Mensagem

"Assim como Eu vos amei, amai-vos uns aos outros"

(Jo 13, 34)

 
Início seta Orações seta Devoção às Cinco Chagas de Jesus Cristo
Devoção às Cinco Chagas de Jesus Cristo Imprimir e-mail

 

Devoção às Cinco Chagas Jesus Cristo

 

Ao estar de joelhos ante a vossa imagem sagrada.


Oh! Salvador meu, a minha consciência diz-me que tenho sido eu que Vos cravou na cruz, com estas minhas mãos, todas as vezes que tenho ousado cometer um pecado mortal. Deus meu, meu amor e meu tudo, digno de toda a adoração e amor, vendo como tantas vezes me haveis cumulado de bênçãos, estou de joelhos, convencido de que ainda posso reparar as injúrias com que Vos tenho ofendido. Ao menos posso-me compadecer, posso dar-Vos graças por tudo o que tendes feito por mim. Perdoai-me, Senhor meu. Por isso com o coração e com os lábios digo: Perdoai-me, Senhor meu.

 

A Chaga do Pé Esquerdo: Santíssima Chaga do pé esquerdo do meu Jesus, eu Vos adoro.

 

Dói-me, Bom Jesus, ver-Vos sofrer aquela pena dolorosa. Dou-Vos graças, ó Jesus da minha alma, porque sofrestes tão atrozes dores para me deter na minha carreira ao precipício, sofrendo Vós a causa dos pulsantes espinhos dos meus pecados.

Ofereço ao Eterno Pai, o sofrimento e o amor da vossa santíssima Humanidade para ressarcir os meus pecados, que detesto com sincera contrição.

 

A Chaga do Pé Direito: Santíssima Chaga do pé direito do meu Jesus, eu Vos adoro.

 

Dói-me, Bom Jesus, ver-Vos sofrer tão dolorosa pena. Vos dou graças, ó Jesus da minha vida, por aquele amor que sofreu tão atrozes dores, derramando sangue para castigar os meus desejos pecaminosos e caminhadas para o prazer.

Ofereço ao Eterno Pai, o sofrimento e o amor da vossa santíssima Humanidade, e peço a graça de chorar as minhas transgressões e de perseverar no caminho do bem, cumprindo fidelissimamente os mandamentos de Deus.

 

A Chaga da Mão Esquerda: Santíssima Chaga da mão esquerda do meu Jesus, eu Vos adoro.

 

Dói-me, Bom Jesus, ver-Vos sofrer tão dolorosa pena. Vos dou graças, ó Jesus da minha vida, porque por vosso amor me livrastes de sofrer a flagelação e a eterna condenação, que tenho merecido por causa dos meus pecados.

Ofereço ao Eterno Pai, o sofrimento e o amor da vossa santíssima Humanidade e suplico me ajudeis a fazer bom uso das minhas forças e da minha vida, para produzir frutos dignos da glória e vida eterna e assim desarmar a justa ira de Deus.

 

A Chaga da Mão Direita: Santíssima Chaga da mão direita de meu Jesus, eu Vos adoro.

 

Dói-me, Bom Jesus, ver-Vos sofrer tão dolorosa pena. Vos dou graças, ó Jesus da minha vida, por me terdes cumulado de benefícios e graças, e isto apesar da minha obstinação no pecado.

Ofereço ao Eterno Pai o sofrimento e o amor da vossa santíssima Humanidade e suplico me ajudeis a fazer tudo para maior honra e Glória de Deus.

 

A Chaga do Sacratíssimo Peito: Santíssima Chaga do Sacratíssimo Peito de meu Jesus, eu Vos adoro.

 

Dói-me, Bom Jesus, ver-Vos sofrer tão grande injúria. Vos dou graças, ó Bom Jesus, pelo amor que me tendes, ao permitir que Vos abrissem o peito, com uma lançada e assim derramar a última gota de sangue, para me redimir.

Ofereço ao Eterno Pai esta oferta e o amor da vossa santíssima Humanidade, para que a minha alma possa encontrar no vosso coração transpassado um seguro Refúgio. Assim seja.

 

Meditação sobre as Chagas de Jesus

 

A Chaga do Lado: Lembra a Eucaristia, fonte de Vida, graça, amor e luz.

É seguro refúgio para todos nós, e é especialmente reaberta pelos profanadores do Santíssimo Sacramento.

 

A Chaga da Mão Direita: Por ela Jesus eleva ao Pai as almas que se santificam pela força do Amor divino.
É reaberta pela ingratidão e falta de amor das almas que fogem aos sacrifícios que Deus lhes pede.

 

A Chaga da Mão Esquerda: É por ela que Jesus faz chegar ao Pai os anseios das almas dedicadas ao apostolado. Ferem-na os hipócritas que trabalham no reino de Deus apenas por vaidade e ostentação.

 

A Chaga do Pé Direito: Por ela Jesus promete salvar os pecadores, socorrer os atribulados e aliviar as Almas do Purgatório. É reaberta pela insensibilidade e falta de caridade para com o próximo.

 

A Chaga do Pé Esquerdo: Por esta Chaga se salvarão os pecadores mais obstinados, se o Senhor lhes der a graça do arrependimento final, pelos Seus infinitos merecimentos e dos balsamizadores desta mesma Chaga. Ferem-na os indiferentes para com a sorte eterna dos seus irmãos.

 

A Chaga do Ombro: É reaberta pela ingratidão e falta de amor de tantas almas a Deus consagradas.

São Bernardo ouviu de Jesus estas palavras: "Eu tinha uma Chaga profundíssima no ombro sobre a qual carreguei a Minha pesada Cruz. Esta Chaga era mais dolorosa que as outras. Honra, pois, esta Chaga, e farei tudo o que pedires."

 

A Chaga da Fronte: Por esta Chaga que ensanguentou o rosto triste e ofendido de Jesus, o mesmo Jesus promete aceitar os espinhos das almas que trabalham para defender a Sua seara. Os pecados de inveja, ciúme, ódio, derrotismo, entre as almas do santuário, ofendem a Fronte de Jesus.

 

Saudação a Chaga do ombro de Jesus Cristo

Oh! Amantíssimo Jesus, Cordeiro mansíssimo de Deus, eu, miserável pecador, saúdo e venero a Chaga Sacratíssima do vosso ombro em que levastes a vossa pesada cruz, que rasgou a vossa carne e descobriu os vossos ossos causando uma dor maior que o de qualquer outra Chaga do vosso Sacratíssimo Corpo.

Eu vos adoro, Oh! Aflitíssimo Jesus: Vos adoro, bendigo e glorifico, e vos dou graças por esta sacratíssima e dolorosíssima Chaga, rogando-vos pela excessiva dor e pelo enorme peso da vossa cruz, tenhais misericórdia de mim pecador, me perdoeis todos os pecados mortais e veniais, e me conduzais ao céu pelo caminho da vossa cruz. Assim seja.

 

Deus meu, meu único bem e meu tudo. Vós sois tudo para mim, que seja eu todo para Vós.

 

Webdesign Contabilidade Porto Porto Apartments