Mensagem

O Santíssimo
Sacramento
Louvado Seja
A Todo o Momento

 
Início seta A Mulher seta Desafio
Desafio Imprimir e-mail

 Image

 

O lindo desafio de ser mãe

 

Maria é o exemplo de educadora para todas as mães.

 

Lemos em São Lucas 1,26-38: Quando Isabel estava no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de David. A virgem chamava-se Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça!- O Senhor está contigo”. Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse: “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de David, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacob, e o seu reino não terá fim”. Maria, então, perguntou ao anjo: “Como acontecerá isto, se eu não conheço homem?” O anjo respondeu: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível”. Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo retirou-se de junto dela.

Maria é o modelo cristão de mãe. Ela ensina-nos a rezar, pois é uma mulher de oração. Nossa Senhora foi educada pelos seus pais para esperar o cumprimento da promessa com a vinda do Messias. E foi a escolhida por Deus para ser a Mãe do Salvador. Como Mãe, Maria ensina-nos que o “sim” precisa de ser dado a Deus quando Ele nos apresenta um projeto.

Educar é um desafio, porém, todas as mães contam com o apoio e o exemplo da Virgem Maria. Dentro de um lar, o pai também precisa de ser presente, pois quando as coisas estão difíceis, marido e mulher precisam de se unir e resolver tudo juntos. A mãe é aquela que gera os filhos e cuida da casa; e o homem tem um papel importantíssimo na educação dos seus filhos.

Quantas mulheres, por egoísmo, se fecham ao dom da maternidade. Ser mãe é doar-se inteiramente. As mães são chamadas a viver um martírio materno, ou seja, a dar a vida para a salvação das suas casas. Nos momentos mais difíceis, as mães são a resposta de ternura e dedicação.

As mães são exemplos de mulheres guerreiras por não desistirem da salvação da sua família. Que Maria seja a companheira de oração de todas as mães! Por intercessão da Virgem Maria, que as mães sejam atentas, conquistem os seus filhos e sejam mulheres de ação e oração. A exemplo de Maria sejamos educadoras e mulheres de Deus.

 

Webdesign Contabilidade Porto Porto Apartments