Mensagem

Basta-me saber que sois jovens para eu vos amar

São João Bosco

 
Início seta Pagina Mariana seta A GRANDE PROMESSA DE MARIA
A GRANDE PROMESSA DE MARIA Imprimir e-mail

 Image

Os Cinco Primeiros Sábados de Desagravo ao Imaculado Coração de Maria

No dia 10 de Dezembro de 1925, a Santíssima Virgem Maria apareceu à Irmã Lúcia, em Portugal: "apareceu-lhe a Santíssima Virgem, e, ao lado, suspenso numa nuvem luminosa, um Menino. A Santíssima Virgem, pondo-lhe no ombro a mão, mostrou-lhe um Coração que tinha na outra mão, cercado de espinhos. Ao mesmo tempo, disse o Menino: 'Tem pena do Coração da tua Santíssima Mãe, que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar'.

Em seguida, disse a Santíssima Virgem:
'Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todo momento Me cravam com blasfémias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e diz que TODOS aqueles que durante cinco meses seguidos, no primeiro sábado, se confessarem, receberem a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem quinze minutos de companhia, com o fim de Me desagravar, Eu PROMETO assisti-los na hora da morte com TODAS as graças necessárias para a salvação dessas almas'.

No dia 15 de Fevereiro de 1926, apareceu-lhe de novo o Menino Jesus e perguntou-lhe se já tinha espalhado a devoção à sua Santíssima Mãe". Ela disse-Lhe que a Madre Superiora estava disposta a propagá-la, mas que o confessor tinha dito que esta última, sozinha, nada podia. "Jesus respondeu: 'É verdade que a tua Superiora, só, nada pode; mas, com a minha graça, pode tudo'.
Apresentou a dificuldade que algumas almas tinham de se confessarem no sábado, e pediu para ser válida a confissão de oito dias. Jesus respondeu: 'Sim, pode ser de muito mais [dias] ainda, contanto que, quando Me receberem, estejam em graça e tenham a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria'.
Ela perguntou: 'Meu Jesus! [e] as que se esquecerem de formar essa intenção?' Jesus respondeu: 'Podem formá-la na outra confissão seguinte, aproveitando a primeira ocasião que tiverem de se confessar'."1
Quatro anos depois, na madrugada do dia 29 para 30 de Maio de 1930, Jesus Cristo revelou interiormente à Irmã Lúcia outro pormenor a respeito das comunhões reparadoras dos cinco primeiros sábados:
" 'E quem não puder cumprir com todas as condições no sábado, não satisfará com os domingos?', [perguntei]. [Jesus respondeu]: 'Será igualmente aceita a prática desta devoção no domingo seguinte ao primeiro sábado, quando os meus Sacerdotes, por justos motivos, assim o concederem às almas' ".2

NOTAS: 1) Irmã Lúcia, op. cit., p. 401.
              2) Irmã Lúcia, op. cit., p. 411.

Porquê cinco sábados?

Porque, segundo revelou Jesus, são cinco as espécies de ofensas e blasfémias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria. 

1 – As blasfémias contra a Imaculada Conceição;

2 – Contra a sua Virgindade;

3 – Contra a Maternidade Divina recusando ao mesmo tempo recebê-la como Mãe dos homens;

4 – Os que procuram infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio contra esta Imaculada Mãe;

5 – Os que A ultrajam directamente nas suas sagradas imagens. 

CONDIÇÕES

As condições para ganhar o privilégio dos Primeiros Sábados são quatro:

1. Confissão. Para cada Primeiro Sábado é precisa uma confissão com intenção reparadora. Pode fazer-se em qualquer dia, antes ou depois do Primeiro Sábado, contanto que se receba a Comunhão em estado de graça.
A vidente perguntou: – “Meu Jesus, as (pessoas) que se esquecerem de formar essa intenção (reparadora)? Jesus respondeu – Podem formá-la na confissão seguinte, aproveitando a primeira ocasião que tiverem para se confessar”.
As outras três condições devem cumprir-se no próprio Primeiro Sábado, a não ser que algum sacerdote, por justos motivos, conceda que se possam fazer no domingo a seguir.
2. A Comunhão Reparadora.
3. O Terço.
4. A meditação,
durante 15 minutos, de um só mistério, de vários ou de todos. Também vale uma meditação ou explicação de 3 minutos antes de cada um dos 5 mistérios do terço que se está a rezar.
Em todas estas quatro práticas deve-se ter a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria.
A devoção dos 5 Primeiros Sábados foi aprovada pelo Bispo de Leiria a 13-9-1939, em Fátima.

Embora esta promessa se refira à pessoa que tenha posto em prática esta devoção, também, por vezes, a concede a outras almas, que o façam em vez dos outros.Diz assim uma pessoa: “Em Outubro de 2002 iniciei a devoção dos Cinco Primeiros Sábados, para alcançar a boa morte da minha tia, que poucas vezes ia à missa e andava bastante longe da oração. Pedi até a Nossa Senhora que me desse um sinal de que este favor tinha sido concedido. Este sinal foi, que ela falecesse num primeiro sábado do mês, reconciliada com Deus. Assim aconteceu. A minha tia, bem preparada, faleceu no primeiro sábado de Janeiro de 2003, quando faltava apenas um primeiro sábado para o cumprimento da promessa”...

 

Reparação das blasfémias contra o Imaculado Coração de Maria
Ó Maria, Minha Mãe Santíssima, desejando desagravar-Vos das ofensas que o Vosso Coração Doloroso e Imaculado recebe, e em especial das blasfémias que se dirigem contra Vós, ofereço-Vos estes pobres louvores com o fim de vos consolar por tantos filhos ingratos que não Vos amam, e consolar o Coração Santíssimo de Jesus, Vosso Filho e Senhor nosso, a quem tanto ofendem e entristecem as injúrias feitas contra Vós.
Dignai-Vos, Mãe Dulcíssima, receber este meu pobre e humilde obséquio; fazei que Vos ame e me sacrifique por Vós, cada vez mais; e olhai com olhos de misericórdia para tantos infelizes afim de que não tardem em acolher-se, arrependidos, ao Vosso colo materno. Amém.
Bendito seja Deus!
Bendita seja a excelsa Mãe de Deus, Maria Santíssima!
Bendita a Sua Santa e Imaculada Conceição!
Bendita a Sua gloriosa Assunção!
Bendito o nome de Maria Virgem e Mãe!
Bendito o Seu Imaculado e Doloroso Coração!
Bendita a Sua Pureza Virginal!
Bendita a Sua Divina Maternidade!
Bendita a Sua Mediação Universal!
Benditas as Suas lágrimas e as Suas Dores!
Benditas as graças com que o Senhor A coroou Rainha do Céu e da Terra!
Glória a Maria Santíssima, Filha Primogénita do Pai!
Glória a Maria Santíssima, Mãe Imaculada do Filho!
Glória a Maria Santíssima, Esposa Virginal do Espírito Santo!
Virgem Santíssima, minha boa e terna Mãe, eu Vos amo pelos que não Vos amam; louvo-Vos pelos que Vos blasfemam; entrego-me totalmente a Vós, pelos que não querem reconhecer-Vos por sua Mãe.
Ave-Maria…
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
Coração Imaculado de Maria, sede a nossa Salvação!

 

 

Webdesign Contabilidade Porto Porto Apartments