Mensagem

O Santíssimo
Sacramento
Louvado Seja
A Todo o Momento

 
Início seta Novenas
Novenas
Novenas Imprimir e-mail
Novena é um momento de oração, individual ou em grupo, realizado durante nove dias. É uma tradição católica, realizada por devoção a algum santo, a Jesus Cristo ou a Nossa Senhora.

A prática de rezar novenas tem origem nas Sagradas Escrituras. Entre a ascensão de Jesus ao céu e Pentecostes, ou seja, a descida do Espírito Santo, passaram-se nove dias. A comunidade cristã ficou reunida em oração com Maria, algumas mulheres e os apóstolos. Foi a primeira novena cristã, chamada Novena do Pentecostes.

A novena é, antes de tudo, um acto de louvor à Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Deus três vezes Santo. Três, é número perfeito. Três vezes três, nove. Assim, a novena é louvor perfeito à Trindade. A prática de nove dias de oração, louvor e súplica deve confirmar, de maneira extraordinária, a fé em Deus que nos salva, por intermédio de Jesus, de Maria, sua Mãe, e dos Santos.

Na Igreja Católica, a novena é uma devoção que consiste em rezar para se obter alguma graça especial. A devoção é uma pequena oração destinada a determinado santo, dependendo da graça que se quer alcançar. Pode ser também a recitação do Rosário ou do Terço.

Alguns exemplos de novenas tradicionais na Igreja Católica.
 
Novena de Pentecostes Imprimir e-mail
 
Imagem vazia padrão
A "Novena de Pentecostes" é a "mãe" de todas as novenas. Ela é litúrgica, instituída por um decreto do Papa Leão XIII, na Encíclica "Divinum Illud Múnus", em 9 de Maio de 1897. Preocupado com a pouca atenção dada à pessoa do Espírito Santo nos escritos da Igreja, e a sua escassa presença na liturgia e nos devocionários católicos, Leão XIII escreveu este Documento Pontifício sobre a virtude do Espírito Santo.

Novena de Pentecostes
"Se enviais, porém, o vosso sopro, eles revivem e renovais a face da terra." (Sl 103,30)
Nós nos preparemos para a Festa de Pentecostes, rezando durante nove dias esta oração, clamando os dons do Espírito Santo sobre nós, nossas famílias e sobre toda a Igreja.

Vinde, Espírito de Sabedoria!

Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da terra. (Glória ao Pai...)

Vinde, Espírito de Inteligência! Iluminai a minha mente para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. (Glória ao Pai...)

Vinde, Espírito de Conselho!

Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai...)

Vinde, Espírito de Fortaleza!

Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos. (Glória ao Pai...)

Vinde, Espírito de Ciência!

Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. (Glória ao Pai...)

Vinde, Espírito de Piedade!

Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. (Glória ao Pai...)

Vinde, Espírito de Temor de Deus!

Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade. (Glória ao Pai...)

Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a estas uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.

- Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.

- E renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor da justiça e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém.

*** Rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora de Pentecostes com a invocação:

"Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!"

Novena de pentecostes

Oração: Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.
- Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que santificais a Vossa Igreja inteira, em todos os povos e nações, derramai por toda a extensão do mundo os dons do Espírito Santo e realizai agora no coração dos fiéis as maravilhas que operastes no início da pregação do Evangelho.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
- Abri Senhor os meus lábios.
- E minha boca anunciará Vossos louvores.
- Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
- Socorrei-me sem demora.
- Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Sequência

Vinde, Espírito Santo, e mandai do Céu um raio de vossa luz,
Vinde, Pai dos pobres, vinde, ó distribuidor dos bens, ó Luz dos corações,
Vinde, Consolador ótimo, doce hóspede e suave alegria das almas.
Vinde, aliviar-lhes os trabalhos, temperar-lhes os ardores, e exugar-lhes as lágrimas.
Ó luz beatíssima, inflamai o íntimo dos corações dos vossos fiéis.
Sem a vossa graça nada há no homem, nada que se possa dizer inocente.
Lavai, pois, o que em nós é sórdido; regai o que é seco e reconduz o desviado.
Concedei aos vossos servos, que em vós confiam, o setenário de vossos dons.
Dai-lhes o mérito da virtude, o Dom da Graça final e o Glorioso prêmio dos prazeres eternos.
Amém! Aleluia!

Oração ao Espírito Santo

Ó Divino Espírito Santo de Amor e de verdade, autor da santificação de nossas almas, nós vos adoramos como o princípio e a fonte de nossa felicidade eterna. Muitas graças vos damos, soberano dispensador dos benefícios que do Céu recebemos, e vos invocamos como a fonte das luzes e da fortaleza que nos são necessárias para conhecermos o bem e podermos praticá-los.
Ó Espírito Santo de luz e fortaleza, iluminai o nosso entendimento, fortalecei nossa vontade, purificai nosso coração, regulai todos os nossos movimentos, e fazei-nos dóceis a todas as vossas inspirações. Ó Espírito consolador, aliviai as penas e os trabalhos que nos afligem neste vale de lágrimas, dai-nos conformidade e paciência, para que mereçamos fazer neste mundo penitência dos nossos pecados e gozar no outro a luz da eterna bem aventurança.
Amém! Aleluia!
Três Glórias ao Pai…

Hino “Veni Creator”

Vinde, Espírito Criador,
visitai as almas dos Vossos;
enchei de graça celestial
os corações que criastes!
Sois o Divino Consolador,
o dom do Deus Altíssimo,
fonte viva, o fogo, a caridade,
a unção dos espirituais.
Com os Vossos sete dons:
sois o dedo da direita de Deus,
Solene promessa do Pai
Inspirando nossas palavras.
Acendei a luz nos sentidos;
insuflai o amor nos corações,
amparai na constante virtude
a nossa carne enfraquecida.
Afastai para longe o inimigo;
Trazei-nos prontamente a paz
Assim guiados por Vós
Evitaremos todo o mal.
Por Vós explicar-se-á o Pai
E conheceremos o Filho;
Dai-nos crer sempre em Vós
Espírito do Pai e do Filho.
Glória ao Pai, Senhor,
Ao Filho que ressuscitou
Assim como ao Consolador.
Por todos os séculos. Amém.


 
Novena ao Espírito Santo Imprimir e-mail
Durante nove dias reza esta oração, pedindo os dons do Espírito Santo sobre ti, a tua família e a Santa Igreja.

“Vinde, Espírito de Sabedoria! Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-los a todos os bens da terra. (Glória ao Pai...)

Vinde, Espírito de Inteligência! Iluminai a minha mente para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. (Glória ao Pai...)

Vinde, Espírito de Conselho! Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai...)

Vinde, Espírito de Fortaleza! Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos. (Glória ao Pai...)

Vinde, Espírito de Ciência! Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não os use senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. (Glória ao Pai...)

Vinde, Espírito de Piedade! Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. (Glória ao Pai...)

Vinde, Espírito de Temor de Deus! Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos da Sua divina majestade. (Glória ao Pai...)

Divino Espírito Santo, eu Vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos Apóstolos reunidos no cenáculo, e a elas uno todas as minhas orações, suplicando que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.
- Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor da justiça e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém”.

3 Ave-Marias a Nossa Senhora do Pentecostes com a invocação: Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!

 
Novena da Santíssima Trindade Imprimir e-mail

A novena da Santíssima Trindade é bastante antiga na Igreja. Trata-se de uma novena em cuja oração, nós louvamos o Pai, o Filho e o Espírito Santo e pedimos as graças necessárias. Ao rezar esta novena, contemplamos o Mistério da Santíssima Trindade: Deus é um só e Nele há três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. O Mistério da Santíssima Trindade tem-nos sido revelado pela Pessoa, palavras e acções de Jesus Cristo. Depois de ter falado pelos profetas, Deus enviou o seu Filho, Jesus Cristo, que nos deu a Boa Nova da Salvação. Esta é a mensagem do Novo Testamento, onde Jesus revela a terceira Pessoa, o Espírito Santo.


O Pai e o Filho, depois da ressurreição, enviaram-nO à Igreja, como Jesus havia prometido. Honramos a Santíssima Trindade sempre que tomamos consciência de que Deus Pai, Filho e Espírito Santo estão presentes na nossa alma. Prestamos-Lhes honra quando tentamos entender, com a ajuda da fé, que pelo Baptismo somos chamados a íntima união de amor com as três Pessoas Divinas.

 

 

 

 

 
Novena à Rainha Santa Isabel de Portugal Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
Oração Preparatória - (para todos os dias)

V. Meu Deus, vinde em meu auxílio.
R. Senhor, apressai-vos em me socorrer.
V. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo
R. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

. . . Altíssimo e Soberano Senhor nosso, que quisestes dar-nos exemplos nos vossos servos, não somente nos claustros e desertos, onde santificastes tantas almas; mas também nos tronos dos reis, e no meio da grandeza e magnificência dos palácios, colocastes a virtude para nos desenganardes de que em todos os estados pode haver o espírito de cristianismo e salvação.
. . . Sois Vós que, na Rainha Santa Isabel, nos destes o exemplo de um ânimo pacificador, humilde, generoso e caritativo, virtudes tão dificultosas no meio das grandezas humanas, pelo que sejais para sempre bendito e louvado.
. . . Nós Vos pedimos, Senhor, por intercessão desta Santa Rainha que tão grande foi no mundo e que não é menor no Céu, as graças de que tanto precisamos (pedem-se as graças), em modo particular a paz nos nossos corações e nos nossos lares.
. . . Oh Deus, que sois tão admirável nos vossos santos, compadecei-vos das nossas misérias e deixai-vos mover pelas preces da vossa serva; excite-se a nossa sonolência, anime-se a nossa fraqueza; recebamos, todos, novo ânimo na devoção desta grande vossa serva, reformem-se os nossos costumes e preparem-se assim, para nós, os caminhos da Eterna Felicidade.
.Assim seja.

Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.
Santa Isabel, rogai por nós.

1º dia - Santa Milagrosa

.Ó incomparável Rainha Santa, adornada de milagres na vida e na morte. Vós que, desde o nascimento, fostes privilegiada por Deus pela alegria e paz que concedestes ao vosso pai e avô que antes eram inimigos. Vós que, desde já, fostes escolhida por Deus, qual pacificadora de indivíduos, famílias e povos. A Vós, milagrosa Santa, levados pela confiança no vosso poder, recorremos. Olhai para as nossas misérias e necessidades. Vinde, pois, em nosso auxílio. O vosso olhar benigno é certeza da confiança que em Vós depositamos. Assim seja.

Oração final (Ladainha Santa Isabel)

Ladainha de Santa Isabel:

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus Pai dos Céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Mãe de Misericórdia, rogai por nós.
Santa Isabel, mãe dos pecadores, rogai por nós.
Santa Isabel, temente a Deus desde a infância, rogai por nós.
Santa Isabel, fervorosíssima adoradora de Deus, rogai por nós.
Santa Isabel, devota do discípulo amado de Jesus, rogai por nós.
Santa Isabel, imitadora de São Francisco, rogai por nós.
Santa Isabel, nobilíssima pela geração e pela fé, rogai por nós.
Santa Isabel, dada a todos os actos de piedade, rogai por nós.
Santa Isabel, que pernoitáveis na oração e contemplação, rogai por nós.
Santa Isabel, consolada muitas vezes com visões divinas, rogai por nós.
Santa Isabel, amável a Deus e aos homens, rogai por nós.
Santa Isabel, admirável desprezadora do mundo, rogai por nós.
Santa Isabel, modelo de pobreza, castidade e obediência, rogai por nós.
Santa Isabel, consoladora dos casados, rogai por nós.
Santa Isabel, espelho das viúvas, rogai por nós.
Santa Isabel, norma de penitência e de humildade, rogai por nós.
Santa Isabel, dotada de admirável mansidão, rogai por nós.
Santa Isabel, que desprezastes as delícias da real casa paterna, rogai por nós.
Santa Isabel, amante da Cruz de Cristo, rogai por nós.
Santa Isabel, luz das mulheres piedosas, rogai por nós.
Santa Isabel, Mãe dos órfãos, rogai por nós.
Santa Isabel, consoladora de todas as aflições, rogai por nós.
Santa Isabel, que destes aos pobres todas as vossas riquezas, rogai por nós.
Santa Isabel, privada do auxílio dos vossos parentes, rogai por nós.
Santa Isabel, pacientíssima nas contrariedades, rogai por nós.
Santa Isabel, abrigo dos peregrinos e dos doentes, rogai por nós.
Santa Isabel, arrimo de todos os necessitados, rogai por nós.
Santa Isabel, afugentadora dos demónios, rogai por nós.
Santa Isabel, que alcançáveis de Deus a conversão dos vaidosos e dos viciados, rogai por nós.
Santa Isabel, que ouvistes cantar os anjos na vossa morte, rogai por nós.
Santa Isabel, adornada de milagres na vida e na morte, rogai por nós.
Santa Isabel, que socorreis misericordiosamente os vossos devotos, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

V. Rogai por nós, Santa Isabel.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:
Ó Deus clementíssimo, que entre outros eminentes dotes ornastes a Rainha Santa Isabel com a prerrogativa de aplacar os horrores da guerra, concedei-nos por sua intercessão que, depois de passarmos em paz esta vida mortal, como humildemente pedimos, alcancemos as alegrias eternas. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que convosco vive e reina com o Espírito Santo por todos os séculos dos séculos. Amém

2º dia - Filha Exemplaríssima

.Ó Gloriosa Rainha Santa, modelo de mocidade que tão sabiamente soubestes desprezar as vaidades do mundo consagrando-vos a contínuas abstinências e a jejuns; Vós que amastes, tão carinhosamente os pobres, olhai bondosamente para as nossas misérias e necessidades e consolai também o nosso coração aflito.
. . . Confessamos que somos pecadores e indignos de receber de Deus as graças de que precisamos.
. . . Cheios de confiança, porém, recorremos a vós, ó milagrosa e poderosa Santa, e pela vossa eficacíssima intercessão, tudo esperamos da infinita e divina misericórdia. Assim seja.

Oração final (Ladainha Santa Isabel)

3º dia - Esposa Heróica

.Ó Taumaturga Santa Isabel, Consoladora dos casados que tão prudentemente vivestes ao lado de vosso esposo.
. . . Vós que criastes uma verdadeira época de felicidade para o Reino de Portugal, exclusivamente pelas vossas virtudes de uma santa esposa e de uma gloriosa rainha; Vós que destes a Paz a todos aqueles que a tinham perdido, olhai também para as nossas mágoas e transformai-as em fonte de alegria pelo vosso excelso e divino poder. Assim seja.

Oração final (Ladainha Santa Isabel)

4º dia - Poderosa Santa

.Ó Poderosa Rainha Santa que em paga das vossas penitências e obras de Caridade merecestes de Deus o divino poder de operar estrepitosos milagres.
. . . Vós, que por mortificação, receastes beber vinho, numa doença em que os médicos aconselhavam tal bebida e, no entanto, a água que preferistes milagrosamente transformou-se em delicioso vinho.
. . . Vós, que recebestes de Deus o poder de curar com um vosso beijo, a chaga de uma pobre mulher e, com um simples sinal da cruz, todos os doentes que vos procuravam.
. . . Vós que, para apaziguar as iras do vosso esposo, convertestes em rosas as moedas destinadas aos pobres.
. . . Eis-nos prostrados diante de vós para implorar a vossa bondade e o vosso poder.
. . . Temos a certeza de que não recusareis socorrer os vossos devotos, que gemem sob o peso de tantas angústias, pois que no céu sois poderosa e continuais a vossa divina missão de caridade. Assim seja.

Oração final (Ladainha Santa Isabel)

5º dia - Anjo de Caridade

Ó Excelentíssima Apóstola de Caridade que fundastes conventos, colégios e igrejas para que neles o povo cristão achasse amparo e formação cristã.
. . . Ó Fervorosíssima adoradora de Deus que tudo fizestes para salvar o povo cristão das ciladas do demónio e torná-lo digno das maiores graças de Deus.
. . . Vós, que no Céu recebeis agora o Poder e a Glória por tantas obras de caridade em favor dos pobres e necessitados, para os quais distribuístes todas as vossas riquezas.
. . . Eis-nos aqui, humildemente, suplicando o vosso soberano poder de Rainha, e extraordinária apóstola da Caridade, para que não nos deixeis nas nossas angústias e misérias.
. . . Temos a certeza de que a vossa caridade de soberana rainha continua no Céu, em nosso favor. Assim seja.

Oração final (Ladainha Santa Isabel)

6º dia - Mensageira da Paz

. Ó Gloriosa Rainha, dotada de admirável mansidão, Vós que recebestes o divino poder de apaziguar os ânimos dissidentes dos reis.
. . . Vós, que qual arco-íris da Paz, soubestes poupar aos povos católicos todas as desgraças que costumam acompanhar as guerras: mortes, destruições de cidades, a peste, a miséria e a fome.
. . . Vós, que qual Anjo de Deus, aparecestes em lugares de combate e, tocando divinamente os corações dos soldados, generais e reis, sempre conseguistes que o arco-íris da Paz brilhasse cada vez mais nos Céus dos povos.
. . . A vós, Milagrosa Mensageira da Paz, recorremos, e por vossa intercessão, queremos sempre possuir a Paz de Deus em nossos corações e nossos lares.
. . . Valei-nos, ó Anjo da Paz, contra os inimigos da nossa alma, para que, triunfando sobre eles, vivamos em paz com Deus. Assim seja.

Oração final (Ladainha Santa Isabel)

7º dia - Espelho das Viúvas

Ó incomparável e Santa Rainha que fostes excelente modelo não somente das jovens cristãs e das senhoras casadas, mas também verdadeiro espelho das viúvas.
. . . Vós que, na viuvez, abandonando os trajes de soberana rainha vestistes o humilde hábito de São Francisco de Assis, desapegando completamente, nesse clima de pobreza, o vosso coração, de todas as riquezas e vaidades do mundo.
. . . Vós que, com admirável penitência e humildade, por duas vezes, peregrinastes a Santiago de Compostela para sufragar a alma do vosso esposo, dando-nos um extraordinário exemplo de piedade cristã.
. . . A Vós, gloriosa santa, nobilíssima pela geração e pela fé, vimos implorando o vosso poder para que, com amor, abracemos as mortificações da vida, desapeguemos o coração das vaidades e riquezas do mundo e façamos penitência dos nossos pecados. Assim seja.

