntos para superar as forças da escuridão e o mal no mundo. 

A mulher vestida de sol 

Na sua mensagem durante o Ângelus do dia 24 de Abril de 1994, na praça São Pedro, João Paulo II falou da “mulher vestida de sol”. 

O Santo Padre disse, na época, que na nossa era “todas as ameaças acumuladas na vida” são colocadas diante da mulher, e nós devemos nos dirigir à “mulher vestida de sol” para superar todas as armadilhas. 

A mensagem incentivava o povo católico a invocar novamente São Miguel Arcanjo através da oração que o Papa Leão XVIII escreveu. 

“Que a oração nos fortaleça para a batalha espiritual a que se refere a Carta aos Efésios: Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” Efésios 6:10,11 

“O Papa Leão XIII, sem dúvida, tinha uma visão muito viva desta cena quando, no fim do século passado, introduziu uma oração especial a São Miguel Arcanjo em toda a Igreja. Inclusive, se não se faz mais esta oração ao fim da Missa, nós podemos recordar este chamado à luta espiritual e recitá-la para obtermos a ajuda na batalha contra as forças da escuridão e do inimigo mal.” 

Oração de São Miguel Arcanjo 

São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, defendei-nos com o vosso escudo contra as armadilhas e ciladas do demónio. Deus o submeta, instantemente o pedimos; e vós, Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo procurando perder as almas. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
 

Webdesign Contabilidade Porto Porto Apartments