Oração final (Ladainha Santa Isabel)

8º dia - Luz das Mulheres Piedosas

. Ó Viva Luz de santidade, Rainha Santa Isabel, Luz das mulheres piedosas.
. . . Vós que, logo após a morte do vosso esposo, colocastes tudo o que vos restava de riqueza a serviço da caridade: sustentando pobres, protegendo viúvas, educando órfãos, acudindo e remediando a todos os necessitados, oferecendo ao mundo um exemplo de verdadeiro emprego das riquezas.
. . . A Vós, arrimo de todos os necessitados, mãe carinhosa e Santa, recorremos. Da vossa celestial bondade e ternura, suplicamos todas as graças espirituais e materiais de que necessitamos.
. . . Vossa soberana generosidade é penhor da nossa felicidade. Assim seja
Oração final (Ladainha Santa Isabel)

9º dia - Adornada de Milagres, em Vida e na Morte

Com júbilo no coração, com a certeza de sermos atendidos, vimos a Vós, ó bondosa e carinhosa mãe, consoladora de todas as aflições.
. . . Vós, que não duvidastes em dar a vossa vida para a pacificação dos povos, sois a nossa esperança e o penhor da nossa felicidade.
. . . A Vós, Mãe dos órfãos, Afugentadora dos demónios, Abrigo dos peregrinos e dos doentes, Arrimo de todos os necessitados, apresentamos, com filial confiança, as nossas misérias e necessidades.
. . . Pelo júbilo que sentistes na vossa agonia, ao ouvir cantar os anjos que, juntos à Virgem Santíssima, vieram para levar a vossa santa alma ao encontro de Deus;
. . . pela Felicidade que sentistes ao entrar no Céu;
. . . pelo extraordinário poder de glória e de milagres que Deus vos concedeu, nós vos suplicamos as graças de que tanto necessitamos... assim como conformar a nossa vontade àquela divina, cumprir sempre e fielmente as leis de Deus, ser filhos obedientes da Igreja Católica e salvar a nossa alma na eternidade. Assim seja.
 Oração final (Ladainha Santa Isabel)
 
Oração a Santa Luzia Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
 
Ó Santa Luzia, que preferistes que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de renegar a sua fé e conspurcar a vossa alma; e Deus com um milagre extraordinário, vos devolveu dois olhos perfeitos para recompensar a vossa virtude e a vossa fé, e vos constituiu protectora contra as doenças dos olhos.
Eu recorro a vós para que protejais as minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos.
Ó Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que possa ver as belezas da criação
o brilho do sol, o colorido das florestas e o sorriso das crianças.
Conservai também os olhos da minha alma, a fé, pela qual eu possa compreender os seus
ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me
conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, na companhia dos Anjos e Santos.
Santa Luzia, protegei os meus olhos e conservai a minha fé. Amem
 
 
 
 
 
Oração a São Domingos Sávio Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
Querido São Domingos, tu que ofereceste a tua curta vida totalmente ao amor de Jesus e de Sua Mãe, ajudai a juventude de hoje a compreender a importância de Deus nas suas vidas. Tornaste-te santo através de permanente participação nos sacramentos, ilumina os meus parentes e filhos da importância da frequente Confissão e da Santa Comunhão. Quando jovem, tu meditastes no sofrimento da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Obtém-nos a graça de um ardoroso desejo de sofrer por amor dEle.
Nós necessitamos muito da tua intercessão para proteger as crianças de hoje das tentações e das zombarias do mundo. Olha por eles e guia-os no caminho para o Paraíso.
Pede a Deus que nos dê a graça de santificar os nossos deveres diários fazendo-os por amor a Ele. Lembra-nos sempre da necessidade de praticar as virtudes em tempos de tribulações e dificuldades.
São Domingos Sávio, preserva a tua inocência em nossos corações e roga ao Senhor por nós e pela salvação da nossa alma. Amem.




 
Novena a São Brás Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
Oração preparatória
Todo poderoso eterno Senhor,
com fé viva reverencio a Vossa Divina Majestade prostrado a vossos pés e invoco com filial confiança a Vossa Suprema bondade e misericórdia.
Iluminai a escuridão do meu intelecto com os raios da Vossa sagrada luz e inflamai o meu coração com o fogo do Seu divino amor, de modo que eu possa ao menos tentar imitar as virtudes e os méritos do Santo, que em sua honra eu faço esta novena e o seu exemplo devo seguir, e como ele a vida de Vosso divino Filho, para Vossa maior gloria e salvação da minha alma Amem.

Oração em honra de São Brás
Deus nos proteja através da intercessão do santo Bispo e mártir, São Brás, de todos os males da lama e do corpo especialmente os males da garganta e nos dê a graça de fazer uma boa confissão na confiança, na esperança de obter o Vosso perdão e para sempre louvar o Vosso santo nome.
Tudo isto através do Vosso filho, Jesus Cristo, nosso Rei. Amem.

Invocação a São Brás
São Brás, gracioso benfeitor da humanidade e fiel servo de Deus, e que pelo Seu amor sofreu muitas torturas com paciência e resignação, Eu invoco a vossa poderosa protecção, meu querido São Brás. Preserva-me dos males da alma e do corpo. Pela sua graça e pelos seus méritos Deus te deu o Dom de uma graça especial para ajudar aqueles que sofrem dos males da garganta, assim me proteja desses males de modo que eu possa cumprir os meus deveres e com a ajuda e a graça do Senhor praticar boas acções. Eu invoco a sua especial ajuda como médico de almas, de modo que eu me possa confessar piamente e verdadeiramente merecer o santo sacramento da Penitencia e obter o perdão para os meus pecados. Eu imploro a Tua misericordiosa intercessão também para aqueles que desafortunadamente esconderam os seus pecados numa falsa confissão e obtenham a especial graça para que eles se confessem e se acusem sinceramente.
Com contrição consigam fazer uma Santa Comunhão e que consigam receber o perdão de todos os pecado já cometidos e escondidos com o sacrilégio das confissões e comunhões sacrílegas feitas até esta hora sejam também perdoados e que eles recebam o perdão do Senhor e a remissão do castigo eterno. Amem.

Oração final
Meus Deus e meu Senhor
Ofereço-Vos o meu pedido em união com a Paixão de Jesus Cristo Vosso Filho, junto com os méritos da Sua Imaculada Mãe, Maria, sempre Virgem e todos os santos particularmente São Brás, em cuja honra eu faço esta novena.
Olhai para mim, Senhor caritativo. Derramai a Vossa graça e o Vosso amor e graciosamente dignai-vos a atender as minhas preces. Amem




 
Oração a São Bento Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
 
Glorioso São Bento, sublime modelo de virtude e pureza e cheio das graças de Deus Abençoa este teu fiel servo que a teus pés humildemente se ajoelha.

Eu imploro a vossa bondade, que erga as suas preces por mim ao trono do Senhor.

A vós recorro, protegei-me dos perigos que me rodeiam no quotidiano.

Que o teu escudo me proteja contra o meu egoísmo e a minha indiferença a Deus e ao próximo. Inspira-me em imitar-te em todas as coisas, meu querido São Bento.

Possa a tua bênção estar comigo para sempre, de modo que eu possa sempre ver Cristo próximo e trabalhar para o Seu Reino.

Espero que com a tua graça, obtenhas para mim junto de Deus, os favores e graças que eu preciso para conseguir vencer as tentações, misérias e aflições do dia-a-dia.

Que o teu coração sempre repleto de amor, compaixão e misericórdia para aqueles que estão aflitos e necessitados, nunca deixe de consolar e assistir aqueles que invoquem a tua poderosa intercessão.

Confiante e com a esperança que ouvirás as minhas preces e obterás para mim junto ao Senhor Deus a graça especial e o favor que reclamo do teu poder e bondade, muito te imploro a graça de...................(mencionar aqui a graça desejada).

E ainda São Bento, a graça para Gloria de Deus e para a salvação da minha alma.

Amem




 
Novena ao Espírito Santo Imprimir e-mail

 

NOVENA AO ESPÍRITO SANTO       

 

 

Orações iniciais para todos os dias

 

Deus meu, Deus de amor e de verdade. Senhor Jesus, Autor da santificação das nossas almas, eu, prostrado humildemente ante a Vossa soberana Majestade, detesto, na amargura do meu coração, todos os meus pecados cometidos em ofensa a Vós, que é digno de ser amado sobre todas as coisas.

 

Oh, Bondade infinita, que jamais eu Vos tivera ofendido!

 

Perdoai-me, Senhor, Deus de graça e de misericórdia, perdoai as minhas contínuas infidelidades. Perdoai-me, ó Deus, por não ter tido valor para executar coisa boa alguma, depois de, tantas vezes, a Vossa misericórdia e graça ter solicitado para mim, repreendendo-me e inspirando-me amorosamente.

 

Pesa sobre mim o arrependimento da ingrata correspondência e indigna cegueira com que tenho resistido incessantemente aos Vossos doces e divinos chamamentos. Mas proponho, firmemente, com o Vosso auxílio, não Vos ser rebelde e seguir, daqui em adiante, as vossas ternas inspirações com suma docilidade. Para este fim, iluminai-me!

 

Oh, Fonte de luz, fortalecei a minha vontade, purificai o meu coração, arrancai todos os meus pensamentos, desejos e afetos, e concedei-me ser digno de obter os frutos bem-aventurados que os vossos dons produzem nas almas que os possuem.

 

Concedei-me as graças que Vos peço, nesta novena, a fim de que, para maior glória Vossa, eu Vos veja, ame e adore sem fim. Amém.

 

Novena

 

Primeiro Dia

 

Oh, Espírito Santo, Fonte Viva de divinas águas, que, na criação do mundo, santificastes as imensas águas que rodeavam o mundo e as águas do Jordão! No batismo de Jesus Cristo, Senhor nosso, eu Vos suplico que sejais, no meu Espírito, tão árido e seco, a Sagrada Fonte de água viva, que jamais se esgota e brota até à vida eterna.

 

A graça que Vos peço, nesta novena, é para maior glória Vossa e bem da minha alma. Amém!

 

Rezar 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria em honra da Santíssima Trindade

 

Segundo Dia

 

Oh, Espírito Santo, fazendo sombra, com Vossa virtude altíssima, à puríssima Virgem Maria e, ao mesmo tempo, a transbordando de graça, fizeste, de um modo inefável e Omnipotente, a obra infinita da Encarnação do Verbo Eterno no seio virginal da Vossa celestial Esposa.

 

Peço-Vos, nesta novena, fazei sombra à minha alma e concedei-me a graça necessária para que eu seja digno de receber o mesmo Verbo Divino feito Homem. Amém.

 

E a graça que Vos peço, nesta novena, é para maior glória Vossa e bem de minha alma. Amém!

 

Rezar 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria em honra à Santíssima Trindade

 

Terceiro Dia

 

Oh, Espírito Santo, Celestial Pomba que, abrindo de par em par os céus, descestes sobre Jesus já batizado, no Jordão, simbolizando que, desde esse momento em que tomou a natureza humana, habitava n’Ele a plenitude da divindade.

 

Vinde sobre a mim, Espírito de Deus, que sou pobre e miserável, e enchei-me do dom de sabedoria, de conselho, entendimento e fortaleza, do dom de ciência, piedade e de temor a Deus. E que a graça que Vos peço, nesta novena, seja para maior glória Vossa e bem de minha alma. Amém.

 

Rezar 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria em honra à Santíssima Trindade

 

Quarto Dia

 

Oh, Espírito Santo, que fazendo, no Tabor, sombra a Jesus transfigurado e glorioso, ilustrastes aquele santo monte e amparastes, em Seu excessivo temor aos apóstolos, comunicando-lhes, depois da Ascensão de Seu Divino Mestre, muita luz, fervor e graça; ilustrai, protegei e fecundai minha alma para que eu seja um discípulo digno de Jesus.

 

E a graça que Vos peço, nesta novena, seja para maior glória Vossa e bem de minha alma. Amém.

 

Rezar 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria em honra à Santíssima Trindade

 

Quinto Dia

 

Oh, Espírito Santo, Suave Vento que teve o Cenáculo e deu força e valor aos corações de quantos Vos esperavam, orando fervorosamente unidos com alma e coração! Oh, Espírito de vida e amor, enchei de graça toda a casa do meu pequeno espírito, a minha memória, entendimento e vontade.

 

E a graça que Vos peço, nesta novena, seja para maior glória Vossa e bem da minha alma. Amém.

 

Rezar 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria em honra à Santíssima Trindade

 

 Sexto Dia

 

Oh, Espírito Santo, Luz claríssima que ilustrou o entendimento dos santos apóstolos, comunicando-lhes, como Sol divino, toda a luz que necessitavam para a sua perfeição e para a conversão do mundo! Oh, Luz beatíssima, iluminai todos os lugares tenebrosos do meu interior para que Vos conheça e dê a conhecer a todo o mundo.

 

E a graça que Vos peço, nesta novena, seja para maior glória Vossa e bem de minha alma. Amém.

 

Rezar 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria em honra à Santíssima Trindade

 

Sétimo Dia

 

Oh, Espírito Santo, Sagrado Fogo, que aparecendo visível aos apóstolos, no dia de Pentecostes, inflamastes divinamente o coração deles para que, abrasados em Vosso amor, incendiassem todo o mundo nas mesmas sagradas chamas. Acendei, no Vosso Santíssimo ardor, o meu coração gelado, para que, abrasado o meu espírito neles, acenda no Vosso divino amor quantas pessoas eu conheça.

 

E a graça que Vos peço, nesta novena, seja para maior glória Vossa e bem de minha alma. Amém.

 

Rezar 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria em honra à Santíssima Trindade

 

Oitavo Dia

 

Oh, Espírito Santo, caridade essencial, que difundiu os Vossos divinos dons nos corações humanos, comunicando-lhes todas as divinas graças, que se incluem nos nossos sete dons, e compreendem tudo quanto necessita a vida espiritual, própria de cada um, e que desejais que se comunique a todos os homens:

 

Oh, Caridade Santíssima, infundi no meu coração tão pobre dos Vossos sete dons e com eles publique as Vossas grandezas.

 

Oh, Deus misericordioso, Vós que, antigamente, enchestes, neste dia, os peitos apostólicos da vossa graça, dai-nos os Vossos divinos carismas, concedei-nos tempos tranquilos, confirmai as graças que Vos temos pedido nesta novena.

 

E a graça que Vos peço, nesta novena, seja para maior glória vossa e bem de minha alma. Amém.

 

Nono Dia

 

Hoje, completaram-se os dias de Pentecostes. Aleluia! Hoje, reproduzem-se as felizes alegrias quando o Espírito Consolador baixou sobre os Seus apóstolos. Aleluia!

 

Raiou, hoje, o resplendor do divino fogo, repousou o Espírito Santo em forma de línguas sobre eles. Aleluia! Hoje, concedeu-lhes palavras edificadoras, inflamou-os com o Seu amor encheu-os dos Seus inumeráveis carismas. Aleluia! Aleluia! Foram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em várias línguas. Aleluia!

 

Oh, Deus, que instruistes, neste dia, o coração dos fiéis com as luzes do Espírito Santo, dai-me a graça de sentir retamente, com este mesmo Espírito, e aproveitar sempre da Sua consolação.

 

Por Jesus Cristo Senhor Nosso, Seu Filho, que vive contigo e reina na unidade do mesmo Espírito Santo, amém.

 

Oração Final

 

Vem, oh, Criador Espírito!

 

As nossas almas visitai, o nosso peito, que Vós criastes, enchei de graça celestial, pois sois Paráclito Espírito, dom do Pai celestial, fonte viva, sarcófago, unção santa.

 

Nos Seus dons septiformes, tal promessa paternal, dedo eterno de Deus Pai, as nossas línguas inflamai. Ilustrai os nossos sentidos, o coração inflamai, os nossos corpos, que são fracos, com a vossa virtude, armai.

 

Apartai os inimigos, dai-nos a divina paz e sendo Vós nosso guia, livrai-nos de toda a maldade.

 

Por Vós ao Pai e ao Filho, nesta vida mortal convocamos, e cremos sempre na tua Divindade.

 

A Deus Pai seja glória, ao filho glória imortal e ao Espírito Paráclito por toda a eternidade. Amém.

 

Oração ao Espírito Santo!

 

Diviníssimo consolador da minha alma, fogo, luz e celestial ardor dos corações humanos, se é para glória da vossa Majestade que eu consiga o que desejo e peço neste dia, dignai-Vos conceder-me benignamente;

 

E senão dirigi o meu pedido, dando-me as graças que têm de ser para vossa maior glória e bem da salvação de minha alma. Amém.

 

(Cada um pedirá a graça que mais necessite. Concluir todos os dias com a antífona)

 

Antífona

 

Enviai, Senhor, o vosso Santo Espírito, e tudo será criado.

E renovareis a face da terra.

 

Oh! Deus que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo; concedei-nos a graça de sentir retamente com este mesmo Espírito, e aproveitar sempre da sua consolação.

 

Por Jesus Cristo Senhor nosso, teu filho, que vive contigo e Reina na unidade do mesmo Espírito Santo, Deus por todos os séculos. Amém.

 

 

O que faz, na terra, o Espírito Santo?

 

Quando Jesus Cristo diz que devia voltar ao Pai Celeste, que o enviou, os discípulos entristeceram-se. Nosso Senhor prometeu, então, enviar o Espírito Santo, e disse o que o Espírito Santo faria.

Não está dito que o Espírito Santo viria primeiramente para dar os dons carismáticos. A essência da vinda do Espírito Santo não é o dom de línguas, nem o dom de cura ou outro dom extraordinário.

A vinda do Espírito Santo pode ser considerada sob três aspectos:

 

1) Quanto ao mundo

2) Quanto aos homens

3) Quanto a Nosso Senhor Jesus Cristo

 

Quanto ao mundo, o Espírito Santo vem convencê-lo do pecado, da justiça e do juízo. O Espírito Santo vem reprovar ao mundo todos os seus pecados, sobretudo o da incredulidade, da falta de fé no que Jesus ensinou. O Espírito Santo condena a incredulidade por meio de sua ação na história, em particular na história da Igreja.

Vendo como a Igreja se desenvolveu, desde os apóstolos até hoje, guardando intactos os ensinamentos de Jesus, apesar de todas as perseguições violentas e de todas as heresias, podemos constatar a verdade dos seus ensinamentos. Tantos motivos para crer em Nosso Senhor e na sua Igreja, mas os homens preferem crer irracionalmente em mestres criados por eles mesmos, ou preferem acreditar na própria vontade.

O Espírito Santo reprova ao mundo também todos os outros pecados, servindo-se, para tanto, da pregação dos apóstolos e dos sucessores deles, servindo-se da fortaleza heróica dos mártires, da ciência dos doutores da Igreja, do exemplo dos santos.

Muitas vezes, o Espírito Santo reprova ao mundo o pecado, servindo-se de castigos, como, por exemplo, a destruição de Jerusalém pelo imperador Tito no ano 70, ou pela tomada de Constantinopla pelos maometanos, em 1453, ou ainda pela infiltração de alguma heresia entre os católicos, como, por exemplo, o chamado Progressismo Católico.

Também quanto ao mundo, o Espírito Santo veio convencê-lo da justiça de Nosso Senhor. Jesus foi basicamente acusado de duas coisas: de ser um pecador por descumprir certos aspectos da Lei Antiga, e de ter blasfemado ao declarar-se Deus, afirmando ser verdadeiramente Filho de Deus.

O Espírito Santo veio para estabelecer a santidade de Jesus Cristo e a sua divindade. E isso já desde Pentecostes, em que São Pedro, pela sua pregação, restabeleceu a justiça e a verdade quanto a Nosso Senhor. E são esses os dois pilares da pregação da Igreja: a santidade de Cristo e a sua divindade.

O Espírito Santo mostra, pelos santos, como aquele que se assemelha e imita Nosso Senhor se torna verdadeiramente bom.

O Espírito Santo mostra, ao longo da história, como uma sociedade que se baseia em Jesus Cristo e nos preceitos da sua Igreja floresce em todos os aspectos, mas sobretudo na virtude, onde se encontra o bem do homem. Ele mostra como uma sociedade que não se baseia em Cristo tende ao caos.

Portanto, o Espírito Santo reprova ao mundo a sua injustiça e mostra a este mesmo mundo a santidade e a divindade de Nosso Senhor. Nosso Senhor está hoje no lugar que lhe é devido em justiça: a direita do Pai.

Ainda quanto ao mundo, o Espírito Santo o convencerá do juízo, isto é, da condenação do príncipe do mundo, o demónio. Pela morte na cruz e pela ressurreição, o demónio foi derrotado.

Qualquer alma, unindo-se a Cristo pela fé e caridade, pode derrotar o demónio e o pecado. O Espírito Santo veio para nos mostrar que a vitória está com Cristo e com os seus seguidores, para mostrar que Cristo venceu o mundo. Ele vem para mostrar que o demónio e o pecado já estão condenados.

Quanto aos homens, o Espírito Santo veio para ensinar toda a verdade, para consolar e para fortalecer. Toda a verdade foi revelada pelo Espírito Santo aos Apóstolos. A Revelação termina com o último apóstolo, que foi São João Evangelista.

A Igreja Católica Apostólica Romana foi instituída para defender, guardar, explicitar e propagar as verdades Reveladas por Nosso Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito Santo aos apóstolos. O Espírito Santo, com sua assistência, assegura a fidelidade da Igreja à verdade revelada, na Sagrada Escritura bem como na Tradição, garantindo assim que o ensinamento de Cristo chegue até o final dos tempos.

Foi o Espírito Santo que deu a coragem e o zelo missionário aos apóstolos, para que eles propagassem a boa-nova do Evangelho até os confins da terra.

O Espírito Santo ensina a verdade iluminando as nossas inteligências, para que possamos conhecer e aderir às verdades reveladas por Cristo e por Ele, através do Magistério da Santa Igreja.

Também quanto aos homens, o Espírito Santo veio para consolá-los. Ele veio sustentar os justos nas provações da vida cristã, para ajudá-los nas desgraças.

Veio para nos encorajar no bom caminho, neste vale de lágrimas em que vivemos. O Espírito Santo veio para nos unir em tudo a Jesus Cristo.

E veio consolar não só os pecadores, mas também os justos, ferindo-os com o remorso, estimulando-os ao arrependimento, fazendo-os ver que o perdão dos pecados e a mudança de vida é perfeitamente possível.

Ainda quanto aos homens, o Espírito Santo veio fortalecê-los, para que possam resistir a todas as adversidades deste mundo e aos ataques do demónio e dos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas.

Neste combate, contra o ambiente anticatólico em que as pessoas vivem totalmente esquecidas de Deus e entregues à vida mundana, é necessária a fortaleza dada pelo Espírito Santo.

Precisamos dessa força para resistir às falsas máximas do mundo, tal como esta: “Deus é bom e compreensivo, não nos vai condenar por nos divertirmos um pouco; vestir-se segundo a moda, divertir-se muito, é isto que se deve procurar; o principal é a saúde e uma vida longa”…

Precisamos da assistência do Espírito Santo para resistir às zombarias e perseguições do mundo contra a autêntica vida de piedade, contra as pessoas que se vestem de modo honesto e decente, contra a delicadeza de consciência na profissão e em todas as ações.

Precisamos da foça dada pelo Espírito Santo para resistir às zombarias contra as leis santas do matrimónio, leis que o mundo julga antiquadas ou impossíveis de serem praticadas, leis que o mundo subverte completamente.

É preciso esta força para resistir aos escândalos e maus exemplos praticamente omnipresentes, bastando sair à rua para vê-los, ou abrir um jornal…

Precisamos desta força para resistir às diversões cada vez mais abundantes e refinadas e imorais: teatros, músicas, filmes, danças, praias, piscinas, jornais, revistas, modas indecentes, conversas torpes, piadas provocadoras, frases de duplo sentido. O mundo parece indicar que para se divertir é preciso pecar.

Com relação a Nosso Senhor Jesus Cristo, o Espírito Santo veio para glorificá-lo. Jesus, com a sua vinda à terra, glorificou Deus Pai, com a sua obediência, com a sua doutrina e com os seus milagres.

Deus Filho glorificou o Pai, dando testemunho do Pai. Deus Espírito Santo veio para que Deus Filho seja glorificado, isto é, para que Nosso Senhor seja conhecido, amado e servido. O Espírito Santo, assistindo a Igreja, propagou por toda a terra a verdade sobre Deus e sobre seu amor por nós.

Que grande graça é para nós a vinda do Espírito Santo, afastando-nos do pecado de injustiça contra as pessoas virtuosas, e levando-nos a Jesus Cristo ao nos ensinar a verdade, ao nos consolar e nos fortalecer.

 
Oração a Santa Bárbara Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
 
Ó Santa Bárbara, que és mais forte do que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Fica sempre a meu lado para que eu possa enfrentar, de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida, principalmente a de (fazer o pedido), para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protectora, e render Graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza e que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Santa Bárbara, rogai por nós.
 
Rezar 3 Pai-nossos, 3 Ave-Marias e 3 Glórias ao Pai.
 
 
 
 
 
Novena de Santo Expedito Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
 
Santo Expedito é considerado o santo das causas justas e urgentes. Por isso, a Novena de Santo Expedito é rezada por aqueles que necessitam de soluções rápidas para grandes problemas. A tradição apresenta Santo Expedito como um centurião, ou seja, chefe de uma legião romana. Expedito levava uma vida devassa, mas um dia, tocado pela graça de Deus, converteu-se. Foi então que lhe apareceu o Espírito do mal, em forma de corvo, que dizia: "Cras, Cras, Cras", palavra latina, que quer dizer: "amanhã", isto é, deixa para amanhã! Não precisas de fazer tudo hoje... Mas, Expedito, esmagou com o pé o corvo, gritando: Hodie! Quer dizer: Hoje! Não vou deixar para amanhã o que deve ser feito hoje! Por isso, a novena de Santo Expedito é rezada nos casos que exigem solução imediata. Trata-se de uma novena muito conhecida e rezada pelos católicos. Milhares de pessoas, através dos séculos, alcançaram graças ordinárias e extraordinárias através da novena de Santo Expedito.
 
Esta oração deve ser feita para os que têm urgência na
solução de alguns problemas. Deve ser feita durante 9 dias.
 
Senhor, tende piedade de mim
Jesus Cristo, tende piedade de mim
Senhor, tende piedade de mim
Jesus Cristo, ouvi-me.
Jesus Cristo, escutai-me
Pai celestial, que sois Deus, tende piedade de mim
Deus, Espírito Santo, tende piedade de mim
Santa Maria, Rainha dos Mártires, rogai por mim
Santo Expedito, fiel até à morte, rogai por mim
Santo Expedito, que tudo perdeste para ganhar a Jesus, rogai por mim
Santo Expedito que foste atormentado, rogai por mim
Santo Expedito, que pereceste gloriosamente pela espada, rogai por mim
Santo Expedito, que recebeste do Senhor a Coroa de Justiça prometida aos que O amam, rogai por mim
Santo Expedito, ajudante daqueles que lhe pedem coisas, rogai por mim
Santo Expedito, patrono da juventude, rogai por mim
Santo Expedito, auxílio dos estudantes, rogai por mim
Santo Expedito, modelo de soldado, rogai por mim.
Santo Expedito, protector dos viajantes, rogai por mim.
Santo Expedito, salvador dos enfermos, rogai por mim
Santo Expedito, consolador dos aflitos, rogai por mim
Santo Expedito, apoiante fiel dos que se apegam em vós, rogai por mim
Santo Expedito, eu te suplico, não deixes para amanhã o que podes fazer hoje, vem em meu auxílio
Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, perdoa-me Senhor
Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, escuta-me Senhor.
Jesus, Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo, tende piedade de mim Senhor.
Jesus, escuta a minha oração
Que a minha voz chegue a ti, Senhor.
Amém.




 
Novena de Santa Rita de Cássia Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
 
Santa Rita De Cássia é a santa das causas impossíveis. Por isso, a novena de santa Rita é rezada quando julgamos que aquilo de que precisamos, seja algo impossível de se alcançar pelos meios humanos. E a história de Santa Rita faz jus à sua fama. Filha única, foi mãe, viúva, religiosa e estigmatizada (recebeu as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo no seu corpo). Nasceu em 1381. Queria ser religiosa, mas casou-se por desejo dos pais. Foi espancada pelo marido inúmeras vezes. Era tão obediente a ele que nem ia à Igreja sem a sua permissão. Após 20 anos de oração, o esposo converteu-se e pediu-lhe perdão. Um dia, porém, encontraram-no assassinado. Os seus dois filhos juraram vingança. Santa Rita rogou ao Senhor que salvasse os seus filhos antes de cometerem um pecado mortal. Os dois padeceram de uma enfermidade fatal.
 

Santa Rita quis entrar no Convento das irmãs Agostinianas, mas elas não queriam uma viúva. Então, ocorreu um milagre. Ela caiu em êxtase e quando voltou a si estava dentro do mosteiro que tinha as portas trancadas. Assim, as monjas não puderam negar-lhe a entrada. Ela plantou uma roseira, que ainda existe, e que todos os anos dá flores em pleno inverno.

 

Orações a Santa Rita
Para obter graças nos negócios difíceis
 
Excelsa protectora, ó gloriosa Santa Rita de Cássia, remédio para todas as aflições. Baixai sobre os meus padecimentos o vosso olhar cheio de misericórdia! Em honra do Sacratíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em memória do espinho que tivestes na fronte e da chaga que nela pacientemente sofrestes, com o mais humilde recolhimento rogo-vos que intercedais por mim junto do vosso Divino Esposo, para que me seja dada a graça que nesta angústia vos imploro.

( pedir o que desejar alcançar, que deve ser sempre coisa que convenha à gloria de Deus e à salvação da sua alma).

Milagrosa Santa Rita de Cássia, rogai por mim, favorecei a minha súplica, vós que resolveis todas as dificuldades, que sois a santa "advogada dos impossíveis", que por vossas sublimes virtudes tudo conseguis em nosso benefício; descei um olhar generoso a esta aflita criatura que recorre à vossa piedade. Ajudai-me, patrocinai a minha causa: dai-me remédio e amparo nas minhas aflições; socorrei-me e defendei-me em todos os perigos da alma e do corpo! Amem.
 
Reza-se, em seguida com toda humildade e devoção 22 Ave-Marias correspondentes às 22 contas do rosário de Santa Rita. As primeiras 3 em reverência às 3 disciplinas diárias da Santa; 4 em memória dos 4 anos em que foi milagrosamente sustentada com o Santíssimo Sacramento; 15, lembrando os 15 anos em que sofreu o espinho na testa.
Santa Rita de Cássia, rogai por nós.





 
Novena de São Judas Tadeu Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
 
A novena de São Judas Tadeu também é rezada nas causas urgentes e difíceis e tem séculos de tradição. São Judas é o santo dos aflitos e desesperados. A Igreja celebra a sua festa em 28 de Outubro. São Judas Tadeu nasceu em Caná da Galileia, na Palestina. O pai, Alfeu, era irmão de São José; a mãe, Maria Cléofas, prima irmã de Maria. Portanto, ele era primo irmão de Jesus.
 
A Bíblia fala pouco de Judas Tadeu. Ele foi escolhido como apóstolo (Mt 10,4). Após a ressurreição de Jesus foi pregar à Galileia, Samaria, Idumeia. Depois foi evangelizar a Mesopotâmia, Síria, Arménia e Pérsia. A sua pregação e testemunho provocou inveja e foi martirizado a golpes de cacetes, lanças e machados, por volta do ano 70. O seu Livro na Bíblia é uma advertência contra os falsos mestres e um convite a manter a pureza da fé. A sua imagem tem um livro, que é a Palavra que ele pregou, e a machadinha, com a qual foi morto. Os seus restos mortais estão na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O povo fez do Santo um intercessor amigo e confiável para levar a Deus os pedidos mais urgentes e difíceis.

 
Oração a São Judas Tadeu
 
O santo apóstolo, São Judas Tadeu, fervoroso servo de Jesus, a igreja o honra e o invoca universalmente como padroeiro das causas perdidas e assim eu peço que junto ao Senhor venha pedir por mim. Eu estou sozinho e desamparado. Faz uso, eu imploro, do teu especial privilégio que Jesus te deu para trazer um benefício visível e rápido a este teu servo desesperado. Vem assistir a este servo que está em grande dificuldade e grande necessidade de consolo e ajuda e atribulado e com sofrimentos.

Consegue-me a graça (diz aqui o teu pedido) e ainda a graça da salvação da minha alma.

E que isto possa agradar a Deus, a vós, seu eleito para sempre. Eu prometo amado São Judas Tadeu, honrar-vos sempre com fervor e como o meu especial padroeiro e espalhar a devoção a vós. Amem




 
NOVENA DE SANTA RITA DE CÁSSIA Imprimir e-mail

NOVENA DE SANTA RITA DE CÁSSIA

 

História de Santa Rita

 

Santa Rita de Cássia esposa, mãe, viúva e depois religiosa, tornou-se popular pela sua intercessão nos casos impossíveis.

Santa Rita de Cássia nasceu na Província de Úmbria, Itália, no ano de 1386. Desde criança queria ser freira; mas, por obediência aos pais, casou-se aos 12 anos com um homem violento, infiel e fanfarrão, com quem teve dois filhos. Depois de dezoito anos de casamento, o seu marido foi assassinado. Apesar dos apelos de Rita, os seus filhos quiseram vingá-lo, mas morreram antes de o conseguir.

Viúva e sem filhos, Santa Rita quis entrar para o convento agostiniano de Santa Maria Madalena, em Cássia, e inicialmente não foi aceite por ser viúva. Finalmente admitida por volta de 1407, tomou o hábito da ordem e fez a sua profissão. Foi um exemplo de vida religiosa, com as suas orações e mortificações. Dedicou-se especialmente a cuidar de irmãs doentes e a aconselhar pecadores.

Em 1417, na vigília da sua profissão religiosa, teve uma visão semelhante à da escada de Jacob. No ano seguinte, ocorreu-lhe outro milagre estupendo. Ordenando-lhe a superiora, em nome da obediência que regasse todos os dias um sarmento seco de vinha, mal passou um ano, e daquele ramo morto brotavam cachos de uvas abundantes e saborosas. E a videira, apesar de velha de cinco séculos, ainda hoje está viçosa.

Em 1456, estava enferma, quando, visitada por uma parente, pediu-lhe uma rosa e alguns figos. Aparentemente o pedido era um absurdo, porque estavam em pleno Inverno. Replicando Rita a objecção da parente mandou que fosse ao seu jardim de Rocca Porena, onde, apesar do gelo e da neve, tudo havia de encontrar. E assim aconteceu.

Fez meditações tão intensas na Paixão de Cristo que lhe apareceu na testa uma ferida, como se fosse causada por uma coroa de espinhos. A ferida permaneceu incurável durante quinze anos. 

Santa Rita faleceu de tuberculose no dia 22 de Maio de 1457, aos 76 anos. Foi beatificada em 1626 pelo Papa Urbano VIII, que, em 1637, autorizou a sua missa e os seus ofícios. Por causa dos muitos milagres ocorridos graças à sua intercessão, recebeu na Espanha o título de santa dos casos impossíveis. Foi canonizada em 24 de Maio de 1900 por Leão XII. Em 1946, foi construída uma nova basílica em Cássia, onde se encontra o seu corpo incorrupto. 

O seu culto é dos mais populares no mundo inteiro por ser padroeira, com São Judas Tadeu, dos casos impossíveis. É também protectora absoluta das mães e esposas que sofrem pelos maus tratos dos seus maridos. 

Que Santa Rita rogue a Deus por cada um de nós, principalmente em relação a tantas situações que fogem do nosso controle e somente Deus pode nos ajudar. O que impossível a nós, é possível ao nosso Deus.

 

Primeiro dia da novena a Santa Rita de Cássia.

. Fazer o sinal da cruz;

. Rezar o tema de cada dia;

. Rezar 1 Pai Nosso; 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai;

. Fazer a oração final.

 Tema: Rita, alegria dos pais na velhice. O admirável Santa Rita de Cássia, tu que nasceste quando teus pais já estavam avançados em idade, nutriste por eles um carinho todo especial. Ensina-nos a sempre mais amar e proteger todos os caminhos todo especial. Ensina-nos a sempre mais amar e proteger todos os idosos que vivem em nossos lares em comunidades. Que tenhamos paciência para com eles e as condições para amá-los como imagem de Jesus a quem tanto amaste.

 

Oração final:

Deus Pai de bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente vos suplico…(pedir a Deus a graça que você necessita)

 

Oração a Santa Rita de Cássia:

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração. (especificar o pedido)

Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.

Rezar 1 Pai-nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Santa Rita de Cássia rogai por nós!

 

Segundo dia da novena a Santa Rita de Cássia

. Fazer o sinal da cruz

. Rezar o tema de hoje: Santa Rita, amante da oração.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste desde cedo um profundo amor à oração e à solidão com Deus, ajuda-nos a descobrir nossa vocação de orantes em um mundo que esquece de orar. Que possamos rezar pelos que não sabem rezar pelos que não podem rezar e pelos que não querem rezar.

. Rezar 1 Pai Nosso; 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai;

. Fazer a oração final: Deus Pai de bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente vos suplico…(pedir a Deus a graça que você necessita). Confiante, vos agradeço de coração. Amém!

 

Oração a Santa Rita de Cássia: (opcional)

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração. (especificar o pedido)

Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.

Rezar 1 Pai-nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Santa Rita de Cássia rogai por nós!

 

Terceiro dia da Novena a Santa Rita de Cássia

. Fazer o sinal da cruz

. Rezar o tema de hoje: Santa Rita, fiel ao esposo. Ó admirável Santa Rita de Cássia, mesmo em meio aos mais duros sofrimentos que passaste em teu matrimónio, não desanimaste e oraste incessantemente pela conversão do teu esposo. Ensina aos casais de hoje teu jeito singelo de ser fiel na alegria ou na tristeza, na saudade ou na doença no amor no respeito e na fidelidade.

. Rezar 1 Pai Nosso; 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai;

. Fazer a oração final: Deus Pai de bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente vos suplico…(pedir a Deus a graça que você necessita). Confiante, vos agradeço de coração. Amém!

 

Oração a Santa Rita de Cássia: (opcional)

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração. (especificar o pedido)

Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.

Rezar 1 Pai-nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Santa Rita de Cássia rogai por nós!

 

Quarto dia da novena a Santa Rita de Cássia

. Fazer o sinal da cruz

. Rezar o tema de hoje:  Santa Rita, um coração de mãe para seus filhos.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, foste paciente e carinhosa para com teus dois filhos que queriam vingar a morte do pai. Ensina aos pais de hoje a ter um coração sempre aberto, preocupado e carinhoso para com seus filhos a exemplo do pai do filho pródigo, a quem imitaste em tua vida 

. Rezar 1 Pai Nosso; 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai;

. Fazer a oração final: Deus Pai de bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente vos suplico…(pedir a Deus a graça que você necessita). Confiante, vos agradeço de coração. Amém!

 

Oração a Santa Rita de Cássia: (opcional)

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração. (especificar o pedido)

Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.

Rezar 1 Pai-nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Santa Rita de Cássia rogai por nós!

 

Quinto dia da novena a Santa Rita de Cássia.

. Fazer o sinal da cruz

. Rezar o tema de hoje: Santa Rita, amante da vida religiosa.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste como ninguém um amor total à vida consagrada e religiosa. Mostra a muitos jovens de hoje o caminho para descobrir o verdadeiro amor desinteressado e total a Deus e aos irmãos. Intercede para que surjam muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas.

 . Rezar 1 Pai Nosso; 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai;

. Fazer a oração final: Deus Pai de bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente vos suplico…(pedir a Deus a graça que você necessita). Confiante, vos agradeço de coração. Amém!

 

Oração a Santa Rita de Cássia: (opcional)

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração. (especificar o pedido)

Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.

Rezar 1 Pai-nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Santa Rita de Cássia rogai por nós!

 

Sexto dia da novena a Santa Rita de Cássia

. Fazer o sinal da cruz

. Rezar o tema de hoje: Santa Rita, profunda penitente

Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste na fé e na penitência uma forma misteriosa de amar secretamente a Deus, a quem escolheste seguir. Ajuda-nos também a descobrir a penitência como um valor evangélico de conversão pessoal e desprendimento de todas as formas de egoísmo.

 . Rezar 1 Pai Nosso; 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai;

. Fazer a oração final: Deus Pai de bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente vos suplico…(pedir a Deus a graça que você necessita). Confiante, vos agradeço de coração. Amém!

 

Oração a Santa Rita de Cássia: (opcional)

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração. (especificar o pedido)

Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.

Rezar 1 Pai-nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Santa Rita de Cássia rogai por nós!

 

Sétimo dia da novena a Santa Rita de Cássia

. Fazer o sinal da cruz

. Rezar o tema de hoje: Santa Rita, obediente aos superiores.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, como ninguém obedeceste aos teus superiores religiosos por ver nessa obediência um valor evangélico, um amor de quem tudo entrega por um amor sempre maior. Ensina aos cristão de nossos dias a verdadeira caridade mútua, que faz com que toda forma de obediência não seja mais que um modo de servir aos irmãos.

 . Rezar 1 Pai Nosso; 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai;

. Fazer a oração final: Deus Pai de bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente vos suplico…(pedir a Deus a graça que você necessita). Confiante, vos agradeço de coração. Amém!

 

Oração a Santa Rita de Cássia: (opcional)

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração. (especificar o pedido)

Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.

Rezar 1 Pai-nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Santa Rita de Cássia rogai por nós!

 

Oitavo dia da novena a Santa Rita de Cássia.

. Fazer o sinal da cruz

. Rezar o tema de hoje: Santa Rita, amante do Crucificado.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste no amor de Jesus crucificado um caminho para amar também o sofrimento. Ensina-nos a carregar nossas cruzes quando elas surgirem, sem desanimar ou desesperar.

Mostra-nos também o calor redentor de todos sofrimento aceito por amor a Jesus que nada mais tendo a oferecer, deu-nos Sua própria vida.

. Rezar 1 Pai Nosso; 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai;

. Fazer a oração final: Deus Pai de bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente vos suplico…(pedir a Deus a graça que você necessita). Confiante, vos agradeço de coração. Amém!

 

Oração a Santa Rita de Cássia: (opcional)

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração. (especificar o pedido)

Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.

Rezar 1 Pai-nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Santa Rita de Cássia rogai por nós!

 

Nono dia da novena a Santa Rita de Cássia.

. Fazer o sinal da cruz

. Rezar o tema de hoje: Santa Rita, padroeira das causas impossíveis.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, em virtude dos prodígios que conseguiste de Deus, foste escolhida como padroeira de todas as causas impossíveis. Ajuda-nos a sempre mais confiar no milagre maravilhoso do amor que faz o maior de todos os prodígios sobre a terra: a conversão de todos os corações para Deus.

. Rezar 1 Pai Nosso; 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai;

. Fazer a oração final: Deus Pai de bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente vos suplico…(pedir a Deus a graça que você necessita). Confiante, vos agradeço de coração. Amém!

 

Oração a Santa Rita de Cássia: (opcional)

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração. (especificar o pedido)

Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.

Rezar 1 Pai-nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Santa Rita de Cássia rogai por nós!

 

Oração a Santa Rita de Cássia:

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração. (especificar o pedido)

Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.

Rezar 1 Pai-nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Santa Rita de Cássia rogai por nós!

 

 

 
Novena de Santa Edwiges Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
 
A novena de Santa Edwiges é rezada, principalmente, pelos endividados, pelas pessoas em dificuldade financeira e pelas famílias em dificuldades. A história de santa Edwiges ajuda a compreender isto. Nasceu na Alemanha, em 1174. Era rica, mas vivia humildemente. Aos 12 anos casou-se e teve seis filhos. Fazia jejuns, limitando-se a comer legumes secos nos domingos, terças, quintas e sábados. Nas quartas e sextas-feiras, era só pão e água. Uma vez doente, um Bispo precisou exigir a interrupção do jejum.

Com o marido construiu igrejas, mosteiros, hospitais, conventos e escolas. Por isso, a sua imagem representa-a segurando numa igreja.

Ao ficar viúva foi morar no Mosteiro de Trebnitz, na Polónia, onde a sua filha Gertrudes era superiora. Ela encaminhava as viúvas para os conventos onde estariam abrigadas e as crianças para escolas. Socorria os endividados, pagando-lhes as dívidas. Por isso, ela é considerada a padroeira dos pobres, dos endividados e protectora das famílias. Ela pede aos seus devotos mais amor a Jesus-Eucaristia e auxílio aos necessitados.
 

Oração a Santa Edwiges

Vós, Santa Edwiges, que fostes na terra amparo dos pobres e desvairados
e socorro dos endividados, no Céu onde gozais o terno prémio da caridade
que praticastes, confiante vos peço, sede a minha advogada , para que eu
obtenha a graça de .................(diz aqui a graça que se pretende obter)
e por fim a graça suprema da salvação da minha alma. Amem

Em favor dos que trabalham e se esforçam para pagar as dívidas,
Missa e Prece a Santa Edwiges todo dia 16 de cada mês.




 
Novena de Santa Teresinha do Menino Jesus Imprimir e-mail
Imagem vazia padrão

Santa Teresinha nasceu em Alençon, na França, em 1873, e morreu no ano de 1897. Entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas, com a autorização do Papa, e a sua vida passou-se na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Antes de morrer Santa Teresinha prometeu: "Quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra. Ninguém me chamará em vão. Não vou ficar ociosa no céu olhando a face de Deus, mas ficarei olhando para a terra para ajudar quem me procura. Farei cair uma chuva de rosas".

No dia 3 de Dezembro de 1925, o Padre Putigan, iniciou uma novena a Santa Teresinha do Menino Jesus, pedindo que ela lhe desse um sinal: que alguém lhe oferecesse uma rosa, caso a sua graça fosse alcançada. No terceiro dia da novena, uma rosa vermelha foi oferecida ao sacerdote por uma pessoa amiga. No dia 24 do mesmo mês, o Padre iniciou outra novena, pedindo uma rosa branca. No quarto dia da novena, uma religiosa aproximou-se do padre e deu-lhe uma rosa branca, dizendo que era Santa Teresinha que a mandava. Assim, o Pe. Putigan tornou-se propagador incansável da Novena dos 24 Glórias ao Pai. Desde então, milhares de pessoas têm recebido rosas de Santa Teresinha, sinal dos pedidos atendidos.

Oração á Santa Teresinha do Menino Jesus – A rezar durante 9 dias

Ó Santa Teresinha, branca e mimosa flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, chamai-nos e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus, pelo caminho da renúncia, do abandono e do amor.

Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com o nosso Pai do céu. Ah! Não permitais que O ofendamos com o pecado. Assisti-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, especialmente a graça de que precisamos agora (diz a aqui a graça desejada).

Lembrai-vos, ó Santa Teresinha que prometestes passar o vosso céu fazendo bem à terra, sem descanso, até ver completo o número de eleitos. Ah! Cumpri em nós a vossa promessa: sede o nosso anjo protector na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu, ao vosso lado, contando as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus. Amem




 
Novena da Medalha Milagrosa Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
 
A novena da Medalha Milagrosa é uma novena "mariana", querida por Nossa Senhora. Espalhou-se pelo mundo e milhões de pessoas já alcançaram graças através dela. Trata-se de uma novena pedida por Nossa Senhora das Graças, quando apareceu a Santa Catarina Labouré no dia 27 de Novembro de 1830, em Paris. "A Senhora tinha os dedos cobertos de anéis e pedrarias preciosas de indizível beleza, dos quais desprendiam raios luminosos para todos os lados, envolvendo a Virgem de extraordinário esplendor".

Nossa Senhora disse-lhe: "Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que as pedem". Como se não pudesse com o peso das graças, os braços abaixaram-se e abriram-se na atitude graciosa que se vê na Medalha Milagrosa. Formou-se, então, em torno da Virgem, um quadro onde se lê: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".

A oração da novena da Medalha Milagrosa está ligada ao uso da Medalha querida por Nossa Senhora. Com efeito, a Virgem Maria confiou esta missão a Santa Catarina: "Manda cunhar uma medalha por este modelo. As pessoas que a usarem receberão grandes graças".

Para receber as graças deve-se rezar a novena e usar a Medalha com confiança e devoção, beijá-la respeitosamente de manhã e à noite, dizendo a oração: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós". Deve-se, também, propagar a devoção à Medalha Milagrosa.




 
Novena a São Sebastião Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
1º dia: São Sebastião, testemunho de fé. Ao iniciar hoje os festejos deste glorioso Santo, coloque-nos diante dele como um exemplo vivíssimo de fé. Ele foi cristão nos tempos do Imperador Diocleciano em Roma. Viveu em tempos de perseguição. Muitos foram presos, degredados e mortos, em Roma, por causa de Jesus Cristo. Naqueles tempos não era fácil ser cristão. São Sebastião era Capitão da Guarda do Imperador. Mesmo conhecendo melhor que todos o risco que ia correr, pediu para ser admitido como cristão. Passou pelo catecumenato, foi instruído sobre os compromissos de fé, e recebeu, conscientemente o baptismo. Hoje não corremos risco por sermos cristãos. Entretanto, muita gente renegava a fé do seu baptismo. Muitas vezes passa até para outras religiões ou frequenta a macumba. Peçamos a Deus, pela intercessão do glorioso São Sebastião, que nossa fé seja robustecida. Que tenhamos coragem de professa-la em todas as circunstâncias e de jamais renega-la por nenhum motivo.

Oração: Ó glorioso Santo, que fostes tão corajoso em viver como cristão num meio tão adverso à fé; alcançai-nos de Deus, por Jesus Cristo, a graça de uma ardente fé, corajosa e destemida nas adversidades e que possamos, unidos a Cristo pela graça, dar testemunho daquilo que professamos em nosso baptismo. Por Cristo nosso senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. São Sebastião, rogai por nós ! 

2º dia: São Sebastião, testemunha de caridade. Sebastião, feito cristão pelo baptismo, começou a ser, em Roma, entre muitos coirmãos na fé, vivo testemunho de caridade. Dizem os historiadores que, como consequência das perseguições, eram então numerosos os prisioneiros e os que se tornavam pobres porque o governo sequestrava os seus bens. Sebastião deu-se ao intenso exercício da caridade, visitando os encarcerados e confortando-os, encorajando-os e ajudando os que foram atingidos pela pobreza. Muito antes, pois, de dar o testemunho do martírio, Sebastião dava perante todos o testemunho da caridade. Hoje em dia são muitas pessoas marginalizadas e desempregadas. É, certamente, a nova legião de sofredores mais característica de nossos dias. Só a caridade dos verdadeiramente cristãos poderá socorre-los, ampara-los e estimulá-los. São Sebastião se apresenta, assim como modelo e exemplo que devemos imitar. E, certamente também, como intercessor no céu, por aqueles que sofrem entre nós privações e falta de conforto. Peçamos a nosso santo resignação para os que sofrem e coragem para sermos todos testemunhas da caridade fraterna.

Oração: Ó glorioso Santo, que nos legais tão belo exemplo de coragem e caridade, nós vos pedimos que nos alcanceis de Deus o amparo para os pobres e marginalizados, e, para todos os cristãos, particularmente para nós que vos reverenciamos nesta novena, a graça do andor na caridade e da comiseração para com os sofredores. Por Cristo nosso Senhor, na unidade do espírito Santo. Amém.
Pai-nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai. São Sebastião, rogai por nós ! 

3º dia: São Sebastião, testemunho de fortaleza. São Sebastião, militar, de rígida têmpera, aprimorada formação, tinha carácter forte, varonil. Distinguia-se pela coragem e fortaleza de ânimo com que servia à autoridade imperial. Convertendo-se ao cristianismo e sendo batizado, o Espírito Santo transfigurou pela graça estes dons naturais, que nele resplandeciam. E ele colocou a serviço do Reino de Deus sua alma varonil e destemida. Soldado do imperador, mudou-se em soldado de Cristo. Foi com mesma coragem e fortaleza com que servia antes a seu senhor temporal, que Sebastião, depois, a ele resistiu, quando ameaçado de morte por causa das práticas e convicções religiosas. Desassombrado, sem temor, enfrentou a perseguição e o martírio, e não renegou a fé que professava. No mundo em que vivemos, as nossas convicções religiosas nem sempre permanecem inabaláveis. Diante de mesquinhas ameaças, abandonamos as disposições com que saímos, por exemplo, de um curso de cristandade ou encontro de casais. Falta-nos a fortaleza de ânimo. E esta, só o Espírito Santo no-la pode dar, como a deu a São Sebastião. Vendo nele o grande modelo de coragem e destemor, peçamos por sua intercessão este mesmo dom. E proponhamo-nos imitá-lo nos momentos difíceis em que a nossa fé for provada.

Oração: Valoroso e forte mártir, que não temeste a ameaça dos poderosos, mas confessastes varonilmente a fé cristã nos momentos de perseguição; alcançai-nos do Espírito Santo o dom de fortaleza para resistimos ao mal e perseverarmos fiéis até à morte. Fazei de nós cristãos autênticos e destemidos, verdadeiros soldados do exército do grande e único Rei. Nós o pedimos por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. São Sebastião rogai por nós ! 

4º dia: São Sebastião, padroeiro dos injustamente perseguidos. São Sebastião compartilhou da injusta perseguição que atingiu a Igreja em seus primórdios em Roma. Os decretos do Imperador, que mandavam reprimir as práticas cristãs, atingiram milhares, talvez, milhões de pessoas. Foi uma época de grandes sofrimentos para gente, na sua maioria humilde. Pois exactamente os humildes e os pobres eram os que mais generosamente abraçavam o cristianismo. Era uma situação de grave injustiça, de vez que não podia haver nenhum crime em seguir ditames da própria consciência. São Sebastião, embora, altamente situado, pois era Capitão da Guarda Imperial, foi também envolvido nas mesmas perseguições, exactamente por ser fiel à voz da consciência. É talvez a mais grave injustiça esta de se insurgir contra a consciência de uma pessoa e prende-la, tortura-la e mata-la por motivos de religião. Ainda hoje no mundo esta forma de injustiça existe. Em muitos lugares, principalmente em países comunistas, os cristãos são perseguidos, presos e impedidos de viver livremente a sua fé. São Sebastião pode, assim, se considerado Padroeiro de todos quantos são injustamente perseguidos, principalmente por causa da religião. Peçamos, por sua intercessão, que cessem as injustiças no mundo e que Deus olhe com benevolência a todos os que são vítimas de tais sofrimentos.

Oração: Glorioso mártir São Sebastião, que sofrestes com alegria os sofrimentos da injusta perseguição romana, olhai para todas as pessoas que, em qualquer parte do mundo, estão padecendo pela injustiça de corações embrutecidos. Alcançai, para os que sofrem tais padecimentos, resignação e coragem. E, para todos nós, obtende-nos as disposições de fortaleza e amor a fim de, se necessário, suportarmos perseguições para glória de Jesus Cristo e da Santa Igreja. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. São Sebastião, rogai por nós! 

5º dia: São Sebastião padroeiro contra a violência. O mártir São Sebastião não foi somente uma vítima da perseguição romana. E nem mesmo simplesmente mártir como milhares de outros cristãos. O suplício que sofreu se caracterizou por dupla violência brutal contra sua pessoa. Primeiramente, São Sebastião foi entregue aos algozes para ser morto com flechas. Amarrado a um tronco de árvore, dispararam contra o seu corpo numerosas flechas. Deixaram-no esvaindo-se em sangue, crentes que já estivesse morto. Uma senhora piedosa encontrou na floresta, levou-o para casa e ele se salvou. Segunda vez, porém, foi aprisionado quando apareceu diante do imperador, em uma festa pública. E então o mataram a cacetadas, barbaramente, diante da multidão. Ele foi, assim, duplamente martirizado, e duplamente agredido de modo violento. Pode ser considerado, no céu, o Padroeiro contra a violência. Em nossos dias, vivemos todos aterrorizados com a violência reinante por toda à parte e que nos ameaça constantemente. Nos grandes centros como nas cidades pequenas, o roubo, o assassinato a sangue frio, e mesmo a barbaridade com que homens sem alma atentam contra a vida alheia, são motivos de pânico e de horror. Estamos sempre sob o signo do medo. Peçamos ao poderoso São Sebastião, que experimentou duplamente o impacto da violência brutal, que nos assista e nos proteja. Que ele, por seu poder intercessor, livre nossas casas, nossas famílias e nossas pessoas do perigo de agressões violentas. Peçamos sobretudo que ele obtenha do céu para os criminosos o perdão e a mudança de coração.

Oração: São Sebastião, que fostes atingido por tão grandes sofrimentos e foste duas vezes vítima de violências; olhai para o nosso mundo tão violento, tão agressivo e perigoso. Tende piedade de todos nós somos constantemente perturbados pelo medo. Valei-nos nos momentos de ansiedade, livrai nossas casas do perigo dos assaltos e nossas vidas da ameaça da violência dos ladrões e criminosos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. São Sebastião rogai por nós ! 

6º dia: São Sebastião, padroeiro da agropecuária. Tradicional devoção entre os brasileiros considera São Sebastião padroeiro da agropecuária. Têm-no como o defensor dos campos, e principalmente dos rebanhos. Existe até em muitos lugares o costume de oferecer ao Santo bezerros e porcos com o pedido de que ele defenda os animais contra as epidemias e doenças. Não se sabe essa tradição e o motivo dessa particular devoção dos nossos homens do campo. Seria, por ventura, porque São Sebastião sofreu o martírio numa floresta, amarrado a um tronco de árvore? Ou em alguma época, particularmente difícil para rebanhos, se alcançaram, por intercessão de São Sebastião, especiais graças e milagres de protecção aos bens do homem da roça? De qualquer modo que seja, muitos asseguram ter colocado sob a protecção deste Santo seus rebanhos e ter obtido, por essa forma, sua ajuda miraculosa. Deus pode ter querido secundar o espírito de fé dos roceiros, aceitando como Padroeiro da lavoura e da pecuária este glorioso mártir. Invoquemo-lo, pois, nesta qualidade, implorando sua ajuda para todos os trabalhadores da roça, para suas criações e suas lavouras.

Oração: poderoso São Sebastião, a quem reconhecemos singular bondade para com todos os que estão no árduo trabalho da lavoura e no meio de animais; nós vos pedimos, confiantes, por todos os pecuaristas e roceiros, por seus rebanhos e plantios. Obtende de Deus as chuvas para as regiões mais secas, que sofrem. Afastai de todos os rebanhos as doenças e a morte. E fazei com que não falte nunca o pão e a saúde aos que trabalham ganhando o alimento com o suor do próprio rosto. Por nosso senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. São Sebastião rogai por nós! 

7º dia: São Sebastião, patrono dos militares. Nos tempos do Imperador Diocleciano, Sebastião alistou-se na milícia imperial. Jovem, robusto e de boas maneiras, ele uniu a estes dotes a coragem, a dedicação às armas e o amor à Pátria. Granjeou, assim, a estima e confiança de seus chefes e do próprio imperador. Em pouco tempo conquistou postos na milícia e, segundo reza a tradição, era Capitão da Guarda Imperial quando se fez Cristão, recebendo o baptismo. Pela sua condição de soldado e por seu amor e fidelidade à Pátria, ele é venerado como padroeiro dos Militares. Entretanto, o apreço pela carreira militar não o desviou dos deveres de cristão. Quando se preparou para o baptismo, ele aprendeu como catecúmeno que a vida cristã devia ser um compromisso com Cristo, tal qual a vida militar era um compromisso com a Pátria. Mas sabendo que o Imperador não era um Deus e que Jesus Cristo é o rei dos Reis, ele preferiu obedecer antes a esse Rei que ao Imperador romano. O martírio foi, por isto, a sublimação de suas qualidades de soldado. E ele se apresenta para todos os militares como lídimo exemplo de heroísmo e de nobre altivez. Roguemos sua intercessão por nossas forças armadas, por nossos policiais, pelo Corpo de Bombeiros e por todos os que expõem a vida para defesa da comunidade.

Oração: Glorioso Mártir São Sebastião, valoroso soldado, exemplo de dedicação e heroísmo; obtende para nossa Pátria a defesa do céu nas horas mais difíceis, e para todo o mundo, alcançai a graça da paz. Assisti aos militares, policiais e ao Corpo de Bombeiros nas arriscadas funções que desempenham. Do alto do céu olhai o povo que vos confia a sua defesa. E obtende-nos, enfim, o destemor da fé, para, a vosso exemplo, servimos o Rei dos Reis Jesus Cristo nosso soberano Senhor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. São Sebastião, rogai por nós !

8º dia: São Sebastião, padroeiro contra pestes e epidemias. A piedade popular tem honrado São Sebastião como Padroeiro contra a fome, a peste e a guerra. Possivelmente porque, em alguma época da história, recorreram à sua intercessão diante do tormento de alguma guerra com suas consequências mais aflitas: a fome e a peste que se alastrou atingindo homens e animais. E porque a ajuda do Santo foi propícia nessa circunstância, passou-se a invoca-lo, em especial para que defendesse os animais atingidos ou expostos ao perigo da peste. É grande a confiança de nossos roceiros em São Sebastião. Por todos os rincões do Brasil se implora a protecção deste santo para o gado e todos os animais, na esperança de que sejam livres da raiva e outras epidemias que os atingem. É muito louvável a devoção de nosso povo. E nunca é demais rogar a Deus pela intercessão de um Santo que se tem mostrado tão poderoso. E é de se crer que, tendo ele dado tamanho exemplo de virtude enfrentando o martírio, goze diante do senhor de grande crédito para socorrer-nos. Afastemos, entretanto, de nossas práticas toda superstição. Não atribuamos ao simples fato de ofertar um bezerro a São Sebastião, ou de fazer sua novena, um mágico poder contra os males naturais. Tenhamos confiança na bondade de Deus, que pode revelar-se através de prodígios, sem estar sujeito a determinadas práticas de devoção de nossa parte. É com este espírito de compreensão, que vamos invocar o poderoso Santo, para que seja nosso protector contra a guerra, a fome, a peste e todas as epidemias.

Oração: Ó Deus, todo-poderoso, que tendes manifestado em diversas ocasiões a valia de São Sebastião contra epidemias, pestes e doenças, e também contra a guerra; nós vos pedimos, mais uma vez, pela intercessão de tão heróico mártir da fé, sejamos defendidos do perigo de uma nova guerra e de suas horríveis consequências nucleares. Imploramos também de vossa bondade, pelos méritos desse Santo, sejam protegidos os animais de nossos campos de toda a epidemia. Enfim, vos rogamos, Senhor, pelo sangue que São Sebastião derramou, livreis as populações mais sofredoras, particularmente as crianças inocentes, da terrível ameaça da fome que ceifa no mundo tantas vidas. Nós vo-lo pedimos por Cristo nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. São Sebastião, rogai por nós!

9º dia: São Sebastião, modelo para todos os cristãos. São Sebastião, que veneramos e invocamos nesta novena, foi, como todos nós, escolhido por Deus para a graça do baptismo a serviço da igreja. Ele teve uma vocação particular a qual Deus o chamou, e desempenhou, na Igreja de Roma, um ministério de leigo. Recebeu de Deus excelentes carismas ou dons, para testemunhar a fé, praticar a caridade e padecer o martírio. Sem uma vocação ou dom especial de Deus, ele não poderia ter cumprido os deveres cristãos unidos às funções de militar, e ser coroado, enfim, com a grande graça de derramar o sangue por Jesus Cristo. Todos nós, cada um a seu modo e em seu lugar, fomos também chamados por Deus, primeiramente para o baptismo, e depois para testemunhar na Igreja a vida de cristão. Todos recebemos do Espírito Santo dons e carismas, que são nossas qualidades sublimadas pela graça. Temos, certamente, funções ou ministérios na Igreja. Uns como pai de família, outros como jovens, cada um no seu ramo profissional. Nossa grande vocação é a vocação cristã, e nosso serviço à Igreja é o testemunho e a dedicação em qualquer lugar que estivermos. Nesse sentido, podemos e devemos, todos, ver em São Sebastião um exemplar de vida cristã. Os santos canonizados pela Igreja e entre eles São Sebastião nos são apresentados como modelos que devemos imitar, e não somente admirar. Roguemos ao Espírito Santo, ao final desta novena, sejamos capazes de divulgar nosso cristianismo na vida profissional que exercemos, como São Sebastião o fez.

Oração: Senhor, ao encerrar esta novena em honra ao glorioso mártir São Sebastião, pedimo-vos o mesmo espírito que o fez tão forte, tão leal, tão dedicado. Infundi, Senhor, em todos nós os dons do Espírito Santo. Fazei-nos descobrir em nós os carismas que nos destes, para colocá-los a serviço de nossa comunidade. Enfim, Senhor, dai-nos, pela intercessão de São Sebastião, sermos perseverantes no cumprimento dos nossos deveres cristãos até a morte. Por Cristo nosso senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai-nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. São Sebastião, rogai por nós!




 
Novena das Almas Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
Oferecimento - Senhor eu vos ofereço estas orações em união com os merecimentos de Jesus Cristo a quem peço que as receba como satisfação das minhas culpas e pecados e tudo quanto for merecimento aplicar pelas almas do purgatório.

1° Dia - Meu Senhor Jesus Cristo eu vos adoro suspenso na cruz e suportando a coroa de espinhos em vossa sacrossanta cabeça; rogo-vos que essa nobilíssima Cruz seja o escudo a livrar-me de todo o mal. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria

Oração final
Senhor Jesus Cristo que vos humilhastes até à morte de Cruz, e por isso o Pai vos deu um nome acima de todos os nomes, seja o Vosso nome Jesus, glorificado, no céu, na terra e em toda a parte, e toda língua confesse que vós Jesus Senhor estais na glória do Pai. Assim seja.

2° Dia - Meu Senhor Jesus Cristo eu vos adoro nessa Cruz chagado e ferido, onde Vos deram de beber fel e vinagre; rogo-vos que as vossas preciosas chagas sejam o remédio e saúde da minha alma. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria

3° Dia - Meu Senhor Jesus Cristo, pela grande amargura que por mim pecador sofrestes na Cruz, principalmente, na hora da vossa morte redentora, rogo-vos, tenhais misericórdia de mim na hora da minha morte. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria

4° Dia - Meu Senhor Jesus Cristo, eu Vos adoro envolto em mirra e bálsamo, colocado no sepulcro; rogo-Vos que a vossa morte preciosa seja a minha ditosa vida. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria

5° Dia - Meu Senhor, eu Vos adoro descendo ao limbo, afim de livrar as almas que esperavam lá a vossa suspirada vinda; rogo-vos que a minha alma sempre livre Vos busque e espere. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria

6° Dia - Meu Senhor Jesus Cristo, eu Vos adoro ressuscitado, subindo ao céu e sentado a direita do Pai; rogo-Vos que me façais merecedor de Vos seguir a essa glória e gozar da vossa presença. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria

7° Dia - Meu Senhor Jesus Cristo, Pastor benigno, conservai-nos na graça, justificai os pecadores, compadecei-Vos de todos os fiéis e favorecei amorosamente este pobre pecador. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria

8° Dia - Meu Senhor Jesus Cristo, eu Vos adoro, chamando no grande dia os justos para o Paraíso; rogo-Vos que a vossa dolorosa Paixão nos livre das penas eternas e nos leveis para a vossa vida. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria

9° Dia - Ó amantíssimo Pai eu Vos ofereço a inocente morte de vosso Filho e o amor do seu Divino Coração, para que eu possa merecer o perdão dos meus pecados e para alívio das almas dos meus parentes e amigos. Rogo-Vos tenhais misericórdia de nós. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria




 
Novena a Santo António Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
Ó admirável e formosíssimo Santo António! Glória de Portugal, luz de toda a Santa Igreja, apóstolo com todos os predicados e cheio da glória de Deus, mártir do desejo, virgem puríssimo, vaso ungido de celestial pureza, espelho de perfeita humildade e sabedoria, que com os teus admiráveis escritos e doutrina e excelentíssimas virtudes, és o gozo dos coros angélicos, terror dos hereges e dos espíritos infernais que o teu nome temem e tremem, e com os teus grandes milagres e graças és o refúgio e consolo dos teus devotos. E tanto amavas o teu querido Jesus que familiarmente se aconchegava em teus braços, comunicando-te incêndios da Divina Caridade com que buscava com todo o seu amor e, maior glória e bem para o próximo. Hoje dou mil graças por tão singulares excelências com as quais foi adornada a tua alma puríssima e me alegro que agora sejas glorificado na pátria celestial na companhia dos nove coros dos anjos.
Ó milagroso Santo António, que por tua virtude deste a vida temporal e espiritual a tantos mortos, vista a tantos cegos, ouvidos a tantos surdos, pernas aos aleijados, fala aos mudos e saúde aos inúmeros enfermos, converte-nos em teu formoso rosto, para que se retirem dos nossos corações as culpas que são a morte da alma e que possamos ouvir as Divinas aspirações e caminhemos com fervor a cumprir a Divina Vontade e a proferir o seu santo nome.
Em especial rogai a Jesus, ó glorioso santo que eu encontre a minha alma gémea, meu amado para sermos felizes e juntos por toda a vida e para que quando velhos e anciãos possamos ainda com vigor e amor louvar este glorioso santo que nos uniu.
Cura os doentes, sossega o mar, sustém a ira do Senhor, redime os encarcerados, a miséria, recupera os bens perdidos, encontra os amigos e parentes perdidos, dá saúde aos anciãos, retira o perigo, remedeia os pobres.
António divino e santo, roga a Jesus Cristo por nós, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amem.

Rezar a seguir:

Três Ave Marias, Um Pai-nosso e o Glória
Durante nove dias. Começar num Sábado para terminar no Domingo com a Santa Missa.

Repetir a novena em Junho. Orar de modo a terminar a novena no dia de Santo António: 13 de Junho.




 
Novena a Nossa Senhora Auxiliadora Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
Aconselhada por São João Bosco para obter graças e favores.
1. Rezar durante nove dias seguidos: Três Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias ao Santíssimo Sacramento com a prece: Graças e louvores se dêem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento; e em seguida, três Salve-Rainhas a Maria Santíssima Auxiliadora, com a invocação: Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós.
2. Receber, durante a novena, os Santos Sacramentos da Confissão e da Eucaristia.
3. Fazer uma oferta, segundo as próprias possibilidades para a educação cristã de crianças pobres.
4. Ter muita fé em Jesus, presente na Eucaristia, e em Maria Auxiliadora.

PRIMEIRO DIA - Ave Estrela do mar, Bendita Mãe de Deus, Fecunda e sempre Virgem, Portal feliz dos céus.

 
ORAÇÃO: Ó Virgem Santíssima, poderoso auxílio dos Cristãos que recorrem confiados ao trono da vossa misericórdia, ouvi as preces deste pobre pecador, que implora o vosso socorro, para poder fugir sempre do pecado e das ocasiões de pecar. Eis a primeira graça que desejo receber nesta novena. Assim seja.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no Princípio, agora e sempre. Amém.
SALVE RAINHA.

BREVE LEITURA BÍBLICA E PEQUENA PROMESSA "Um sinal grandioso apareceu no céu: uma Mulher vestida com o sol, tendo a lua sob os pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas: (Ap. 12, 1) "Enfurecido por causa da Mulher, o Dragão foi então guerrear contra o resto dos seus descendentes, os que observam os mandamentos de Deus e mantém o Testemunho de Jesus" (Ap. 12, 17) Duplo sinal distintivo fiéis autênticos: Jesus e Maria. Salvação dos que crêem e Auxílio dos Cristãos. Até a morte prometo permanecer fiel a minha religião: Santa, Católica, Apostólica, Romana.

SEGUNDO DIA - Ouvindo o Ave do Anjo Gabriel, mudando de Eva o nome, trazei-nos paz do céu.
ORAÇÃO: Maria Santíssima, Mãe de bondade e de misericórdia, que muitas vezes, com o vosso visível Patrocínio, Livrastes o povo Cristão dos assaltos e da barbárie dos muçulmanos, livrai, eu vo-lo peço, a minha alma dos assaltos do demónio, do mundo e da carne e fazei que eu possa em todo o tempo obter completa vitória sobre os inimigos da minha alma.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai…Amém.
SALVE RAINHA.

 
BREVE LEITURA BÍBLICA E PEQUENA PROMESSA "Disse então, Maria: ‘Eu sou a serva do Senhor; Faça-se em mim segundo a tua palavra’". (Lc 1, 18) Em poucas palavras Maria Santíssima nos oferece um exemplo da humildade, obediência e disponibilidade para fazer a Vontade de Deus e colaborar na realização do seu Plano de Salvação. "Senhor, que queres que eu faça? Fazei-me instrumento da vossa paz".

TERCEIRO DIA - Ao cego iluminai, ao réu livrai também, de todo mal guardai-nos e dai-nos todo o bem.
ORAÇÃO: Ó Maria, Rainha poderosíssima, que sozinha triunfaste das múltiplas heresias que procuravam arrancar tantos filhos do seio da Santa Madre Igreja, ajudai-me, eu vo-lo peço, a manter e conservar firme a minha fé e puro o meu coração no meio de tantas insídias e do veneno de tão perversas doutrinas.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai…Amém.
SALVE RAINHA.
BREVE LEITURA BÍBLICA E PEQUENA PROMESSA "Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa, dirigindo-se apressadamente a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel... Maria permaneceu com ela mais ou menos três meses, e voltou para sua casa" (Lc 1, 39-40, 56) Com certeza Maria permaneceu até o nascimento de São João Batista, porque soube que neste período precisam as mulheres grávidas, ajuda e auxílio especial. Aqui, temos um belo exemplo da caridade. Eu também prometo praticar sempre a caridade e as obras de misericórdia.

QUARTO DIA - Mostrai ser nossa Mãe, levando a nossa voz a Quem, por nós nascido, se dignou vir de vós.

 
ORAÇÃO: Ó Maria, minha Mãe dulcíssima, vós que sóis a Rainha dos Mártires, por tantos actos heróicos de coragem e de fortaleza que tivestes na terra, dignai-vos infundir no meu coração e força necessária para conservar-me constante do vosso serviço, a fim de que, desprezando todo o respeito humano, possa praticar abertamente e sem envergonhar-me todos os meus deveres religiosos e mostrar-me sempre e em todas as ocasiões vosso devoto (a) filho(a), até a morte.

 
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai… Amém.
SALVE RAINHA.
BREVE LEITURA BÍBLICA E PEQUENA PROMESSA: "Meu filho, por que agiste assim connosco? Olha que teu pai e eu, aflitos te procurávamos" (Lc 2, 48). Com que admirável delicadeza Maria admoesta seu Filho perdido e achado no templo. Um belo exemplo para os pais de família. Os filhos crescem em sabedoria, estatura e em graça, diante de Deus e diante dos homens, quando recebem bom exemplo dos pais. Na educação dos filhos prometo sempre praticar a paciência, prudência e seriedade.

QUINTO DIA - Suave mais que todas, ó Virgem sem igual, fazei-nos mansos, puros, guardai-nos contra o mal.

 
ORAÇÃO: Ó Maria, Mãe querida, que no triunfo do Papa Pio VII mostrastes o vosso valioso Patrocínio, estendei o vosso manto piedoso por sobre toda a Santa Igreja, especialmente sobre o seu Augusto Chefe, o Papa (João Paulo II), contra os assaltos de tantos inimigos, livrai-o dos sofrimentos temporais e assisti-o sempre, afim de que possa conduzir seguramente ao porto a barca de São Pedro, e triunfar das ondas orgulhosas que tentam fazê-la soçobrar.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...
SALVE RAINHA.
BREVE LEITURA BÍBLICA E PEQUENA PROMESSA "Naquele tempo, houve bodas em Caná da Galileia, e a mãe de Jesus estava presente. Jesus também fora convidado para as bodas assim como seus discípulos" (Jo 6, 1-11). Vindo a faltar o vinho das bodas, Jesus fez milagre a pedido confiante de sua mãe. Ela também a nós convida a obedecer de modo especial a Jesus, dizendo: "O que Ele disser, fazei-o" "Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a praticam".

SEXTO DIA - Oh, dai-nos vida pura, guiai-nos para a luz, e um dia, ao vosso lado, possamos ver Jesus.
ORAÇÃO: Ó Maria, Rainha dos Apóstolos, tomai sob a vossa valiosa protecção os Sagrados Ministros e todos os fiéis da Igreja Católica, alcançai-lhes o espírito de união, de perfeita obediência ao Sumo Pontífice e de zelo fervoroso para a salvação das almas, e especialmente dignai-vos estender a vossa amorável assistência aos Missionários, para que possam conduzir todos os povos da terra à fé verdadeira, afim de que assim o mundo todo se torne um só rebanho debaixo do guia de um só Pastor, Jesus Cristo Nosso Senhor.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai…Amém.
SALVE RAINHA.

 
BREVE LEITURA BÍBLICA E PEQUENA PROMESSA "O Senhor é o teu louvor e o teu Deus, é ele quem operou para ti coisas grandiosas" (Dt 10, 21a). Na verdade, Deus, olhando a humildade de sua serva fiel, Maria Santíssima, nos deu por meio dela o Salvador de todos os homens, Jesus Cristo, Senhor Nosso. "Ó Maria, dai-nos graça de imitar seu amor de Deus o do próximo".

SÉTIMO DIA - Louvor a Deus, o Pai, e ao Filho, Sumo Bem, com o seu Divino Espírito agora e sempre. Amém.

ORAÇÃO: Ó Maria, Mãe de piedade e de clemência, que tantas vezes, com a vossa eficaz intercessão, salvastes os cristãos da peste e de outros flagelos do corpo, socorrei-os e livrai-os agora da peste da impiedade e da irreligião, que de mil maneiras se insinua em suas almas, para afastá-los da Igreja e das práticas da piedade, especialmente por meio das seitas, da imprensa e das escolas perversas. Peço-vos humildemente, amparai os bons, que possam perseverar; fortificai os fracos, chamai à penitência os transviados e os pecadores, para que triunfe aqui na terra a Verdade e o Reino de Jesus Cristo, e assim cresça a vossa glória e o número dos eleitos no Céu.

 
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai…Amém.
SALVE RAINHA.

 
BREVE LEITURA BÍBLICA E PEQUENA PROMESSA "Eles perseveravam na oração com Maria, mãe de Jesus". (Act 1, 12, 14) Ó Maria, ensina-nos a rezar, a confiar e perseverar

OITAVO DIA - Senhora gloriosa, bem mais que o sol brilhais, O Deus que vos criou ao seio amamentais.

 
ORAÇÃO: Ó Maria, coluna espiritual da Igreja e Socorro dos Cristãos, Rogo-vos me conserveis firme na Divina Fé e mantenhais em mim a liberdade e dignidade dos filhos de Deus. De minha parte prometo-vos não manchar a minha alma com o pecado, nunca fazer parte de sociedade condenadas pela Santa Sé; prometo-vos obedecer ao Sumo Pontífice e aos Bispos que estão em comunhão com ele, pois quero viver e morrer no seio da Religião Católica, na qual somente posso esperar com certeza a minha eterna salvação.

 
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai…Amém.
SALVE RAINHA.

 
BREVE LEITURA BÍBLICA E PEQUENA PROMESSA "Junto a Cruz de Jesus estava, em pé, sua Mãe." (Jo 19, 25-27) Jamais podemos esquecer as palavras de Jesus agonizante: "Mãe, eis o teu filho. Filho, eis tua Mãe". "Agonizante, ao discípulo por sua mãe destes Maria. para os fiéis terem tal Mãe presente à última agonia".

NONO DIA - O que Eva destruiu, no Filho recriais, do céu abris a porta e os tristes abrigais.
ORAÇÃO: Ó Maria, minha Mãe piedosíssima, que em todos os tempos quisestes ser o Auxílio dos Cristãos, assisti-me com o vosso poderoso Patrocínio durante a vida toda, mas especialmente na hora da morte e fazei com que eu, depois de haver-vos amado e venerado na terra, possa ir cantar as vossas misericórdias no Céu. Assim seja. Ó Deus que constituístes a Mãe de vosso Filho querido, Mãe e Auxílio do Povo Cristão, concedei, nós vos rogamos, que vivamos sob a sua protecção e a Igreja se alegre em vossa Paz perpétua. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...
SALVE RAINHA.

BREVE LEITURA BÍBLICA E PEQUENA PROMESSA: "Mulher, eis aí teu filho." (Jo 19, 26-27) Maria Santíssima com ânimo materno, consentindo com amor na imolação da vítima por ela gerada, pelo próprio Jesus moribundo na cruz, foi dada como mãe ao discípulo e a todos nós. A Virgem Maria é para a Igreja o modelo da fé e da caridade. Maria Auxiliadora, coopera na obra do Salvador para a restauração da vida sobrenatural das almas. "Eis aí, a tua Mãe".




 
Novena a São José Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
Oh! Glorioso São José, pelo amor que tendes por Jesus Cristo e pela glória do seu nome, escutai as nossas orações e dai-nos o que pedimos. Amém.

Primeiro Dia - Oh! Glorioso São José, com sentimentos de ilimitada confiança, vos imploramos que abençoe esta novena que começamos em vossa honra. "Vós jamais sois invocado em vão", dizia Santa Teresa do Menino Jesus. Fazei por mim, portanto, o mesmo o que fizestes pela esposa do Sagrado Coração de Jesus e graciosamente escutai-me assim como a ela escutou. Amém. São José, rogai por nós!

Segundo Dia - Oh! Abençoado São José, pai carinhoso, fiel guardião de Jesus, casto esposo da Mãe de Deus, nós oramos e vos imploramos que ofereça a Deus, o Pai, Seu divino filho, banhado em sangue na Cruz por nós, pecadores, e pelo trino nome sagrado de Jesus obtenhais do Pai eterno o favor pelo qual imploramos vossa intercessão ...................... (mencionar pedido). Pelos esplendores da eternidade, não vos esqueçais das dores daqueles que rezam, daqueles que choram; permita que, através de vossas orações e as de vossa sacratíssima esposa, o Coração de Jesus seja comovido à piedade e ao perdão. Amém. São José, rogai por nós!

Terceiro Dia - Abençoado São José, acendei em nossos gélidos corações uma faísca da vossa caridade. Que Deus seja sempre o primeiro e único objecto de nossas afeições. Mantenha nossas almas sempre na graça santificada e, se tivermos a infelicidade de perdê-la, dai-nos a força para repô-la imediatamente através de sincero arrependimento. Ajudai-nos para que o amor de nosso Deus nos mantenha sempre unidos a Ele. Amém. Oh! Glorioso São José, pelo amor que tendes por Jesus Cristo e pela glória de Seu nome, escutai as nossas preces e concedei-nos o que vos pedimos....

Quarto Dia - São José, orgulho do Céu, esperança infalível para nossas vidas, e apoio àqueles na terra, graciosamente aceitai nossa oração de louvor. Fostes nomeado esposo da casta Virgem pelo Criador do mundo. Ele quis que vós fôsseis chamado "pai" do Mundo e nos servisse como agente de nossa salvação. Que o Deus trino que outorgou a vós honras celestiais, seja louvado para sempre. E que Ele nos conceda pelos vossos méritos o gozo da vida abençoada e uma favorável resposta aos nossos pedidos. Amém. São José, rogai por nós!

Quinto Dia - Oh! Sagrado São José, que lição vossa vida é para nós, sempre tão ávido por aparecer tão ansioso para ostentar aos olhos dos homens as graças que devemos inteiramente à liberalidade de Deus. Além do favor especial pelo qual declaramos nesta novena ............. (mencionar pedido), concedei que possamos atribuir a Deus à glória de todas as coisas, que amemos a vida humilde e silenciosa, que não desejemos nenhuma outra posição senão a que nos foi concedida pela Providência e que sempre sejamos dóceis instrumentos nas mãos de Deus. Amém. São José, rogai por nós!

Sexto Dia - Oh! Glorioso São José, nomeado pelo Pai Eterno como o guardião e protector da vida de Jesus Cristo, o conforto e o apoio de Sua Sagrada Mãe, e o instrumento em Seu grande propósito para a redenção da humanidade; vós que tivésseis a felicidade de viver com Jesus e Maria, e de morrer em Seus braços, sê comovido pela confiança que depositamos em vós, e obtenha para nós, do Todo Poderoso, o favor particular que humildemente pedimos pela vossa intercessão .............(mencionar pedido). Amém. São José, rogai por nós!

Sétimo Dia - Oh! Fiel e prudente São José, vigiai nossa fraqueza e nossa inexperiência; concedei-nos a prudência que nos faz lembrar de nosso fim, que dirige nossos passos e nos protege de todo perigo. Rogai por nós, então, grande Santo, e através de seu amor por Jesus e Maria, e do Seu amor por vós, concedei o favor que vos pedimos nesta novena .............(mencionar pedido). Amém. São José, rogai por nós! Oitavo Dia Oh! Abençoado José, a quem foi concedido não apenas ver e ouvir o Deus que muitos reis ansiaram em ver e não viram; ouvir e não ouviram; mas também carregá-Lo em vossos braços, abraçá-Lo, vesti-Lo, e guardar e defendê-Lo, vinde em nosso auxílio e intercedei junto a Ele para olhar favoravelmente nosso pedido ............. (mencionar pedido). Amém. São José, rogai por nós!

Oitavo dia - Oh! abençoado José, a quem foi concedido não apenas ver e ouvir o Deus que muitos reis ansiaram por ver e não viram, ouvir e não ouviram; mas também carregá-lO em vossos braços, abraçá-lO, guardá-lO e defendê-lO, vinde em nosso auxílio e intercedei junto a Ele para olhar favoravelmente nosso pedido............... (mencionar o pedido). Amém.
São José, rogai por nós!

Nono Dia - Oh! Bondoso São José, ajudai-nos a ser como vós, amável com aqueles cuja fraqueza sustenta-se sobre eles; ajudai-nos a dar àqueles que buscam vosso auxílio, a força para que eles permaneçam inabaláveis. Dai-nos vossa fé, que possamos ver o verdadeiro brilho sobre as vitórias das forças do bem. Dai-nos vossa esperança para que permaneçamos seguros, intocáveis pela dúvida, firmes para suportar. Concedei-nos vosso amor que, enquanto os anos aumentarem, que um coração compreensivo traga-nos paz. Permiti-nos a vossa pureza que, à hora da morte encontremos intocados pelo sopro do mal. Permita vosso amor de operário que não recusemos a vida que nos chama ao trabalho honesto. Dai-nos vosso amor de pobreza para que vivamos satisfeitos, independente da riqueza. Dai-nos vossa coragem para que sejamos fortes; dai-nos vossa mansidão para confessar nossos pecados. Dai-nos vossa paciência para que possamos possuir o reino das nossas almas sem angústia. Ajudai-nos, querido Santo, a viver para que, quando morrermos, possamos passar convosco para junto de Jesus e Seus amigos. Oh! Glorioso São José, escutai as nossas preces e intercedei pelos nossos pedidos. Amém.
São José, rogai por nós!




Novena a São José
Aprender as virtudes de São José e alcançar graças por sua intercessão

 

Oração preparatória para todos os dias:
Deus e Senhor meu, Uno e Trino, Pai, Filho e Espírito Santo, creio que estou em vossa soberana presença agora, quando pretendo consagrar a São José esta novena.
Adoro-Vos com todo o meu coração, porque sois infinitamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas.
Adoro-Vos com toda a intensidade de que sou capaz, e arrependo-me dos muitos pecados que fiz contra a Vossa Divina Majestade.
Quero, nesta novena, aprender as virtudes que, com tanta perfeição, praticou o glorioso Patriarca São José, e alcançar, por sua intercessão, as graças de que tanto preciso. Senhor, quem sou eu para me atrever a comparecer diante da V/ presença?
Conheço a deficiência de meus méritos e a multidão de meus pecados, pelos quais não mereço ser ouvido em minhas orações; mas, o que não mereço merece-o o pai nutrício de Jesus; o que não posso ele pode. Venho, portanto, com toda a confiança, implorar a divina clemência, não fiado em minha fraqueza, mas no poder e valimento de São José. Amém.
Primeiro dia
Dou graças à Santíssima Trindade, Santíssimo São José, pelos muitos privilégios, méritos e virtudes com que vos enriqueceu e, principalmente, pelo grande e singularíssimo mérito a poucos concedido, de ter sido santificado no ventre de vossa mãe e confirmado em graça. Que alegria para vosso coração ver-vos livre do pecado, que é a única coisa que desagrada a Deus Filho, que vos chamava de Pai! Que graças destes à Trindade Beatífica por esse tão assinalado privilégio! Eu vos felicito com todo o meu coração, pela inocência incomparável que tivestes desde antes de nascer e pela graça a amizade particular com que o mesmo Deus vos distinguiu.
Por este privilégio e pela grande alegria que ele vos causou, suplico-vos, ó meu querido pai, que me alcanceis de Deus, um grande ódio ao pecado, grande amor às virtudes e à minha salvação eterna. E como creio que a graça que desejo conseguir nesta novena será benéfica à minha salvação, tenho inteira confiança de que a alcançareis por vossa poderosíssima intercessão; todavia, se minha oração não for bem dirigida, endireitai-a e rogai ao boníssimo Deus por mim. Amem.

Pede-se agora a graça que necessita conseguir
Para melhor alcançar as graças pedidas, rezaremos sete Pai-nossos, sete Ave-Marias e sete Glórias ao Pai... em honra das alegrias e dores do glorioso Patriarca.

Oração final para todos os dias:

Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo da Virgem Maria, ó meu doce Protector São José, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado vossa protecção, implorando vosso socorro e não fosse por vós consolado.
Com grande confiança, venho, à vossa presença, recomendar-me fervorosamente a vós. Não desprezeis a minha súplica, ó pai adoptivo do redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja.

ANT. – José, filho de David, não temas receber Maria, vossa Esposa Santíssima, em vossa companhia, porque o que ela leva em suas puríssimas entranhas é por obra do Espírito Santo.
V. Rogai por nós, José santíssimo.
R. Para q sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Ó Jesus, que por uma inefável providência, vos dignastes escolher o bem-aventurado esposo de vossa Mãe Santíssima; concedei-nos que aquele mesmo que veneramos como protector, mereçamos tê-lo no Céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amem.



 

 
Novena a São Pio de Pietrelcina Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
Compreendeu desde o início o seu caminho de Cruz...

Padre Pio e a cruz
De 1918 a 1968, ano de sua morte, os estigmas o fizeram sofrer muito. Tudo suportava pela salvação das almas. Unia suas dores às de Jesus na cruz, por amor.
Sofreu insultos, calúnias, foi investigado, até proibido de celebrar Missas para os fiéis. Os médicos realizaram exames em suas chagas e disseram que se tratavam de algo sobrenatural.
Padre Pio buscava no apostolado da Cruz de Nosso Senhor toda a força e a sabedoria para viver a sua missão. Compreendeu desde o início o seu caminho de Cruz e o aceitou imediatamente como vontade de Deus. Por amor, levou sua cruz ao longo da vida.
Suportou com serenidade o sofrimento causado pelas chagas. Respondeu com silêncio às afrontas que lhe faziam, recorrendo à mortificação e às longas horas de oração.

Primeiro dia
Amado São Pio de Pietrelcina, que trouxeste no teu corpo os sinais da paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Tu que carregaste a Cruz por todos nós, suportando os sofrimentos físicos e morais que flagelavam a alma e o corpo num martírio contínuo, intercede junto de Deus a fim de que cada um de nós saiba aceitar as pequenas e as grandes cruzes da vida, transformando cada sofrimento num seguro vínculo que nos liga à vida eterna.
"Convém acostumar-se com os padecimentos, que agradará a Jesus mandar-vos. O Senhor que não pode sofrer de manter-vos em aflição, virá a solicitar-vos e a conforta-vos com o infundir no vosso espírito nova coragem". Padre Pio

Rezar a COROA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
1 - Ó meu Jesus, que dissestes: "Em verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos-á dado!" Eis que bato, procuro e peço a graça... Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!
2 - Ó meu Jesus, que dissestes: "Em verdade, vos digo, qualquer coisa que pedis ao meu Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá!" Eis que ao Vosso Pai, em Vosso nome, eu vos peço a graça... Pai Nosso, Ave Maria e Glória
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!
3 - Ó meu Jesus, que dissestes: "Em verdade, vos digo, passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão!" Eis que, apoiado na infalibilidade das Vossas santas palavras, eu Vos peço a graça... Pai Nosso, Ave Maria e Glória
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!
Oração: Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e nossa terna Mãe. São José, Amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.
Rezar a Salve Rainha.
Segundo dia
São Pio de Pietrelcina, que junto Nosso Senhor Jesus Cristo, soubeste resistir as tentações do maligno. Tu que sofreste os golpes e as vexações dos demónios que queriam levar-te a abandonar a tua estrada de santidade, intercede junto ao Altíssimo a fim de que também nós, com o teu auxílio e com aquele de todo o paraíso, encontremos a força para renunciar o pecado e conservar a fé até o dia de nossa morte.
"Tenha ânimo e não temas as obscuras iras de Lúcifer. Lembra-te para sempre disto: 'Que é bom sinal quando o inimigo faz barulho e ruge em torno de tua vontade - uma vez que isto demonstra que ele não está dentro'". Padre Pio

Terceiro dia
Virtuoso São Pio de Pietrelcina: que tanto amaste a Mãe Celeste ao ponto dela receber quotidianas graças e consolações, intercede por nós junto da Virgem Santa depondo nas tuas mãos os nossos pecados e as nossas frias orações, a fim de que assim em como em Cana de Galileia, o Filho diga sim a Mãe e o nosso nome ser escrito no livro da vida.
"Maria seja a estrela, que vos aclare o caminho, mostre a via segura para ir ao Pai Celeste; ela seja como âncora à qual deveis sempre mais estreitamente unir-vos no tempo da prova" . Padre Pio

Quarto dia
Casto São Pio de Pietrelcina, que tanto amastes o teu Anjo da Guarda, o qual te guiava, defendia e era o teu mensageiro. A ti as figuras angélicas levaram as preces dos teus filhos espirituais. Intercede junto ao Senhor, a fim de que também nós aprendamos a servir-nos do nosso anjo do Anjo da Guarda, que por toda a nossa vida está pronto a sugerir-nos o caminho do bem e dissuadir-nos da realização do mau.
"Invoca o teu Anjo da Guarda, que ele te iluminará e conduzirá. O Senhor colocou-o perto de ti precisamente para isto. Por isso, serve-te dele". Padre Pio

Quinto dia
Prudente São Pio de Pietrelcina, que nutriste uma grandíssima devoção pelas almas do purgatório, pelas quais te ofereceste como vítima expiatória, roga ao Senhor a fim de que infunda em nós o sentimento de compaixão e de amor que tu tinhas por estas almas, de modo de que nós também consigamos reduzir os seu tempo de exílio, buscando ganhar para elas, com o sacrifícios e orações, a
santas indulgências que lhe são necessárias.
"Vós Senhor, suplico-te de quer derramar sobre mim os castigos que estão preparados aos pecadores e as almas do purgatório; multiplicai-os da mesma forma sobre mim, desde que convertas e salves os pecadores e livres logo as almas do purgatório". Padre Pio

Sexto dia
Obediente São Pio de Pietrelcina, tu amastes aos enfermos mais do que a ti mesmo vendo neles Jesus. Tu que em nome do Senhor operaste milagres de curas no corpo, devolvendo a esperança de uma vida e renovamento no Espírito. Roga a Senhor a fim de que todos os enfermos, por intercessão de Maria Santíssima, possam experimentar teu potente patrocínio e através da cura corporal possam tirar vantagens espirituais para agradecer e louvar o Senhor Deus eternamente.
"Se depois eu sei que uma pessoa está aflita, seja na alma ou no corpo, o que eu não faria junto do Senhor para vê-la livres dos seus males? Com prazer me carregaria para vê-la salva de todas as suas aflições, cedendo em seu favor os frutos de tais sofrimentos, se o Senhor mo permitisse". Padre Pio

Sétimo dia
Bendito São Pio de Pietrelcina, tu que aderiste ao projecto de salvação do Senhor oferecendo teus sofrimentos para desligar os pecadores dos laços de Satanás, intercede junto a Deus a fim de que os que não crêem tenham a fé e se convertam. Os pecadores se arrependam do fundo do coração, os tíbios, se afervorem na sua vida crista e os justos perseverem no caminho da salvação.
"Se a pobre alma pudesse ver a beleza da alma na graça, todos os pecados, todos os incrédulos se converteriam no mesmo instante". Padre Pio

Oitavo dia
Puro São Pio de Pietrelcina, que tanto amaste os teus filhos espirituais, muitos dos quais conquistaste a Cristo a preço do teu sangue, concede também a nós que não te conhecemos pessoalmente, considerarmos teus filhos espirituais, assim que com a tua paterna protecção, com a sua santa guia, e com a força que obterás do Senhor para nós, poderemos, no momento da morte, encontrar-te as portas do Paraíso na espera da nossa chegada.
"Se me fosse possível, quereria obter do Senhor somente uma coisa; quereria ser me dissesse: 'vá ao Paraíso', quereria obter esta graça: 'Senhor, não me deixes ir ao Paraíso até que o último de meus filhos, a última das pessoas confiadas aos meus cuidados sacerdotais não tenha entrado antes de mim'". Padre Pio

Nono dia
Humilde Padre Pio de Pietrelcina, que tanto amaste a santa madre Igreja intercede junto ao Senhor a fim de que mande operário para sua messe e dê a cada um deles a força e inspiração dos filhos de Deus. Pedimos-te alem disto, que intercedas junto da Virgem Maria, a fim de que guie os homens em direcção da unidade dos cristãos, recolhendo-os em uma única grande casa, a qual seja o farol de salvação no mar de tempestade que é a vida.
"Permanece sempre agarrado à Santa Igreja católica, porque só ela te pode dar a verdadeira paz, porque só ela possui Jesus Sacramentado que o verdadeiro Príncipe da Paz". Padre Pio




 
Novena a Santa Gianna Beretta Molla Imprimir e-mail

 Imagem vazia padrão

 

"Ó Deus, amante da vida, que doastes à SANTA GIANNA responder com plena generosidade à vocação cristã de esposa e de mãe, concedei também a nós, por intercessão dela, a graça (...faça o pedido...) e também seguir fielmente os teus desígnios, a fim de que resplandeça sempre nas nossas famílias a graça que consagra o amor eterno e a vida humana. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e vive e reina convosco na unidade do Espírito Santo. Amém". SANTA GIANNA, ROGAI POR NÓS! JESUS, MARIA, JOSÉ, NOSSA FAMÍLIA VOSSA É!

(Rezar: 3 Pai-Nossos, 3 Ave-Marias e 3 Glórias ao Pai, todos os dias da Novena)

 

 

 

 
Novena a São João Bosco Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
 
Necessitando de especial auxílio, com grande confiança recorro a vós, ó São João Bosco. Preciso não só de graças espirituais, mas também de graças temporais, e principalmente...( pedir a graça que deseja).
Vós, que tiveste tanta devoção a Jesus Sacramentado e a Maria Auxiliadora, e que tanto vos compadeceste das desventuras humanas, alcançai-me de Jesus e de sua celeste Mãe a graça que vos peço, e mais: resignação inteira à vontade de Deus.
(Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória)
 
 

Novena a São João Bosco

Primeiro Dia

Oh! Dom Bosco Santo, pelo amor ardente que tiveste a Jesus Sacramentado e pelo zelo com que propagaste o seu culto, sobretudo com a assistência à Santa Missa, com a Comunhão frequente e com a visita quotidiana; alcança-nos a graça de crescer cada vez mais no amor e prática de tão santas devoções, e de terminar os nossos dias fortalecidos e confortados pelo celestial alimento da Divina Eucaristia.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

 

Segundo Dia

Oh! Dom Bosco Santo, pelo amor terníssimo que tiveste a Maria Auxiliadora, vossa mãe e mestra; alcança-nos uma verdadeira e constante devoção a tão dulcíssima mãe, a fim de que, como Filhos seus devotíssimos, possamos merecer o seu valioso patrocínio nesta vida e de um modo especial na hora de nossa morte.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

 

Terceiro Dia

Oh! Dom Bosco Santo, pelo amor filial que tiveste à Santa Igreja e ao Sumo Pontífice, a quem defendeste constantemente; alcança-nos a graça de ser sempre dignos Filhos da Igreja Católica, e de amar o Papa e venerar nele a Infalibilidade de Vigário de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

 

Quarto Dia

Oh! Dom Bosco Santo, pelo amor grande com que amaste a juventude e lhe fizeste de Pai e mestre, e pelos heróicos sacrifícios que fizestes pela sua salvação; faz que também nós amemos com um amor santo e generoso esta porção eleita do Sagrado Coração de Jesus, e que em todo o jovem contemplemos a pessoa adorável do nosso divino Salvador.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

 

Quinto Dia

Oh! Dom Bosco Santo, vós que a fim de continuar e estender sempre mais o teu santo apostolado, fundaste a Sociedade Salesiana e o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora; faz que os membros destas duas famílias Religiosas estejam sempre cheios do teu Espírito e sejam fiéis imitadores das tuas heróicas virtudes.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

 

Sexto Dia

Oh! Dom Bosco Santo, vós que para obter no mundo mais abundantes frutos de fé prática e terníssima caridade, instituíste a União dos Cooperadores Salesianos; fazei que eles sejam sempre modelos das virtudes cristãs e providenciais ajudantes das tuas obras.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

 

Sétimo Dia

Oh! Dom Bosco Santo, vós que amastes com amor inefável a todas as almas, e que para salvá-las enviastes os teus Filhos até aos últimos confins da terra; faz que também nós pensemos continuamente na salvação das nossas almas e cooperemos com todos os meios possíveis para salvar tantos pobres irmãos nossos.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

 

Oitavo Dia

Oh! Dom Bosco Santo, vós que amastes com um amor de predilecção a bela virtude da pureza, e a tomastes como exemplo, com a palavra e com os escritos; faz que também nós, enamorados de tão indispensável virtude, a pratiquemos constantemente e a difundamos com todas as nossas forças.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

 

Nono Dia

Oh! Dom Bosco Santo, vós que foste sempre tão compassivo com as humanas desventuras, dirige um olhar a nós tão necessitados do teu auxílio. Faz descer sobre nós e sobre as nossas famílias as maternais bênçãos de Maria Auxiliadora; alcança-nos todas as graças espirituais e temporais que necessitamos: intercede por nós na vida e na morte, a fim de que possamos cantar eternamente as divinas misericórdias no Paraíso Celestial. Assim seja.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

 

Oração a São João Bosco

São João Bosco, Pai e mestre da juventude, que tanto trabalhastes pela salvação das almas, sê nosso guia em buscar o bem da nossa e a salvação do próximo, ajuda-nos a vencer as paixões e o respeito humano, ensina-nos a amar a Jesus Sacramentado, a Maria Santíssima Auxiliadora e ao Papa, e obtém-nos de Deus uma santa morte, para que possamos um dia achar-nos juntos no Céu.

Assim seja.



 
Novena a Nossa Senhora de Fátima Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Oração Inicial:

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros das graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedir a graça). Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu, principalmente as que mais precisarem. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.
Rezar 1 dezena de Ave Marias em saudação a Nossa Senhora.
Oração Preparatória:
Oh! Santíssima Virgem Maria, Rainha do Rosário e Mãe de misericórdia, que vos dignastes manifestar em Fátima a ternura do vosso Imaculado Coração trazendo-nos mensagens de salvação e de paz. Confiados na vossa misericórdia maternal e agradecidos pelas bondades do vosso amantíssimo coração, viemos a vossos pés para vos render o tributo da nossa veneração e amor. Concedei-nos as graças que necessitamos para cumprir fielmente a vossa mensagem de amor, e a que vos pedimos nesta Novena, se for para maior glória de Deus, honra vossa e proveito das nossas almas.
Assim seja.

Oração Final para todos os dias:
Oh! Deus, cujo unigénito, com a sua vida, morte e ressurreição, nos mereceu o prémio da salvação eterna! Suplicamos-vos nos concedas que, meditando os mistérios do Santíssimo Rosário da bem-aventurada Virgem Maria, imitemos os exemplos que nos ensinam e alcancemos o prémio que prometem. Pelo mesmo Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.
1° Dia - Penitência e reparação

Oh! Santíssima Virgem Maria, Mãe dos pobres pecadores! Que aparecendo em Fátima, deixastes transparecer no vosso rosto celestial uma leve sombra de tristeza para indicar a dor que vos causam os pecados dos homens e que com maternal compaixão exortastes a não afligir mais o vosso Filho com a culpa e a reparar os pecados com a mortificação e a penitência. Dai-nos a graça de uma sincera dor dos pecados cometidos e a resolução generosa de reparar com obras de penitência e mortificação todas as ofensas que se inferem a vosso Divino Filho e ao vosso Coração Imaculado.

2° Dia - Santidade de vida
Oh! Santíssima Virgem Maria, Mãe da divina graça, que vestida de nívea brancura aparecestes a uns Pastorinhos singelos e inocentes, ensinando-os quanto devemos amar e procurar a inocência da alma, e que pediste por meio deles a emenda dos costumes e a santidade e de uma vida cristã perfeita. Concedei-nos misericordiosamente a graça de saber apreciar a dignidade da nossa condição de cristãos e de levar uma vida em tudo conforme as promessas baptismais.

3° Dia - Amor a oração
Oh! Santíssima Virgem Maria, vaso insigne de devoção, que aparecestes em Fátima tendo pendente das vossas mãos o Santo Rosário, e que insistentemente repetias: “Orai, Orai muito “, para conseguir findar por meio da oração os males que nos ameaçam, concedei-nos o dom e o Espírito de oração, a graça de ser fiéis no cumprimento do grande preceito de orar, fazendo todos os dias, para assim poder observar bem os Santos mandamentos, vencer as tentações e chegar ao conhecimento e amor de Jesus Cristo nesta vida e a união feliz com Ele na outra.

4° Dia - Amor a Igreja

Oh! Santíssima Virgem Maria, Rainha da Igreja! Que exortaste aos Pastorinhos de Fátima a rogar pelo Papa, e infundiste nas suas almas sinceras uma grande veneração e amor por ele, como Vigário do vosso Filho e seu representante na terra. Infunde também em nós o espírito de veneração e docilidade, a autoridade do Romano Pontífice, de adesão inquebrantável aos seus ensinamentos, e nEle e com Ele um grande amor e respeito a todos os ministros da santa Igreja, por meio dos quais participamos da vida da graça nos sacramentos.

5° Dia - Maria, saúde dos enfermos

Oh! Santíssima Virgem Maria, saúde dos enfermos e amparo dos aflitos, que movida pelo rogo dos pastorinhos, fizeste curas nas vossas aparições em Fátima, e haveis convertido este lugar, santificado pela vossa presença, em oficina das vossas misericórdias maternais em favor de todos os aflitos. Ao vosso Coração maternal acudimos cheios de filial confiança, mostrando as enfermidades das nossas almas e as aflições e doenças todas da nossa vida. Lançai sobre elas um olhar de compaixão e remedia-las com a ternura das vossas mãos, para que assim possamos servir-vos e amar-vos com todo o nosso Coração e com todo o nosso ser.

6° Dia - Maria, Refúgio dos pecadores
Oh! Santíssima Virgem Maria, Refúgio dos pecadores! Que ensinaste aos pastorinhos de Fátima a rogar incessantemente ao Senhor para que esses infelizes não caiam nas penas eternas do inferno, e que manifestaste a um dos três que os pecados da carne são os que mais almas arrastam àquelas terríveis chamas. Colocai em nossas almas um grande horror ao pecado e o temor Santo da justiça divina, e ao mesmo tempo despertai nelas a compaixão pela sorte dos pobres pecadores e um Santo zelo para trabalhar com as nossas orações, exemplos e palavras pela sua conversão.

7° Dia - Maria, alívio das almas do Purgatório

Oh! Santíssima Virgem Maria, rainha do Purgatório! Que ensinaste aos Pastorinhos de Fátima a rogar a Deus pelas almas do Purgatório, especialmente pelas mais abandonadas. Encomendamos à inesgotável ternura do vosso maternal Coração todas as almas que padecem naquele lugar de purificação, em particular as de todos os nossos familiares e amigos e as mais abandonadas e necessitadas; aliviais as suas penas e levá-las para a região da luz e da paz, para cantar ali perpetuamente as vossas misericórdias.

8° Dia - Maria, Rainha do Rosário
Oh! Santíssima Virgem Maria, que na vossa última aparição vos destes a conhecer como a rainha do Santíssimo Rosário, e em todas elas recomendaste a reza desta devoção como o remédio mais seguro e eficaz para todos os males e calamidades que nos afligem, tanto da alma como do corpo, assim públicas como privadas. Colocai nas nossas almas uma profunda estima dos mistérios da nossa Redenção que se comemoram na oração do Rosário, para assim viver sempre dos seus frutos. Concedei-nos a graça de ser sempre fiéis à prática de rezá-lo diariamente para Vos honrar, acompanhando as vossas alegrias, dores e glórias, e assim merecer a vossa maternal protecção e assistência em todos os momentos da vida, mas especialmente na hora da morte.

9° Dia - Imaculado Coração de Maria
Oh! Santíssima Virgem Maria, Mãe nossa dulcíssima! Que escolhestes os Pastorinhos de Fátima para mostrar ao mundo as ternuras do vosso Coração misericordioso, e lhes propusestes a devoção ao mesmo como o meio com o qual Deus quer dar a paz ao mundo, como o caminho para levar as almas a Deus, e como uma prenda suprema de salvação. Fazei, Oh! Coração da mais terna das Mães! Que possamos compreender a vossa mensagem de amor e de misericórdia, que o abracemos com filial adesão e que o pratiquemos sempre com fervor; e assim seja o vosso Coração o nosso Refúgio, a nossa esperança e o caminho que nos conduza ao amor e a união com o vosso Filho Jesus.




 
Novena ao Coração Imaculado de Maria Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
Oração Preparatória para todos os dias:

Senhora do Rosário, que Vos dignastes revelar aos pastorinhos, em Fátima, a devoção ao vosso Imaculado Coração, como fonte de paz e benefícios, recorro eu, hoje, na aflição em que me encontro, confiando ao vosso Coração a graça de que necessito... (pede-se a graça).
Mãe Santíssima, que num excesso de bondade tranquilizastes a Lúcia assegurando-lhe que nunca a deixaríeis; que o vosso Imaculado Coração seria o seu refúgio seguro, o seu amparo e guia; a Vós me consagro, como coisa inteiramente vossa.
No vosso coração me escondo, querendo viver num abandono confiante e sempre crescente.
Abri as vossas mãos generosas, e permiti que os reflexos que delas saem penetrem meu peito e infundam no meu coração um conhecimento e amor intenso para com o vosso Imaculado Coração e o do vosso Divino Filho, como fizestes com os felizes pastorinhos em Fátima. Amém.
Três Ave-Marias.

Súplica para o Primeiro Dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, Filha predilecta de Deus Pai, em quem Ele pôs todas as suas complacências.
Mãe querida, pelo vosso obedientíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, naquela profunda reverência, amor filial e humilde submissão, que fizeram do vosso Coração um espectáculo sublime para o céu e para a terra.
Não mais quero ofender ao Pai Celeste, e esforçar-me-ei, a vosso exemplo, por dar-lhe em tudo contentamento e gozo. Amém.
Ave-Maria.
Súplica para o Segundo Dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, Mãe virginal de Deus Filho, que fazia transbordar de júbilo o Sagrado Coração de Jesus.
Mãe querida, pelo vosso perfeitíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, no conhecimento, amor e imitação cada vez mais perfeitos de Jesus, vosso Filho dilectíssimo; e que dia a dia me mostre digno discípulo seu e perfeito cristão. Amém.
Ave-Maria.
Súplica para o Terceiro Dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, Esposa castíssima e Templo admirável do Espírito Santo, ornado por Ele de todas as suas virtudes e dons.
Mãe querida, pelo vosso santíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, tabernáculo do Divino Hóspede, ornado de sólidas e perfeitas virtudes, como de nós exige a perfeição cristã, e de todos os dons do Espírito Santo.
Fazei-o puro e dócil, para que ouvindo a sua voz a siga fielmente. Amém.
Ave-Maria.

Súplica para o Quarto Dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, Corredentora do género humano e Medianeira de todas as graças, inseparavelmente unida ao do nosso Divino Redentor.
Mãe querida, pelo vosso zelosíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso; que infatigavelmente coopere na obra da redenção, por meio de um intenso e santo apostolado; e seja digno mediador entre Deus e os homens pela oração e penitência. Amém.
Ave-Maria.

Súplica para o Quinto Dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, Refúgio dos pecadores, ainda dos mais miseráveis e abandonados.
Mãe querida, pelo vosso misericordioso Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, cheio daquela compaixão e misericórdia de que ele estava repleto, para que procure, com todos os meus esforços - como pedistes e é vosso desejo - a salvação dos pobres pecadores, que tanto amarguram o Coração Divino de Jesus e o vosso Imaculado Coração. Amém.
Ave-Maria.

Súplica para o Sexto Dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, desde o primeiro instante concebida sem mancha de pecado.
Mãe querida, pelo vosso inocentíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, no ódio ao pecado, sobretudo de impureza, e na luta fiel e constante contra o dragão infernal, cuja cabeça esmagastes.
Permiti que me junto a Vós nesta luta contínua, como verdadeiro soldado vosso e de Jesus Cristo, nosso Divino Rei. Amém.
Ave-Maria.

Súplica para o Sétimo Dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, onde se reflecte o Coração de vosso Divino Filho.
Mãe querida, pelo vosso puríssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, puro e casto, a fim de que, pela pureza de alma e coração, com a graça do Senhor, e o vosso auxílio, consiga livrar as almas do fogo do Inferno, e aliviar as do Purgatório, sobretudo as mais abandonadas. Amém.
Ave-Maria.

Súplica para o Oitavo Dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, nossa Mãe Celeste, sempre tão amante, cuidadosa e vigilante.
Mãe querida, pelas ternuras do vosso maternal Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso a fim de que Vos corresponda com sumo respeito, amor e obediência, e não tenha outra preocupação senão a de Vos amar, consolar e desagravar dos espinhos, que em vosso Coração cravam, a todos os momentos, os homens ingratos, com blasfêmias e ingratidões. Amém.
Ave-Maria.

Súplica para o Nono Dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, oh! Maria, excelsa Rainha do Céu e da terra, e nossa celeste Rainha, em quem se reflecte a majestade divina.
Mãe querida, pela sublimidade do vosso nobre Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, revestido de santa veneração, dedicação e nobre entusiasmo, para colaborar, com todo o zelo, na propagação do reinado de amor do vosso Imaculado Coração, em nós e em todo o mundo. Amém.
Ave-Maria.




 
Devoção à Sagrada Face Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
Esta edificante devoção que seria instituída pelo próprio Salvador no dia da Sua morte, imprimindo milagrosamente a Sua Imagem Sagrada no Sudário da Verónica, tem tomado nestes últimos tempos um desenvolvimento considerável.

As consoladoras promessas de Nosso Senhor, confirmadas por uma feliz experiência, mostram quanto é agradável a Deus e útil às almas a veneração e o culto da Sagrada Face!
Observou a este respeito Madre M. Pierina: “A Sagrada Face é tudo para mim, porque me leva directamente ao Seu coração, como se fosse a porta de entrada”.

Zelemos pela Sua devoção às terças-feiras! Distribuamos, conforme Nossa Senhora pediu, a nova medalha e cuidemos da celebração da festa na terça-feira de Carnaval, preparando-nos por uma piedosa novena! Não há dúvida: à vista do exposto, se vê que Deus quer que o mundo de hoje, angustiado como nunca, volte a procurar a Face de Seu Filho, divina fonte da verdadeira paz!
Oração preparatória para todos os dias
Senhor, procuro a Vossa Face! Não me afasteis para longe dela por causa dos meus pecados; não desvieis de mim o Vosso Santo Espírito.
Fazei brilhar sobre mim a luz da Vossa Face, instruí-me no caminho dos Vossos mandamentos.
Eterno Pai, contemplai a Face de Vosso Filho e pelos seus infinitos merecimentos concedei-me um ardente desejo de reparar as injúrias feitas à Vossa Divina Majestade e a graça que desejo alcançar nesta novena. Assim seja.

Primeiro dia
Oração: Oh! Amorosíssimo Jesus! Vossa palavra e a expressão de Vossa Face abrasada em amor, nos revelam, no Cenáculo, a veemência com que Vosso coração desejava a hora de dar-nos a Eucaristia!
Inflamai meu coração de amor por esse sacramento adorável, visitando-o e recebendo-o frequentemente com a pureza dos anjos.
Consideração: Se Jesus me ama, se Sua Face me procura, o que me detém?... Que me pede Jesus, senão amor e confiança?... Negar-lhe-ei?...
Virtude a praticar: Desprendei-vos, pelo menos de coração, de todas as coisas da terra. Seja Jesus vosso tesouro.
Oração final para todos os dias: Deus Todo-Poderoso e Misericordioso, nós Vos suplicamos que, venerando a Face Santíssima de Vosso Filho, desfigurada na Paixão por causa de nossos pecados, mereçamos contemplá-la eternamente no resplendor da glória celeste. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor. Assim seja.
Segundo dia
Oração preparatória como no primeiro dia
Oração:
Oh, Vítima Divina, meu doce Jesus! Face adorável, banhada em suor de sangue no Getsémani, descobre-me a grandeza de Vossas dores e a gravidade dos meus pecados. Dai-me a mim e a todos os pecadores um sincero arrependimento com firmíssimo propósito de nunca mais pecar.
Consideração: Por toda a parte onde se mostrou sobre a terra, a Sagrada Face de Jesus abençoou, perdoou, curou e fez o bem...Jesus dirige o mundo com Seu olhar!
Eu O invoco, porque não serei atendido?...
Virtude a praticar: Sede dócil às inspirações da graça. O olhar de Jesus que vos solicita é uma graça; entregai-vos a sua celeste influência.
Oração final sempre como no primeiro dia

Terceiro dia
Oração preparatória como no primeiro dia
Oração: Oh! Meu amabilíssimo Jesus! Vossa Face augusta e serena teve uma expressão de dor imensa ao receber o beijo do traidor.
Dai-me a graça, eu vos suplico, de participar de Vossa íntima aflição pelos sacrilégios que cometem os que Vos recebem em pecado mortal no Sacramento de amor, desagravando assim, a traição de Judas.
Consideração: Sim, eu sei, meu Redentor está vivo. Esta mesma Face que eu contemplo, hoje tão amargurada pela traição de um apóstolo infiel, hei de contemplar um dia radiante de graça e de esplendores.
E, se eu for fiel, assim a contemplarei por toda a eternidade. Meu bom Jesus, mostrai-me Vossa Face.
Virtude a praticar:
Fidelidade em observar os mandamentos divinos: “Falai, Senhor, Vosso servo Vos escuta”.
Oração final como no primeiro dia




 
NOVENA a São Miguel Arcanjo Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
 
Glorioso São Miguel Arcanjo, o primeiro entre as Anjos de Deus, guarda e protector da Igreja Católica, lembrando de que Nosso Senhor vos confiou a missão de velar pelo seu povo, em marcha para a vida eterna, mas rodeado de tantos perigos e ciladas do dragão infernal, eis-me prostrado a vossos pés, para implorar confiadamente o vosso auxílio, pois não há necessidade alguma em que não possais valer. Sabeis a angústia porque passa a minha alma. Ide junto a Maria, nossa mãe muito amada, ide a Jesus e dizei-lhe uma palavra em meu favor, pois sei que eles nada vos podem recusar. Intercedei pela salvação da minha alma e, também agora, por aquilo que tanto me preocupa. (Dizer o que desejamos).
 
E se o que peço não é para glória de Deus e bem da minha alma, obtende-me paciência e que eu me conforme com a vontade divina, pois sabeis o que é mais do agrado de Nosso Senhor e Pai.
 
Em nome de Jesus, Maria e José, atendei-me. Amém.
 
Rezam-se 9 glórias em acção de graças por todos os dons concedidos por Deus a São Miguel, e aos nove coros dos Anjos.




 
Nossa Senhora das Graças Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
 
Numa tarde de sábado, no dia 27 de Novembro de 1830, na capela das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Santa Catarina Labouré teve uma visão de Nossa Senhora. A Virgem Santíssima estava de pé sobre um globo, segurando com as duas mãos um outro globo menor, sobre o qual aparecia uma cruzinha de ouro. Dos dedos das suas mãos, que de repente se encheram de anéis com pedras preciosas, partiam raios luminosos em todas as direcções e, num gesto de súplica, Nossa Senhora oferecia o globo ao Senhor.
Santa Catarina Labouré relatou assim sua visão: "A Virgem Santíssima baixou para mim os olhos e me disse no íntimo de meu coração: 'Este globo que vês representa o mundo inteiro e cada pessoa em particular. Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que as pedem.' Desapareceu, então, o globo que tinha nas mãos e, como se estas não pudessem já com o peso das graças, inclinaram-se para a terra em atitude amorosa.
Formou-se em volta da Santíssima Virgem um quadro oval, no qual em letras de ouro se liam estas palavras que cercavam a mesma Senhora: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Ouvi, então, uma voz que me dizia: 'Manda cunhar uma medalha por este modelo; todas as pessoas que a trouxerem receberão grandes graças, sobretudo se a trouxerem no pescoço; as graças serão abundantes, especialmente para aqueles que a usarem com confiança.'"
Então o quadro se virou, e no verso apareceu a letra M, monograma de Maria, com uma cruz em cima, tendo um terço na base; por baixo da letra M estavam os corações de Jesus e sua Mãe Santíssima. O primeiro cercado por uma coroa de espinhos, e o segundo atravessado por uma espada. Contornando o quadro havia uma coroa de doze estrelas.
A mesma visão se repetiu várias vezes, sobre o sacrário do altar-mor; ali aparecia Nossa Senhora, sempre com as mãos cheias de graças, estendidas para a terra, e a invocação já referida a envolvê-la.
O Arcebispo de Paris, Dom Quelen, autorizou a cunhagem da medalha e instaurou um inquérito oficial sobre a origem e os efeitos da medalha, a que a piedade do povo deu o nome de Medalha Milagrosa, ou Medalha de Nossa Senhora das Graças. A conclusão do inquérito foi a seguinte: "A rápida propagação, o grande número de medalhas cunhadas e distribuídas, os admiráveis benefícios e graças singulares obtidos, parecem sinais do céu que confirmam a realidade das aparições, a verdade das narrativas da vidente e a difusão da Medalha".
Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é a mesma Nossa Senhora das Graças, por ter Santa Catarina Labouré ouvido, no princípio da visão, as palavras: "Estes raios são o símbolo das Graças que Maria Santíssima alcança para os homens."


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos dos vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém.

Rezar 3 Ave-Marias. Depois: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós."

"À Vossa protecção recorremos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem Gloriosa e Bendita." Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!




 
Novena de Nossa Senhora de Lourdes Imprimir e-mail
 Imagem vazia padrão
Maria, a intercessora, modelo da Igreja, imaculada, concebida sem pecado, em virtude dos méritos de Cristo Jesus, em sua aparição em Lourdes, França, pediu o essencial para a nossa felicidade: a conversão para os pecadores. Ela pediu que rezássemos pela conversão deles com oração, conversão, penitência.

Para comemorarmos esta data da festa de Nossa Senhora de Lourdes, em 11 de Fevereiro, começamos hoje esta novena dedicada a ela.

Oração Inicial
Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e redentor meu, por ser Vós quem sois, e porque vos amo sobre todas as coisas, a mim me pesa de todo coração ter-vos ofendido, e proponho firmemente nunca mais pecar, confessar-me, cumprir a penitência que me for imposta e apartar-me de todas as ocasiões de ofender-Vos.
Ofereço-vos minha vida, obras e trabalhos em satisfação de todos meus pecados;
E confio em vossa bondade e misericórdia infinita para que me perdoeis pelos méritos de vosso preciosíssimo sangue, Paixão e morte, e me dareis graça para emendar-me e para perseverar em vosso Santo serviço até o fim de minha vida. Amém.

Oração Final

Debaixo de vosso amparo nos acolhemos, santa Mãe de Deus;
Não desprezeis nossas súplicas nas necessidades, mas sim livrai-nos de todos os perigos,
Oh! sempre Virgem gloriosa e bendita!
V. Rogai por nós, Oh! Virgem de Lourdes!
R. Para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo.

Oração

Oh! Deus eterno e compassivo! Concedei-nos a graça de viver santa e cristãmente, venerando a Virgem Santíssima de Lourdes, para que sejamos dignos de sua intercessão na vida e na hora da morte.
Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Primeiro Dia - Rainha Imaculada que, aparecendo pessoalmente tal qual nascestes, a Senhora na gruta de Lourdes, honrastes com vosso benigno olhar e com a comunicação de vossos segredos a pobre e enferma Bernadete, tanto menos estimada dos homens pela falta de toda cultura, quanto mais aceita por Vós pela pureza de sua inocência e o fervor de sua devoção;
Obtende para nós a graça de que, pondo sempre nossa glória em fazer-nos gratos ao Senhor com uma vida inteiramente conforme aos nossos deveres, nós sejamos ao mesmo tempo merecedores sempre de vossas especiais bênçãos. Amém
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.

Segundo Dia - Oh! Virgem de Lourdes, escolhida por Deus para ser Mãe de Jesus, Tesoureira das divinas graças, Refúgio e Advogada dos pecadores!
Prostrado humildemente a vossos pés vos suplico sejais minha guia e saúde neste vale de lágrimas, porque nada posso nem devo fazer sem Vós. Alcançai-me de vosso divino Filho o perdão de meus pecados, a perseverança no bem e a salvação de minha alma, para ser eternamente feliz e com sorte em vossa doce companhia nas mansões da glória. Amém.
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.

Terceiro Dia - Oh! Virgem de Lourdes e Mãe minha, vida e esperança dos pobres, ancora dos náufragos, saúde dos enfermos e esperança dos que agonizam e morrem!
Oh! Mãe minha! depois de Deus, Vós sois e serás.
Minha única esperança nas tentações e perigos, na vida e na hora de minha morte.
Não me deixes, Oh! Maria! Amém.
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.

Quarto Dia - Oh! Virgem puríssima de Lourdes, vida da minha alma, alívio das minhas penas, suavidade e doçura das minhas aflições!
As portas do vosso coração, oh! Mãe minha!, chama este pecador enfermo, cuja dor, neste momento, é tão grande como os seus pecados;
Compadecei-Vos de mim, não me deixeis, olhai com olhos de compaixão.
Sanai-me, como Jesus aos leprosos.
Curai-me para que adore a Deus eternamente. Amém.
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.

Quinto Dia - Oh! Virgem de Lourdes e rainha dos anjos, em cujos olhos brilha a fé que abrasa vosso Espírito!
Ensinai-me a crer; mas a crer trabalhando, porque a fé sem obras é morta; porque os que estão cheios de pecados, que não fazem conforme a crença católica, estão nos calabouços do inferno.
Ajudai-me a crer na palavra divina e a trabalhar como Deus e a Igreja me mandam crer e trabalhar;
Pois a fé é luz e tem que iluminar minha alma e a conduzir pela senda da eterna bem-aventurança. Amém.
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.

Sexto Dia - Oh! Virgem de Lourdes e Virgem das virgens, açucena candidíssima, Virgem Imaculada, pomba sem mancha!
Vós, que fostes concebida sem pecado; Vós, que tanto amais a castidade e tanto quereis a vossos filhos, tende compaixão de mim e livrai-me desta penosa concupiscência que me afunda em um mar de pecados.
Alcançai-me de vosso Filho a graça da castidade para viver na terra como os anjos do céu. Amém.
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.

Sétimo Dia - Oh! Virgem de Lourdes e soberana Imperatriz dos céus, que, por amor a pobreza, vos sujeitastes a todas as privações e escassez dos pobres !
Ensinai-me a depreciar os luxos e presentes, e inspirai-me amor e compaixão aos pobres para conseguir com a isso o reino dos céus. Amém.
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.

Oitavo Dia - Oh! Virgem de Lourdes, exemplar sublime de obediência, que se fazendo escrava do Senhor e humilhando-vos até viver sem própria vontade, merecestes que vos chamassem de bendita todas as gerações!
Ensinai-me e ajudai-me, como a menina Bernadete, a ser obediente até a morte, porque a obediência é melhor que os sacrifícios, e quem segue obedecendo a Deus conseguirá chegar até o céu. Amém.
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.

Nono Dia - Oh! Virgem de Lourdes, rainha dos mártires e esperança dos aflitos!
Pela heróica paciência que resplandeceu em todos os actos de vossa vida mortal, desde Belém ao Calvário, desde a profecia de Simão até que Vos arrancaram dos braços o cadáver ensanguentado de vosso divino Filho,
Tende misericórdia de mim e ajudai-me a levar com cristã resignação o peso das cruzes que o Senhor tenha a enviar-me, para ganhar minha eterna felicidade na glória e viver em vossa doce companhia por todos os séculos. Amém.
Três Ave-Marias e um Glória.
Pedir a graça que se deseja obter com esta novena.



 

Webdesign Contabilidade Porto Porto Apartments